Poesias sobre Amar
Será que tudo é pecado, será que fazemos pecado mesmo a toda hora? Ou é muita maldade no pensamento das pessoas que nos julgam? E se te falarem que nem tudo é pecado? Será mesmo? Muitas vezes somo reprimidos por pensarmos de maneira diferenciada de uma determinada comunidade e daí somos taxados, as vezes queremos somente viver, ou demonstrar que somos capazes de algum feito, mas que isso gera conflitos, as vezes por querermos colocar nossos sonhos em prática, muitas vezes nos tornamos mal educados talves, mas não pecadores, muitas vezes nossa educação, foi de forma reprimida e quando somos expostos a um diálogo mais aberto, achamos que estamos ofendendo, mas estamos simplesmente expondo nossas ideais e sonhos. Não estou defendendo a imoralidade, o desrespeito, ou qualquer ato ilícito, mas somente estou afirmando que nem tudo é pecado. Deus em sua grandiosa sabedoria não fica la em cima com um enorme livrão anotando item por item da vida de cada um, ele nos deu livre escolha, nos deu sabedoria suficiente para distinguirmos o certo do errado, e nos dá luz através da graça para sermos capazes de fazer o bem, e sabermos o que é pecado ou não. Viver e ser feliz é uma dádiva de Deus, sermos gratos, humildes e generosos, afastando o orgulho e a mesquinharia de perto de nós, e sorrir, sim sorrir e agradecer tanto na vitória e louvar nas derrotas o aprendizado para nova batalha... Sorria Deus te ama!
..."Ser permissivo sem limitações com os filhos é confiscar deles a chance do discernimento. Quando dizemos não à um filho, também estamos educando-o. Se você ama seu filho, aprenda a dizer não! O não corrige, pondera, forma o caráter e transforma filhos pequenos em grandes homens no futuro."... Ricardo Fischer
Gostar de alguém não é só gostar das qualidades, dos bons momentos e glórias.. É também lembrar dos maus momentos e ainda conseguir sorrir; é olhar os defeitos e abraçar; é enfrentar a selvageria da 'vaidade' e do ego, e ainda estar disposto a aceitar; é estar distante e sorrir com uma lembrança; é ouvir uma música e sentir sua presença; é admirar mesmo quando há o fracasso; é não ignorar mesmo quando é ignorado; é não se permitir brincar de cara ou coroa, para poder dar o troco; é falar a verdade sempre, mesmo que não agrade; é estar disposto a ser excluído em nome da sinceridade; é não criar expectativas para serem destruídas; é perdoar antes mesmo de ser traído; é se preocupar mesmo quando não há o que temer; é ser julgado e ainda doar o seu tempo; é ter sabedoria para não julgar ; é ser odiado e ainda sim amar, afinal...
Se você vai ao trabalho pensando: “ tenho de matar um leão por dia”, algo está errado. Se você ama o que faz, então diga: “ tenho de abraçar um tigre por dia!”
O amor à distância se torna admirável e corajoso quando se aprende a tocar a alma, não o corpo, para amar.
Viver é uma prisão perpétua, onde a Juíza é a morte, onde dia após dia, parece ser uma tortura infinita.
Viver sem amar deveria ser mais aterrorizante do que morrer, pois uma pessoa que não conhece o amor já está morta por dentro há muito tempo.
No mundo tudo se abrevia, todos os caminhos são encurtados, devemos cuidar de não abreviar o que sentimos, sermos intensos trilhando o real caminho que nos leve à esperança. Não abrevie o amor e não tome atalhos para amar, antes sinta, sonhe, ame, diga que ama e que vai sempre amar.
Amar é uma autodoação plena onde os níveis de oxitocina permanecem elevados num coquetel dopaminérgico incansável em que permanecem mergulhados seus objetos de amor.
Poucas vezes os beneficiados pela dedicação dos demais por eles possuem consciência da dimensão da entrega do outro por eles, mas isso não importa tanto aos que amam naturalmente.
Ter boa autoestima não é se iludir em ser o que não se é, mas sim aceitar a si mesmo como tal, modificando o que se pode modificar e aprendendo a amar o que não pode ser modificado.
Quem ama, não usa a cabeça, não age pela razão; quem ama, é guiado pelos impulsos que vêm do coração.
Amar é sobretudo um ato de extrema coragem das pessoas que resolvem mudar o meio social e o mundo a partir de si mesmas.
E o meu coração insiste em sentir algo que ele não sabe falar. Fecham-se as vozes, calam-se as letras e a tinta sobre a folha risca somente o teu nome. Tua imagem acorda os meus sentidos e me faz adormecer em teu olhar. Se é amor, não sei dizer; e nem sei o que é amor. Quando em ti penso, só sei amar. Apenas te amar.
Amar é uma decisão fantástica quando uma escolha é correta ... mas, decidir deixar de amar quando se percebe que a escolha foi errada,é melhor ainda, apesar de ser muito dolorida, o coração precisa estar livre pra começar de novo...
O amor e a fé estão intrigados ao homem, como uma árvore á suas raízes; que enfrenta as tempestades, os ventos fortes, o sol de verão e até caem as folhas, mas resite... E para ver chegar a primavera, se renova em novas folhagens, se enfeita em flores, produz frutos, espalha sementes. Mas se faltar as raízes, a árvore cai, como o homem que sem fé se despenca... E sem razões para amar, o homem morre, como uma árvore sem raiz.
Se só desiste quem não ama, cada desculpa que você recebe é um comunicado. Agradeça. Às vezes, nem isso tem.
Há duas formas de amar: A primeira é pelo que vemos com os olhos e a segunda é pelo que vemos com o coração.
Amar alguém é um dos sentimentos mais belos, complexos, doces e ilusórios que existem. É antagônico e, por isso, torna-se incrível.
