Poesias sobre Cuidado
Cuidado com conclusões precipitadas! As coisas podem não ser o que parecem, você pode se surpreender... e da pior forma.
Se alguma pessoa um dia, disser que não consegue viver sem você, tenha muito cuidado, ela poderá mudar de ideia.
MÃE, PRECISA DE CUIDADO, DE CARINHO, DE AMPARO E DE AMOR. Meu recado é para você que ainda tem mãe. Não a despreze. Não existe nada neste mundo que possa lhe fazer desprezar ou tratar mal sua mãe. Lembre-se, se sua mãe não lhe gerasse na barriga, você jamais existiria. Nunca diga que você não pediu para nascer. Na verdade, você foi um presente de Deus para sua mãe, e ela sabe disto. Falta você saber. E mais, sua mãe é o presente maior de Deus para sua vida. Veja! Existe muito dela em você. Coisas boas e coisas ruins. As coisas boas são resultados do cultivar diário, enquanto que as coisas ruins, demonstração da deficiência humana. E sua mãe, minha mãe, ou a mãe dos outros, não podem e nem devem ser responsabilizadas pelos altos e baixos da vida.
Elas que se tornaram rosas, também já foram flores sem espinhos. Com tão mal cuidado foram colhidas, que aprenderam a se defender.
Um dia você começa a enxergar as coisas com mais visibilidade e começa a tomar cuidado para não tropeçar em seus próprios passos.
Cuidado com o que deseja, pois na realidade tudo se modifica, se você quiser um principe na realide ele pode acabar virando um sapo.
Cuidado com o seu conceito sobre coragem, subir montanhas e enfrentar feras nem sempre basta...E não existe coisa pior do que se apaixonar por alguém que tem medo.
Eles não te dizem "ta apoiado" em qualquer coisa que você disser, eles dizem toma cuidado, dizem não, entretanto seguem com você por pura precaução... -Quem são eles? - Amigos... verdadeiros, of course! ;)
É preciso cuidado com o arisco, senão ele foge. É preciso aprender a se movimentar dentro do silêncio e do tempo. Cada movimento em direção a ele é tão absolutamente lento que o tempo fica meio abolido. Não há tempo. Um bicho arisco vive dentro de uma espécie de eternidade. Duma ilusão de eternidade. Onde ele pode ficar parado para sempre, mastigando o eterno. Para não assustá-lo, para tê-lo dentro dos seus dedos quando eles finalmente se fecharem, você também precisa estar dentro dessa ilusão do eterno.
"Cuidado aonde toca, nao quebre nada, nenhum elo ou confiança, entre com sutileza. Tenho medo do que desconheço, mas a partir do momento em que te deixo abrir o portão, girar a maçaneta da porta, me dou de corpo, alma, coração. Agüente firme, no começo parecerá uma enchurrada de sentimentos, coisas bonitas e outras nem tanto, sede e querer mais, mas logo acostuma. Tenho pavor, e ao mesmo tempo essa fome insaciável de amor, de bem-querer. Entrego minha confiança total, mas ela também é retirada facilmente. Não sei mentir, muito menos para agradar. Não te confiarei nada que eu pense que você não suportará. Não sou muito tolerante, cometo erros por medo, e às vezes fujo também. Corro para longe e ataco com minhas sujeiras e palavras de fogo."
"" Cuidado com o falso amigo; Ele nunca te levará ao caminho da salvação. Já o bom amigo te levará sempre para o lado de Deus. Esse você pode dizer que é seu irmão...""
"" Tenha cuidado com suas atitudes, mesmo que te perdoem, algumas ficarão como cicatrizes, podem não doer, mas estarão sempre lá, para lembrar quem um dia você feriu...""
Esse corpo que por mais cuidado que receba, têm sim um tempo limite de utilização. Tempo este definido por uma complexidade tão grande quanto entender a palavra 'complexo'. É mesmo um vaso que utilizamos por empréstimo, e até que vaso não possa mais ser. Que nele cultivemos só o melhor, desgastando-o só com o que faz bem!
"Viver, mas sempre com intensidade. E ter muito cuidado com o caminho a percorrer e os cacos a serem juntados. Dar a volta por cima, foco na sanidade que o mundo pertence aos que usam a razão"
Cuidado! Não se ensoberbeça quanto a sua salvação, seja sempre humilde, sem se desfazer das pessoas; pois a verdade nos revela que a tentação só termina quando vem a morte.
“Cuidado ao julgar o próximo; pois quando você julga o próximo, você está dizendo ao mundo sobrenatural que é mais capaz do que a outra pessoa."
“Cuidado ao mostrar o seu conhecimento; pois, pelo sentimento de inveja, os demônios insistem em aparecer."
