Poesias sobre Esperar

Cerca de 5191 poesias sobre Esperar

⁠Acreditar no processo requer de nós muita paciência. Esperar não é algo fácil, mas, em tudo, só se cresce a partir de processos que muitas vezes podem ser dolorosos. A verdade é que, na vida, tudo tem um preço, e somos nós quem temos o poder de escolher a moeda de pagamento. Por isso, acredito que colhemos o que plantamos; portanto, apesar de não sermos perfeitos, que busquemos sempre plantar o bem.

Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

E se eu tivesse me amado antes de esperar o amor?
E se eu tivesse aprendido lá atrás que amor não te nada haver com dor?
E se eu tivesse descoberto antes que eu sou do tamanho daquilo que entrego meu amor?
Se eu soubesse a imensidão de quem eu sou?
Teria sido feliz desde sempre, evitado dores amargas com descrições latentes
Teria sido gigante em mim para mim e enfim o mundo teria passado distante do que acreditei ser enfim, algo além de mim, quando tudo era e sempre será sobre mim!
Estamos aqui para somar, unir e trocar mas, precisamos aprender mais todos os dias “sobre mim” e assim nunca se diminuir para ser algo para algo alguém que não seja além de mim!
Parece doido torto, mas é tudo sobre mim e ti num espaço cabemos todos nós, porém, muitos querem que sejamos apenas o que querem de nós e quando nós perguntamos e sobre mim? Vemos que deixamos muito de nós e vazios feridos seguimos...
mas a vida da chance todos os dias!
Se você já se descobriu e aprendeu o tanto sobre si! Em todas as suas decisões Não se deixe escapar e se lembre sempre “é sobre mim”!
Sendo você, terá empatia para ser responsável o suficiente para ceder o que não soma, lutar pelo que acredita respeitando a si respeitará ao próximo!⁠

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠O caminho segue onde posso te esperar,
mas a indecisão desfaz o propósito,
por duvidar da causa
que ficou esquecida no próprio caminhar.

Inserida por Raimundo1973

⁠Fica atento foca
apenas em você não
vá esperar aplausos
nem olhares atenção
as pessoas te vê
apenas com olhares
que têm não conhece
o teu bom caráter.

Inserida por Raimundo1973

Borboleta e flor.

Cálida de esperar
A flor em sacrifício desabrocha
Seu perfume a exalar
Presa ao cale viva e morta.

A borboleta linda e livre
Sai do casulo em vigor inteiro
Suas asas a bater é timbre
Me beija e diz que o amor é verdadeiro.

Mas foi tão rapidamente o beijo
Que minha'alma inda sussurra
Se foi conto ou real o ensejo
Como em sonho se beija na chuva

Você se foi tão depressa
Veio de mim o pólen buscar
Como o arco a flexa arremessa
Embora ao outro não deixe de amar.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Quando alguém gosta, procura
Quando sente falta vai em busca...
Resolve esperar mesmos sentindo amargura.
Porque o esperar provoca a absurda sensação de que nunca vai chegar o dia dele lhe procurar. Isso é por puro orgulho .

Inserida por isis_kaline

⁠BALANÇO
Vai pensamento buscar
Lá no balanço das folhas
Que muito sonhos embala
Sem esperar no sofá
Pois todos temos escolha
Ação naquilo que fala.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠✍️Esperar gratidão de alguém é o mesmo que esperar, no portão de casa, o trem das sete, que nunca vem. Não tem UBERTREM
😏☸️♾️🕉️🧘🏼‍♀️✔️

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠Não esperar nada de NINGUÉM torna a vida mais tolerável e menos decepcionante.
👁️👁️↩️♾️♾️✔️💕💔

Inserida por luiza_andrade

Então chega o entardecer e mais uma vez estou a esperar.
Incansavelmente.
Traz consigo lembranças, traz sua voz linda feito o brilho da primeira estrela que apareceu aqui no céu.
Logo a noite cai, traz consigo o medo de mais uma vez não adormecer.
Traz vontade incontrolável de abraçar e tocar você.
Logo você vem. E se depara com várias notificações que te causei.
Traz consigo um sorriso, lindo como o brilho do luar pra me matar de amor, me fazer delirar.
Vem meio sem jeito, sem saber se realmente merece tanto amor, sem saber como retribuir e logo nos dedica atenção, e deposita aqui todo seu amor em forma de palavras.
Meu coração acelerado pula forte de alegria, em mim tudo se agita.
Pronto! Não consigo mais dormir.
E o pior é que viciei nessa sensação e gosto disso.
Meu Causador De Insônia.
A noite é tão grande.
Cada segundo que vai passando é um segundo sem te ver.
"E faz o que se não descansa?"
Faço planos, meu bem.
Mil maneiras de te ver amanhã.
Mil desculpas para puxar uma conversa.
Mil loucuras pra conquistar você.
Imagino, invento, componho letras, histórias, sonhos, poesias para você e por você.
Já pode me imaginar cantando...
"Como você faz pra invadir assim meu pensamento?
Como você faz, para dominar meu sentimento?
Como você é capaz?
Mesmo tão distante consegue me tocar.
Eu já tinha me deitado pra dormir e você veio ms acordar.
O que eu vou fazer se essa noite eu não conseguir dormir?
O que eu vou fazer? Parece que eu estou tão dependente de você."
Boa noite, meu CAUSADOR DE INSÔNIA.
TE DESEJO UMA NOITE CARREGADA DE LEMBRANÇAS MINHA.

