Poesias sobre Amar
O Terceiro Setor é uma escolha que vem da alma, precisa amar o outro a ponto de fazer a caridade apenas pelo prazer de ajudar.
Podemos até não amar alguém do jeito que gostaríamos, mas a força do amor sempre será inabalável, é realmente isso que importa
De tanto me perder, agora sou um labirinto, um caminho sem saída, um destino sem volta, esperando vc entrar, se perder em mim, e pra sempre ficar!
Amar é sonhar todos os dias fazer planos com quem amamos E ser luz na vida de quem amamos é fazer o outro feliz.Ser capaz de dizer eu te amo quando preciso. E ser capaz de corrigi com amor quando necessário. E dizer eu te amo com brilho nós olhos enfrentar turbulências diárias juntos e não soltar a mão um do outro. Ser companheiro(a) amigo (a) O resto é segredo só conto depois...😁❤️
'Acreditar fielmente que conseguiremos! Parece simples, mas é muito louco. Sabe por quê? Pois poucos acreditam que é possível.'
Todo mundo diz que amor não existe, mas minha mãe dizia que eu não sou todo mundo, então, vou contrariar o rebanho e continuar acreditando que ele existe.
A meu ver só existe um caminho para se amar alguém, se você está tentando achar um atalho, com certeza o que você sente pela a outra pessoa, não é amor.
Muito simples. O respeito a todas as dimensões do direito é essencial para se viver em harmonia. Se pode amar, por que odiar?
Existem muitos tipos de amor. Para alguns, a parceria certa pode ser um negócio lucrativo. Para outros, uma conexão verdadeira é recompensa suficiente. Todos podem achar o amor do seu jeito. Por menos ortodoxo que seja. Não permita que lhe digam como viver. Ou quem amar. Aprendi do jeito difícil.
Lembre que você nunca conhecerá de verdade uma pessoa até que tenha tido inúmeras conversas profundas e completas com ela. Não julgue tão rapidamente e abra espaço para o amor para quem você venha a conhecer.
Encontre amor e aceitação dentro de você e, uma vez que você o encontre, não importa o que alguém diga, você nunca se sentirá sem esperança ou sem valor.
Se podemos amar, por que odiar? Se os homens são capazes de destilar peçonhas, também devem ser capazes de derramar e transbordar lições de amor.
E se hoje fosse o teu último dia, o que você faria? Com quem você dançaria? Aonde você estaria? Como você se despediria? Vendo sua vida com tristeza ou com alegria? Pois hoje estou sentindo-me com pressa e agonia... E quero fazer tudo em um só dia. Quero tocar violão,desenhar minhas fantasias, aprender filosofia, natação, direção,escrever algumas poesias...abraçar aquela pessoa que a tanto tempo não vejo,matar a saudade,dar muitos beijos... Espalhar um pouco de esperança e alegria. Quero fazer tudo... tudo em um só dia! Hoje eu quero me dividir em mil pedaços,estar em todos os cantos,espalhar o meu canto por todo o espaço,sentar a beira de uma cachoeira,ficar ao lado de dela só de bobeira,andar de bicicleta, passear na feira...fazer piada,sorrir junto a um colega... colocar aquela roupa larga,velha,brega e sair às cegas... Beber,comer o que tiver de melhor e de mais caro ou de mais raro que eu puder pagar. Hoje não tem nada de vazio, solidão ou melancolia. Hoje eu quero aproveitar o dia. Hoje eu me permitirei sonhar, Dançar na chuva, agradecer, aceitar... e não reclamar. Agarrar qualquer oportunidade que vier se apresentar. Hoje eu quero ir a biblioteca,ao teatro,ao museu da cidade, visitar um orfanato,um hospital ou uma instituição de caridade... Sei lá? É pressa. É agonia. Mas acho que hoje é o dia. Quero pintar a minha casa,consertar alguma asa, passear no parque com o cachorro,ficar sentado contigo no alto do morro e aproveitar o silêncio,o som dos passarinhos... fumar um charuto,ler um bom livro,beber vinho... Trazer meu filho agora para perto de mim... Fazer tudo enquanto ainda é tempo - Antes que seja o fim!... Eu sei?! É loucura! É pura fantasia ! Mas é tanta pressa e tanta agonia que eu quero fazer tudo... tudo em um só dia !...
Amar é ter admiração, interesse, atração, respeito, cuidado, se somar com o outro no enfrentamento da vida, desejo de ter relações íntimas, e de que o outro seja feliz. Isto é amor.
“Como acreditar no “amar” em um mundo que o amor é emoção, e o demonstrar é prostração. Onde o amor é gracejo, e o demonstrar é moleza”.
"Ah o amor e o amante, o cigarro e o fumante... O fumante pelo hábito de fumar morre de enfisema, aquele que mesmo hoje em dia ainda se atreve a amar, pra escapar da morte escreve um poema."
...Há momentos em que a gente se sente um estranho vivendo dentro da própria casa. Há momentos em que a gente anda,anda e não sai do lugar. Há quem passa a vida inteira correndo mas está sempre atrasado. Há pessoas que estão sempre presentes na vida daqueles que amam mas acabam não sendo notadas por que há pessoas que preferem viver no passado.
Que coisa é esta tão rápida e imprevisível ?...Que faz a gente querer alcançar o inatingível?...Que faz a gente ver o invisível?... Que faz ficar belo o que é doloroso e terrível? ...- E que faz a gente crer no impossível?...Que coisa é esta?!...
Morar em meio a tanta gente me trás angústia e repulsa. São dias não vividos e noites não dormidas , trazendo dentro de mim emoções corroídas. Sou apenas um ser , sou apenas meu lar , tanto quanto o amor não recíproco estou prestes a desabar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
