Poesias sobre Amar
Se você faz de tudo por uma pessoa e mesmo assim não se sente suficiente, talvez você esteja desperdiçando suas energias com a pessoa errada
Quem não viveu amores, acaba escrevendo sobre eles. Imaginam suas versões inteiras, em contrastes com seus corações quebrados. As palavras são a solda que os unem.
Acho que não existe isso de Amar alguém mais do que já amou outra, quando se ama tem que ser sempre na mesma intensidade!😏
A gente precisa se respeitar muito, se amar ainda mais; para quando alguém vier com uma proposta indecente dizer: é isso que me oferece? Obrigado, mas recuso.
A cada decepção, o tolo se distância do amor. Já o sábio, usa da decepção para aperfeiçoar sua forma de amar.
O amor tem que ser recíproco. Ele é o que se sente quando se esquece a mente e se deixa flutuar consciente e inconscientemente. É conter na razão encontrada no sorriso da pessoa amada, e vem aquela necessidade de mudar. Quem ama não desiste. Quem ama não corre. Quem ama somente ama e esse amor por sí só subsiste e vence toda e qualquer barreira.
Aquele momento em que todo pensador descobre, mais cedo ou mais tarde, o real objetivo da existência das redes sociais. E percebe que a humanidade não tem mais como fugir disso. É a nova forma de conhecer, sonhar, sentir e amar.
Simplicidade de amar. Acho que o suficiente para o amor não tem isso de rótulos, quem é mais ou menos. É amor e pronto!
O podermos AMAR, foi de todas, a maior Graça; que certo dia, Alguém nos concedeu! posto tal; AMEMO-NOS uns aos outros.
Amar é o sentido natural das coisas porque enche a gente de energia e resulta em coisas boas para todos. Agora, odiar... odiar drena muita energia e ainda desperdiça tempo. Faça as contas. Ame mais.
Posso reconhecer uma coisa, você nem faz cara de quem liga para mim, você é inacreditável. Não somente não quer amar como também se recusa a ser amado. Pensa que gosta do amor, mas não é verdade, você ama a ideia do amor.
Amei tanto alguém que desatendi de mim. Como se na história real eu adormeci. Sendo por extensos anos desmembrada de mim mesma. Isso é alarmante, quando acontece é hora de parar e reflexionar com urgência: vale a pena amar alguém mais que nós mesmos? A resposta precisamente deve ser NÃO.
Eis que no amor existe uma grande questão: é necessário sacrificar ou ceder algo que é próprio de si em prol do bem do outro e evolução de sua relação, e assim, vivenciar a verdadeira experiência do que é amar. Mas quem está realmente disposto a ceder pequenos egoísmos ou sacrificar o quê por alguém?
O Amor não é sobre oque você pode receber, mas sim sobre oque você faz, ou dá, simplesmente para ver a felicidade do seu próximo, sem desejo de retorno algum.
Só se consegue amar de verdade quando o sentimento nasce espontâneo em você, sem induções, sem sugestões, mas sobretudo sem previsões.
Na raiz de cada dia nasce junto a chance de vencermos nossos vícios e paixões para que possamos amar sob nossa vontade!
Não sei se o amor a gente consegue disfarçar. Mas, amar você é a minha maior secreta revelação, o meu silêncio mais eloquente, o sentir mais concreto que existe. E se eu pudesse fragmentar o amor, lançá-lo-ia ao vento só pra te ter em cada canto do mundo, já que o meu coração se tornou pequeno demais para abrigar o imenso amor que tenho por você.
Quando a gente entende que o amor é o melhor caminho a seguir, é nessas horas que a gente aprende de verdade que o amor próprio é o próprio empoderamento do amor. Depois disso, amar o próximo fica bem mais pleno.
Antes de amar o seu próximo é preciso amar a Deus. Só assim saberemos o que é realmente amar ao próximo segundo a vontade de Deus.
