Poesias sobre Amar
A traição acontece uma, duas, três vezes...
Toda vez que o perdoar, ele vai te querer um pouco mais; mas você vai o querer menos, gradativamente...
Então, o dia em que em ele mais te amar, você já não o amará mais...Damos o que recebemos e refletimos o que vivemos.
Assim é a vida! Somos como uma tábua que depois de furada jamais volta ao seu status inicial, apenas maquiada para continuar seguindo o ciclo.
Não é fácil
deixar de gostar
deixar de amar
Não é fácil
dar adeus
desistir
partir
Não é fácil
desapegar
esquecer
Não é fácil
seguir adiante...
Sei que existem muitas áreas na vida de um indivíduo, mas de alguma maneira a área afetiva tem um peso maior sobre as outras.
Eventualmente gastamos mais energia com aquilo que pesa mais.
Somos seres estranhos às vezes, já parou pra pensar que conhecemos muitas pessoas ao longo da vida, mas metade de meia dúzia apenas é capaz de fazer de alguma maneira “cósmica” inexplicável cientificamente, é capaz de chamar atenção dos nossos olhos 👀 ?
Mas não é aquela atenção superficial de um rosto bonito ou um ser humano elegante, é a atenção que anula todo resto, é uma atenção que torna a presença importante, é uma espécie de atenção que se chama a atenção de uma forma rara, única, até mesmo os desejos se afloram umas 100 vezes, desejos afetivos, sexuais, emocionais, sentimentais.
Ahh o amor 💕, é desse bicho escroto e lindo que estou falando.
Quem não sentiu ainda que por alguns momentos, ainda não viveu o sabor do desabrochar de uma flor. O sabor da manhã de manhãzinha abrindo a janela e olhando pro jardim, o sabor de caminhar de mãos dadas sem perceber que ali é um dos momentos mais lindos e importantes da vida, pois tem também um sabor de que sempre foi assim, são tantos sabores.
O sabor da paz, o sabor da amizade profunda, o sabor da parceria, o sabor de ter tanto brilho ✨ ali que se faz desnecessário a busca de brilho externo em momentos rasos.
É, a vida é uma grande jornada de sabores, sabores provados em lugares, momentos e pessoas raras com conexões profundas. Todo resto é mero passatempo na jornada afetiva.
Tiago Szymel
10/10/2018 10:10 HS
Acordei, banhei, tomei mais um café. É um dia qualquer, mas como ontem, acordei cheio de expectativas, com um coração palpitoso, um desejo incontrolável pelo olhar que ainda desconheço, por um sorriso que nunca vi, por uma voz que nunca ouvi, não sei o que espero ver, mas sei que minha alma saberá assim que o vir, estou vivendo apenas para encontrar o que não faço ideia de onde procurar, talvez na parada de algum lugar ou no café, não sei, mas sei que o dia está acabando, bem, o trabalho já acabou e ainda espero algo mais. É difícil viver com esse sentimento de falta, em todo lugar vivo ansioso para encontrar. Mas encontrar o que? Seria uma pessoa, o grande amor da minha vida? Uma amizade que eu nunca tive antes? Um objeto? Um jogo novo? O que? O que seria?
É hora de dormir, mas continuo ansioso com falta de algo que eu não sei o que é, não importa quantas coisa lindas eu veja, quantas experiências eu tenha vivenciado, eu sempre quero mais e mais, pois preciso encontrar.
Sempre que eu me deito, me pergunto, "Será que existe alguém no mundo como eu? Sempre esperando encontrar algo e será que esse algo seria "nós" no outro lado da nossa fita vermelha de cetim que nos une a partir de nossos dedos, indicados pelo destino? Seria essa minha ansiedade diária? Um olhar desejoso de ambos?
É sempre isso antes de dormir, mas mesmo assim estou ansioso demais pelo amanhã.
Mesmo assim, falo alto no quarto sozinho, esperando que algum dia, não seja só eu, mas alguém também diga, ás 23 horas, "Boa Noite".
O Preço do Amor!
Você é tão meiga, tão amável,
Que quando te encontrei,
Foi tão incrível e adorável,
Que quase não acreditei;
Meu amor por você é imensurável,
Que quando sentei e pensei,
Puxa! Vou ficar vulnerável,
Mas assim, levantei,
E o amor da minha vida encontrei.
Sou tão miserável,
Que você não posso alcançar.
Estou tão vulnerável,
Só o que me resta é sonhar.
Mas o que eu sinto é incomparável,
Posso até esperar
E assim superar,
Mas o que eu sinto é indecifrável,
Então, o que custa experimentar.
Será esse o preço da amar?
Algo tão insaciável.
Será essa a função do amor?
Algo que apenas traz dor.
Algo tão insuportável,
Tão devastador,
Tão lamentável,
Tão perturbador.
Será essa a função do amor?
