Poesias sobre Escola
Quem não valoriza a Escola da Vida aprende com a Escolinha do Sofredor, tendo como seu professor o Raio do Mundo, Satanás.
Muitos fazem dos púlpitos da Escola Dominical uma exibição de conhecimentos sem a participação dos seus alunos, os quais voltarão para a Escola do Mundo como meros ouvintes, escravos e sujeitos aos sistemas e às filosofias dos homens.
Escola Dominical: A melhor forma de adquirir a sua educação superiora e eficaz contra a ignorância escrita, articulada e falada em nossos dias atuais.
Se você pensa que professores da Escola Dominical formam jovens para o dia de amanhã, experimente incentivá-los a fazerem o Seminário.
Em um grupo de ouvintes da Escola Dominical há dois tipos de reações: os que não se manifestam, porque não sabem e os que gostam de perguntar, porque gostam de aprender.
Todos os alunos deveriam saber os objetivos específicos de qualquer escola: formarem cidadãos disciplinados pela educação, ordem, progresso, cidadania, liberdade e livre expressão de comunicação e trabalho, além de promoverem o desenvolvimento de suas competências e habilidades necessárias para prestar serviços honrados e dignos ao próximo, à familia, à sociedade e à nação, com vistas ao fortalecimento, desenvolvimento e enriquecimento de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, na qual todos podem viver, trabalhar e lutar por uma cidadania abençoada, bem-sucedida e feliz.
Participe de uma Escola Dominical: se você for ouvido, após levantar a mão, é sinal que o professor é humilde, moderado e paciente e que ainda tem muito o que aprender com suas experiências ou sanar suas dúvidas, a fim de que todos sejam instruídos e edificados pela sabedoria das Escrituras.
Para favorecer a aprendizagem escolar é necessário: um professor comprometido, uma escola estruturada, um aluno disciplinado e uma família parceira. Quando há falha por parte de um dos componentes, o processo é prejudicado.
“O professor leva o problema para a escola, o aluno leva o problema para casa, e o adulto não se esquece disso e está sempre levando seus problemas para resolver em casa.”
"A escola fornece sabedoria, alimentação, transporte, tudo de graça, não espere outra oportunidade para realizar seus sonhos."
O aluno não vai à escola ensinar ou praticar o mundo que ele vive fora dela! Ele deve ir à escola aprender sobre o conhecimento acumulado durante a evolução da humanidade, para tentar melhorar a vida fora da escola.
A vida é a escola, o mundo é a nossa sala e quem nos ensina e o tempo. Estamos aprendendo a cada dia um novo assunto, até que cheguem as provas para testar o que aprendemos...No final no final, concluiremos e todos mudaremos de sala.
O estudante que se diverte na escola, mesmo sem perceber o que aprende, adquire o saber desejado na disciplina e na vida. O prazer do momento o conecta, de forma sutil e profunda, ao conhecimento.
A 1a escola do Pensamento Fora do Padrão / Ensino Superior por Outro Caminho, é um sistema ético-afetivo neuro-decenal. Programa-se por decênios. Considera que nada existe ou se solidifica antes de 10 anos de vida.
A escola dá uma noção do que é um poema, mas é a vida e toda a nossa bagagem cultural é que nos torna poetas.
Enquanto o histórico escolar, assiduidade e o bom comportamento na escola desde o ensino fundamental não passarem a valer como critério de aprovação nas melhores universidades do país,nas forças armadas e nas polícias o Brasil continuará a ser um país injusto e desumano com os estudantes.
A escola,faculdade e o trabalho são os melhores lugares para conhecer alguém para se relacionar.A discoteca e o banco são os piores lugares.Na discoteca as pessoas estão todas bêbadas ou drogadas e não vão com o intuito de se casar,mas apenas se divertir.No banco as pessoas estão preocupadas com dinheiro e com o que você possui na conta. Relacionamentos que se baseiam em interesse financeiro são relacionamentos superficiais.Estudar e trabalhar junto por algo em comum gera uma admiração que pode se transformar em um sentimento incondicional e verdadeiro.