Poesias sobre Amar
Impossível ñ amar,
Mas apenas eu quero odiar,
Sentimentos que ñ quero corresponder,
E nunca quis me submeter,
Ferir aqueles que estão felizes,
Apenas deixaria cicatrizes.
Quem ao longe me deixou viver,
E agora é o mesmo que não posso esquecer.
Nós...
Seres humanos, fomos feitos para amar, mesmo que tenhamos defeitos, temos que oferecer ao outro o nosso melhor...
...e todos temos como melhor o amor.❤️
Lua
O nosso caso é sério nunca brinquei de te amar
ficaremos a noite vendo a lua brilhar
e se restarem em te dúvidas ainda
te direi em todas essas noite o quanto a Lua é linda.
No viver de nossos dias nos entregamos à vida com mais força e sentido, amando por amar, pois assim é o amor: não precisa de retribuição, quanto mais damos mais recebemos e nos encantamos.
José Batista de Carvalho
A distância existe pra quem não sabe amar, pois que ama, supera tudo.
Saudade sim,
Esquecimento, nunca.
A PRÓPRIA VITÓRIA
Ame quem amar! Espere quem esperar!
Nada de se deixar abater,
E sim amar mais você.
Você mesmo acima de tudo.
A perfeição é a sua vida!
Do jeito que ela se encontra.
Transmita a sua alegria,
Pela sua própria vitória.
08/07/2020
Vai, e cuida bem do meu coração.
Ele tá indo com você.
Você faz eu sentir que amar você é um crime e que sou a mais indígna das criaturas.
Eu realmente amo você, mas não posso provar, porque você nào deixa.
Penso em você em cada segundo do meu dia. Vou ficar aqui orando e torcendo sempre por você,
Nunca é tarde -
Nunca é tarde demais para viver
nunca é tarde demais para amar,
nunca, nunca é tarde para saber
que a vida é feita a caminhar ...
Nunca é tarde demais para cantar
nunca é tarde nas malhas da esperança
há dias p'ra sorrir outros p'ra chorar;
depois da tempestade vem a bonança ...
Nunca é tarde (mesmo que seja tarde)
p'ra saber que a vida nunca passa
sem nos dar outra oportunidade!
E o desalento que nos abraça
veste a nossa Alma de saudade ...
Mas não é tarde ... a vida nunca escassa!
RESGATE
Tristeza no olhar e lembranças a me perturbar,
marcas e feridas de quem nunca vai me amar
Cansado de sofrer, resolvi me perguntar,
Que amor é esse que sempre me faz chorar
Olhando para o espelho minha pupila dilatou,
O amor da minha vida finalmente acordou
Lágrimas desciam
desta vez de alegria
O que sempre procurei
Estava em mim e não sabia...
antes de amar alguém, si ame!
Antes de querer fazer por alguém, faça por você!
Eu sei, é difícil.
" As vezes a gente ama tanto amar, cuidar, fazer quem estar ao nosso lado bem,
Dizer o quanto é importante, especial, incrível! que esquecemos de fazer por nós primeiro.
Amar a Carla ou A Mara Carla
Carlos Nery
Ao amor, ao entregar-se totalmente,
Mais agiganta-se o ser diante de si mesmo;
A alma, de amor, alimenta-se e realmente
Revive se, em desamor, perdera-se a esmo.
Amar a Mara, então, oh, glória, que ventura!
Chamar-te amor, ao próprio amor, quem dera,
Alcançar, da felicidade, a perfeição mais pura;
Redimir-me, sublimar-me de todo o pecado;
Lograr, eu sonho, achar o amor, pudera
Amar – a ti eu amo – e ser por ti, amado!
olhares que navegam
pelo (a)mar
são levados
por uma forte
correnteza.
se por acaso
um deles
te encontrar,
se afogam
na tua beleza.
AMOR
Perdoa-me por todas as tuas lágrimas
Perdoa-me por eu desesperadamente amar-te
Perdoa-me se por ti me perdi loucamente
Perdoa-me se permiti que fosses meu amante
Perdoa-me se amei-te mais do que devia
Eu me esforço para acreditar
Que tem alguém por aí que sabe me amar
De um jeito melhor
E todo dia eu repito os passos
Mas, sem querer, me encontro aqui de novo
Amar não é pra ser assim tão louco
Me liberta um pouco
Foi preciso me perder, para me encontrar.
Quase morrer de amor, para me amar.
Agora estou pronta para amar, não mais que a mim mesma!
Porque conheci o limite do amor, ao excedê-lo, me perdi! Mas agora que me encontrei, não vou mais exagerar!
personagens mortos por amar...
a eternidade sendo amado e amada,
silencio transpõem os sentimentos,
para onde estamos condenados.
diante de tantos rumores o ar se abate
as brumas me fazem sentir saudades
num momento bom e agradável...
O golpe fatal não é amar ou odiar, é tentar compreender.
Prefiro morrer do que ser desvendada, porque essa é a maior prisão que pode haver de minha essência.
Não precisa, então não tente, não espero que consiga, então apenas faça. Se for pra ser, será.
A gente tem que amar as pessoas por serem pessoas, como nós mesmos, com virtudes e falhas. Porque todos temos ambas em nós e lutamos para sermos aceitos principalmente com nossas falhas. Só que as vezes, as pessoas esquecem que é preciso também aceitar as diferenças do próximo. Seja ela qual for.
É claro que tirando o desvio de caráter que é um dos maiores males da humanidade e é a maior barreira da amizade verdadeira.
De alguma forma o amor vai lhe sorrir. Completo ou por incompleto. Mas não se importe como irás amar e sim se importe com você e a sua felicidade!
Clarisse Da Costa
Poetisa SC
Eu & Você
Amor de criança . Que quer brincar...
Desejo de adulto . Na hora de amar..
__Sophia Vargas ♥
17/12/2009