-SILVA, Luiz.
"O Oitavo Pecado"
Eis que surge mais um vício capital...
Quando criança, me via aflito
E aquela que eu mais amara vivia aos prantos.
Foram raros os momentos que me lembro de vê-la sorrindo.
Me perguntava se por dentro ela estava chorando.
Aquela que eu mais amava se afastou de mim.
E eu queria rever seu rosto, até então normal...?
Então me diz qual filho exitaria, em visitar sua mãe no hospital ?!
E de repente...
Disseram-me que você se foi...
E até agora eu tô sem reação,
Dos cincos estágios do luto, desde que te perdi, nada mais vi, parei na negação.
Os seus antigos sonhos, atualmente passaram a ser o meus, pequei por amar demais, e o meu maior pecado foi negar a Deus.
Jamais me conformarei com o fato de que "Ele" a levou, pois se rezar não foi suficiente, creio que "Ele" nos abandonou.
Pequei por amar demais, queria tanto ainda tê-la ao meu lado, pois sinto dor
A sua partida me deixou sequelas, pois represento o mais novo pecado... "O Amor".
Ela tem pressa,
Ela quer amar.
A garota tem sentimentos
Mais profundos do que
Qualquer oceano.
Ela é a poesia de olhos atilados.
É o romance personificado.
Ela é a poesia do sorriso afável.
Já experimentou amar uma pessoa e ser correspondido?se sim garanto que foi muito feliz.
Mais já se perguntou se experimentou se amar acima de tudo e de todos e foi correspondido?As vezes buscamos nós outros o que falta na gente mesmo mais nos esquecemos que somos capazes de alcançar qualquer coisa, sozinho sem a dependência de outra pessoa por tanto se pensar que precisa de outra pessoa pra ser feliz e procurar por aí.
Procure em si mesmo
Amar o belo, o bonito e o cheiroso não é amar. É gostar.
Amar é sentir amor, apesar de tudo.
Doctorstrangelove
Vamos sorrir para nosso amor,
para que ele sorria tambem...
SORRIR E AMAR... AMAR E SORRIR...
Marcial Salaverry
Vamos amar sorrindo,
sorrindo, vamos amar,
amar sorrindo... vamos?
Vamos sorrindo, amar...
Sorrir e amar,
assim é bom a vida levar...
amar com felicidade,
disso temos necessidade...
Amar, provoca bom humor...
Sorrir, ajuda o bom amor...
Bom amor, melhora o humor..
Claro, com bom humor se conserva o amor...
Amor sorridente...
Sorrir amorosamente...
amar sorrindo...
Sorrir amando...
Viver assim é lindo...
Então, vamos sorrir e amar...
Melhor enfrentar problemas sorrindo,
do que chorar deles fugindo...
Marcial Salaverry
i won't back down
Johnny cash
"Eu não vou dar pra trás
Vou ficar no meu lugar, não vou ser passado pra trás.
E vou impedir esse mundo de me deixar pra baixo
Vou ficar no meu lugar e não vou dar pra trás".
É normal as pessoas ansiar a morte?
Uns com muito, outros com pouco e muitos com nada. Diversas histórias, dificuldades e objetivos. Famílias estruturadas ou não, pais e filhos, amigos e irmãos, amor e união. Mas, porquê uma incessante vontade de morrer?
Na verdade só queríamos sumir, nos esconder, ficar totalmente isolados. Porém, é impossível conviver isolado, escondido com tantas almas te rodeando, pressionando, cobrando atitudes de ti. E tu sabe que viver é trabalhar, estudar, dançar, chorar, beijar, abraçar e amar. E o que fazer quando esse viver ditado não ocorre de tal forma? Não existe oportunidades de trabalho, de estudo, de dança, beijos e abraços, além de que, em certos momentos beijos e abraços insignificativos não preenchem o vazio da alma, que adianta excitar o corpo, se tu n excita tua alma? Tu és um vaso oco? Superficial?
Chorar não vai te recompor, muito menos te levar à algum lugar, mas com ele é possível transbordar tua dor, exalar tua tristeza, se libertar por um momento.
Mas tudo isso é permanente, não cessa, é constante, e a vontade e o desejo de morrer vem, sabemos que seria melhor inexistir, ninguém sofreria com seus problemas.
Simplesmente, uma bomba relógio
É... e do nada uma bomba relógio se explode dentro de você e dentre os últimos segundos você reza para que não ocorra esta explosão. Porque ninguém melhor do que você sabe quais serão as consequências deste episódio. Seu coração entra em um processo anormal, sua boca resseca, você fica ofegante.
