Poesias sobre Cuidado
A consideração é uma ferramenta que se deve usar com muito cuidado, às vezes ao considerar muito uma pessoa, podemos estar desconsiderando outra.
Cuidado com as sutilezas do inimigo, ele não vai chegar fazendo estardalhaço e sim lançando tropeços diante dos filhos de Deus,cuidado!!!!!
Cuidado com meu silêncio. Posso estar vazio de minha criatura, mas tão cheio de meu espirito que feriria ao querer minha palavra.
O mundo da muitas voltas, e em uma volta dessas, nós encontraremos novamente. E cuidado eu posso estar no topo.
"Preciso do "ás de espadas" (ace of spades) mais tenho que tomar cuidado porque "ela tem o valete" (she's got the jack)."
As flores murcham com o passar dos dias — assim também é o amor que não é regado com cuidado e presença
Senhor, obrigado por teu amor e cuidado diário. Imprescindível é o teu amor pra mim. A ti cantarei louvores e darei graças, pois somente o Senhor é digno de toda honra e glória.
Cuidado com o que você prioriza hoje, pois o amanhã pode transformar sua maior conquista em seu maior arrependimento.
*A idade cronológica, até 12 anos, crianças e exigem cuidado e preocupação, além de investimento, de 13 a 24 adolescentes (estudo mais recentes), damos muito muito trabalho aos nossos pais , de 25 em diante adultos; ganhamos bens, companheiros, dinheiro etc. e finalmente após 60 anos, idosos, só perdemos: os pais, os bens e finalmente NÓS MESMO".
Entregar o caminho ao Senhor é renunciar ao controle e descansar, com fé, no cuidado fiel d’Aquele que jamais falha.
A carga emocional do cuidado familiar pode ser aliviada com apoio e recursos adequados: é necessário o apoio conjunto da comunidade e da sociedade para criar uma rede de apoio que permita às famílias cuidar de seus idosos com dignidade e amor.
Devemos ter um cuidado e zelo redobrado para não sermos seduzidos pelos enganos do pecado, o que nos levaria a ser influenciados e dominados por ele. Por isso, precisamos encontrar na graça e no amor de Deus os fundamentos para vencer as influências pecaminosas que nos desviam dos Seus caminhos.
Atenção é remédio! Cuidado é remédio! Carinho é remédio! Proteção é remédio! Aceitação é remédio! Tolerância é remédio! Compreensão é remédio e amor é o mais poderoso de todos os remédios. Amor cura a alma, o espírito, cura a autoestima quebrada, o amor-próprio abalado. Amor cura medo, insegurança e faz-nos sentir inteiros, fortes e aptos a enfrentar os problemas que forem surgindo pela vida. Amor nos torna mais tolerantes a dor, nos faz enfrentar com coragem todos os obstáculos que não podem ser contornados e aceitar com resignação tudo que não pode ser mudado. Amor não cura só a alma, cura o corpo também, porque corpo algum que é morada de uma alma doente é saudável. Amor não é vendido em cápsulas nas farmácias, mas não há como negar que é um santo remédio.
Cuidado com os aplausos que ecoam no vazio. A verdadeira aprovação reside na consciência da própria jornada, não no julgamento alheio. Afinal aplausos não significa aceitação, o mundo muitas vezes se encanta com a exibição de um tolo.
A igreja também é uma instituição (CNPJ), porém, devemos ter cuidado com a institucionalização dessa igreja-instituição. Uma igreja institucionalizada, com o passar do tempo deixa de priorizar gente, e passa a priorizar coisas (confissões de fé, regras, símbolos, teologia, etc.) Assim, uma igreja Bíblica sempre priorizará pessoas no lugar da instituição. Pessoas sempre estarão acima da instituição, pois é isso que o Evangelho do Reino ensina.
Cuidado com o que você diz e com as escolhas que você faz, porque se dizem que o céu é eterno, com o inferno não seria diferente - se é que existem outro céu e outro inferno além destes onde vivemos.
Afeto com entrega é escuta que acolhe sem perder a leveza; é cuidado que abraça; é presença que compreende antes que a mente se apresse e o olhar condene.
"O homem não é apenas o provedor do lar — ele é chamado a ser presença viva de amor, cuidado e acolhimento dentro de sua casa."
O silêncio é a chave que evita conflitos, pois certas palavras, quando ditas sem cuidado, ferem mais do que a própria razão.
