Poesias sobre Ciências
Todo mundo é um cientista louco e a vida é seu laboratório. Nós todos estamos tentando experimentar e encontrar um caminho para viver, para solucionar problemas, para afastar a loucura e o caos
É de conhecimento científico o fato de sermos formados de energia. Nós, e tudo ao nosso redor. E nós sabemos que a energia não morre.
Cada vez mais no mundo moderno as pessoas viverão mais, com as descobertas científicas. Porém, morrerão mais depressa, pois a vida passa muito mais rápida quando alguém está sentado na frente do computador, do que deitado lendo em busca do tempo perdido.
Isso não é uma adivinhação ou um palpite, trata-se de uma avaliação científica baseada em marcadores psicológicos quantificáveis.
Todos os cientistas têm, pelo menos, um ou dois parafudos a menos. Pois assim as ideias podem fluir livremente.
Quando me questionam sobre a origem da vida não sei ao certo se respondo como Cientista ou como Filósofo.
O ser bem informado tem consigo a mais efetiva munição, o conteúdo científico, a verdade dentre os homens. Essa é a principal arma que o cidadão moderno pode portar para a sua própria defesa e convivência geral em sociedade
Somos o prognóstico de uma raça indefinida e sem origem. Somos suposições, estudos científicos que nunca chegam ao fim. Tememos o desconhecido, as possíveis vidas extraterrestres, mas nos esquecemos de que o que não conhecemos somos a nós mesmos...
Pergunte a um cientista nuclear o que é a realidade e ele vai gaguejar, se for honesto. Mas existe uma realidade percebida, e o ser humano não pode tolerá-la e aí altera a percepção.
"Quando temos acesso ao conhecimento científico, estudando física, astronomia, também compreendendo conceitos como cosmologia e física quântica, viajamos para uma dimensão em que dominamos um pouco do cosmos na palma da mão".
Cientistas motivados pelo propósito de provar que foram formados sem propósito constituem um assunto interessante de estudo.
Cientistas disseram que o mundo acabaria em 2036. Mudanças climáticas, poluição. Que os oceanos ferveriam. Que você não seria capaz de respirar. Bilhões de pessoas morreriam. Mas eles estavam errados. O mundo já acabou há muito tempo.
O conhecimento científico sem a solidez da teoria é como uma árvore de raízes superficiais que sucumbe às tempestades que enfrenta. Sem aplicação prática, porém, ele é como uma árvore seca que renega sua sombra em dias de sol escaldante.
O que o mundo precisa não é de dogma, mas de uma atitude de investigação científica, combinada à crença de que a tortura de milhões de pessoas não é desejável, seja ela infligida por Stalin ou por uma divindade imaginária à semelhança dos que acreditam.
Racismo é obscenidade (assim como preconceitos sociais, religiosos, científicos ou de qualquer outra espécie). Vai solapando não somente os esforços da etnia negra, mas também dos brancos pobres, dos índios, dos imigrantes... É preciso erradicá-lo, pois em seu bojo surgem os mais tenebrosos tipos de perseguição, que vêm dificultando o estabelecimento da Paz no Planeta.
A física quântica instiga cientistas por medir partículas minusculas e tranformar em estudos do que somos, éramos e seremos.
A Ciência Secular que reina, o conhecimento verdadeiro está fora, e nos livros científicos e racionalistas.