Inserida por JosiellyRarunny

Abstinente,
A esperar
Sigo acordado a vigiar
O respirar frugal, lento
De afrontação para cuidar

Olhei para o céu vi a lua
Tentei, dela, uma foto tomar
Veio a esperta nuvem
Me roubando todo o luar

Eu aqui na terra
Parado a pensar
Por querer uma foto
Perdi o luar

Minha vida é uma foto
Deste momento sem parar

Vigiando a afrontação
Minuto a minuto a passar
Passo a minha noite
Inteira a velar
Cada respiração
Que sai devagar
Esperando amanhecer
Esperando se curar

Inserida por Mlcb

⁠Hoje estive pensando, será que você ainda vai esperar mais tempo para acordar?
Eu já acordei e junto veio o despertar da alma em sentir sua falta.
Eu sinto você! Pode parecer prepotência ou até maluquice, mas eu sei que em algum lugar do mundo ou do país, quem sabe até no condomínio do lado você está.
O que está esperando para me encontrar de se permitir de fato amar e ser amado de verdade.
Sabe aquele amor que dá um frio na barriga e que o beijo revigora.
Sabe aquelas frases de bom dia, as conversas demoradas. As viagens de carro e todos os planos que vou fazer com você, deitada no seu colo e você sentindo o cheiro do meu cabelo!
Sabe, eu sei que você vai falar: onde você Estava esse tempo todo?
E eu vou dizer: eu estava aqui, esperando por você!
Eu sei o quanto vai ser fascinante sorrir com você e o quanto você vai rir e de coração aberto dizer o quanto eu te faço feliz!

Inserida por Luamolina

⁠posso esperar o tempo que for,
mas o teu silêncio me desespera;
ansiosa aguardo uma comunicação
pois sei que aos amigos Tu falas abertamente.
e com desespero, em todo o tempo,
estarei a esperar em meio ao Teu silêncio.

(quase sem palavras – à repeti-las).

Inserida por paulinopris

ILUSÃO A TODA PROVA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Aprendi a esperar pela não vinda,
ter saudades daquilo que nem sei,
ser um corpo abstrato é minha lei;
uma velha novela que não finda...

É um já que se perde atrás do ainda;
neste reino sem súdito estou rei;
sou aquele pastor sem gado e grei;
posto; pasto; curral; sequer berlinda...

Meu amor é sem alvo, é só amor,
levo todas as mágoas desta vida
sob traços fiéis de bom humor...

Perco as forças; porém, logo reponho,
pois nem toda ilusão está perdida;
sei sonhar que meu sonho não é sonho...

Inserida por demetriosena

⁠DELEGANDO A SAUDADE

Demétrio Sena - Magé

Dessa vez me deixei esperar que sentisses
a saudade que sempre fui eu que senti,
porque minhas crendices de afeto profundo
se tornaram a praia da minha renúncia...
Sei que nunca virás, o teu orgulho é pétreo,
pois te pus num altar do qual nunca desceste,
como nunca venceste a ti mesma por nós;
só me coube calar; nunca ter a razão...
Finalmente arrisquei-me a te arrancar de mim,
ao dar fim à procura que só era minha,
sabedor da blindagem no teu sentimento...
Resolvi dessa vez me dar voz de silêncio,
pra deixar teu silêncio te pedir a voz
e mostrar quantos nós tu ataste aqui dentro...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠A Resposta da Oração
Toda oração tem uma resposta, Basta confiar e saber esperar! No início eu reclamei, fiquei com raiva, chorei, entristeci, Mas depois entendi que a separação no caminho Não foi para sofrer e sim aprender.

Cada lágrima, uma lição, Cada dor, uma preparação, Para um futuro de luz e renovação.

O tempo é o amigo sábio, Que nos mostra o propósito em cada provação, E nos guia com paciência Para onde nossos corações precisam estar.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Nada novo, tudo é habitual e efêmero.

Devo ficar no meu silêncio e esperar passar... Ou devo permanecer na insistente saber o que está acontecendo e dizer que estou aqui?!
Nós somos criaturas que sentem, seres humanos sentem, assim como seres humanos pensam. É simplesmente como as coisas são.
E sendo assim sentimento dolente, sem razão aparente, com visões e vivências diferentes.
E ainda bem que muda...

Imagina que terrível seria se tivéssemos sempre os mesmos sentimentos, sem qualquer fluidez, sem possibilidade de mudança, de evolução, de leveza, de florescimento?

Se parar pra pensar vai ver que tem sorte e que já passou por momentos piores que o atual e veja como superou.
Tudo passa nessa vida!

Inserida por AnaGelmaLopes1

Não é sacrifício esperar pelo amor
As vezes a demora se faz especial
Continua construção...descoberta...
correspondência sem hora Afinal.
Se treina e se canta num só tom
Sintonia lentamente construída
São olhares que se encontram
Com conhecido brilho de desejo
Atentos a fragilidade...
Admirando a fortaleza...
Palavras vão sem encaixando
Em tons ...cores e nostalgia
Desejos captam sinais no olhar
Uma plantinha exótica
enraizando dentro de nós...
Cada um com seu tempo
esperando o momento de florir
e preparando um para o outro
Em cada uma das estações...

Inserida por zeni_muniz

Chorar, chorar e chorar
Assim talvez a alma lavar
Chorar, chorar e chorar
E um novo dia esperar
O choro dura dias e noites mais
Ansioso roga o ser por alegria voraz.

Inserida por Claudiokoda

Te quero a toda hora !!!

Esperar vale a pena ....
Mas tenha pena desse mortal sonhador
Que sonha com tu a todo o momento

De dia ou de noite ,não interessa o tempo
A hora ,mas com tu ..toda e agora
Sonhar , não quero amor ....

Te desejo é estar , sentir teu ardor
Com as entranhas de teu profundo fervor !!!!
Te quero agora , te sentir a toda hora

Inserida por Rai1945