Será este um sentimento de fuga? Um sentimento desencadeado pelo seu Sistema Nervoso Simpático, que cá entre nós, de simpático não tem nada; Você começa a perder seu controle racional, suas emoções tomam conta dos seus atos e você não sabe como agir. Não sabe se vai, se fica; se corre, se chora, se grita, você perde a noção e o controle total dos seus sentimentos. Você se desespera, entra em um processo de inquietação, totalmente alucinante. Mas você, isso, você, sabe que não queria estar passando por este ciclo vicioso que de tempos em tempos te aprisiona, e junto com aquela explosão que aconteceu no início de tudo isso, foram liberados diversos pensamentos, pensamentos esses que você não queria trazer a tona novamente; diversos hormônios e neurotransmissores; várias sinapses entre seus neurônios, e você continua sem reação, vai entristecendo, ficando muito mal, e de repente você já se encontra numa situação a qual não imaginaria para aquele momento.
É, infelizmente, você, isso, você, não soube como reagir e não foi, não gritou, apenas ficou, chorou. Você e eu ficamos, choramos, deixamos tudo isso acontecer novamente, não gritamos como deveria, não fomos como deveríamos. Apenas ficamos, e vamos ficando, sempre ficaremos. No final sabemos o quão difícil é ir, é gritar. Afinal de contas, não é mais fácil ficar e chorar?
Tristeza? Este é o teu nome?
Mas, por quê?
Por quê tu antagoniza a felicidade?
Deixe-a reinar a paz no mundo, o amor, o companheirismo, deixe-a fazer o que sabe de melhor:
Sorrisos, gargalhadas, pensamentos positivos e extraordinários, ninguém quer a senhorita por perto; ninguém precisa fical mal, doentio, cabisbaixo, nem chorando, e, caso venha chorar, que seja o choro provocado pela senhorita felicidade: um choro de amor, de vida, vitórias e sucessos.
Por quê tu tens que atormentar? Segue teu caminho sombrio e deixa a felicidade brilhar, ela é linda, radiante, contagia tudo e a todos.
Aceite seu pesar, mas sem atormentar, vá para bem longe, esconda-te, inexista, morra.
O SENTIR do AMAR…
Por ser sentir, sentido sem sentido;
Tal sentir, sentido ao ser servido;
Passa a ter, um sentido com sentido;
Por ter tão bom sentir, a ser servido!
Não há para nós, nenhum tão bom sentir;
Como o do bom sentir, desse servir;
Por ser sentir, que a tudo dá sentido!...
Sentido, por sentir ele servido.
Ai que bom, é sentir tão bom servir;
Por ser servir que estamos a sentir;
Sentido no sentir, do/a outro/a sentido!...
Por só lhe dar sentido, esse sentir;
Sentido, mas sentindo o bom servir;
Do tão lindo sentir, por nós servido.
Com carinho; a tod@s desejo, tão bom sentir.
18/04/2018
Joias ao amanhecer...
Tudo contribui para um bem querer:
A luz que surge abrindo o novo dia;
Imaginar o seu sorrir;
Amar;
Seu olhar.
O que falar? Se tudo isso, já tudo disse!
Sentimentos fluem,
Dão tom e cor ao novo dia.
Momentos escrevem frenéticamente a sensação,
que afagam e acariciam o coração.
Oh, alma amada e adorada,
nada podia ser diferente,
Se o amor que te gerou,
te proporciona e garante,
Momentos lindos e excitantes
em cada dia de cada novo amanhecer!
17/04/2018
Que o seu dia seja suave como a brisa,
que o sorriso esteja em seus lábios o tempo todo,
que seu amor possa ser contagiante e que seu olhar seja terno...iluminado.
Certa vez, Pe. Fábio de Melo disse: Amar é viver o tempo do outro.
Achei interessante, por que para muitos o amar só existe entre um casal e, não é assim. Existe o amar entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos...
Pelo simples fato de que amar é doação, é se fazer presente, é gastar-se, é doar-se, é estar ao lado. Amar é muito mais que o ato de tocar os lábios num beijo. Então viva o tempo do outro. Aproveite cada oportunidade.
Com você aqui, eu posso me sentir melhor, eu quero, e eu estou melhor. Você me traz felicidade que tantas pessoas suplicam para ter. E eu, eu tenho. Eu te tenho. E você, você me tem.
Espero que nada disso, essa felicidade incontrolável e essa paz que prevalece em mim, não passe tão rápido. Que ela não passe em 3, 4, ou 5 meses. Que ela prevaleça. Que eu possa te beijar toda manhã, e depois sorrir. Porque tudo em você, tudo e todas as coisas em você são perfeitas. Você é perfeita. Talvez não seja para todos, mas para mim, você é perfeita. Como uma flor que acabou de desabrochar ou um passarinho que acabou de aprender a voar. Tenho em mim todo o amor e toda felicidade do mundo, e eu quero compartilhar com você. Fazer você sentir o mesmo.
E no momento que a brisa fresca passar por nós, eu vou sorrir, te olhar, e dizer "eu te amo".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp