Poesias sobre Alimento
SOBRE AS CRIANÇAS
A pureza da inocência e sinceridade das crianças são virtudes que
esvaem-se com o tempo.
Porém deveriam estar contidas intrinsecamente na personalidade dos adultos.
Não tem haver com ser forte, é sobre estar morto.
Quando busco a força o resultado é vanglória.
Quando reconheço que estou morto espero a ressurreição.
Menos força e mais mortos.
Não se assuste
Quando eu abrir
As minhas asas
Sobre ti,
É só meu jeito
De te proteger.
Não temas!
Não há espinhos,
Só pluma,
Em forma
De braços humanos.
E se essa pandemia for a ira de Deus sobre nós?
Por só lembrarmos dele em momentos de angústia, e clamamos, igual muitos estão fazendo agora.
"CORONA VÍRUS"
Recanto da rosa
Por alguma alternativa
sei que o tempo é minha percepção.
Sei mais sobre o que não devo fazer
do que deixar as claras
sei mais sobre recanto do que sobre rosas.
Mais sei sobre o porquê as borboletas sobre-vejam as flores.
Porque lá estão as clarezas que o doce das pétalas exalam.
Sei mais sobre recanto do que de rosas.
Quando ao sobre os desejos relatam mais as certezas do que as possibilidades.
Sei mais sobre recanto do que de rosas.
Sei, porque, na verdade, precisaria explicar o porquê mulheres amam rosas.
Devia ser por que lá estão o carinho do capricho da beleza.
Sei mais sobre recanto do que de rosas.
"Amor verdadeiro é amar sobre todas as coisas. Amar e respeitar as diferenças. Se alegrar nas dificuldades, pois em casal tudo é melhor quando existe sintonia, e entrega total mesmo quando não possuem os mesmos pensamentos. Amor verdadeiro é aquele que nada abala e tudo supera com dedicação, lealdade, carinho, afeto e incondicionalmente os dois na mesma via (recíprocos)."
EdnaEdaTorres
A saudade tem gosto amargo, doce, inesquecível,
em outros momentos triste;
Mas sobre tudo, a certeza de que um dia, conhecemos
ou convivemos com alguém que valeu a pena!
Não tenhas mágoa de quem lhe fez caminhar por sobre espinhos;
Tenha pena e preste atenção nos dias futuros desta pessoa.
Não sei nada sobre o amanhã;
Mas tenho certeza de que:
Se colocá-lo nas mãos de
Deus, ele será perfeito!
O meu namoro com a Matemática está indo perfeitamente, agora pedir-me para comentar sobre esse namoro, isso já faz parte da Geometria descritiva, o meu conselho é que aprenda a Geometria Descritiva e entenda sozinho como as coisas são lindas nesse horizonte.
Daniel Perato Furucuto
Não adiantas fazer indirectas na minha presença, se tiveres algo sobre mim fales, se eu estiver distante ligues-me, não tomas atitudes que te transformam num covarde.
Daniel Perato Furucuto
Cada vez mais entendo menos sobre a vida, pensei que ser o motivo de alegria de alguém, fosse uma obra de bondade, realmente uma coisa não tem nada a ver com a outra. Agora percebo que é desnecessário sacrificar-se pela felicidade de outra pessoa. Tu não recebes o mínimo valor que devia merecer. Com certeza o mundo é egoísta, as pessoas só pensam nelas.
Daniel Perato Furucuto
A tristeza nos ensino muito sobre a vida, a felicidade ela atrai para nós a tristeza.
Daniel Perato Furucuto
Se a única verdade que tens sobre mim for aquilo que ouviu dizer, o resto é digno e somente eu que posso esclarecer, aliás, a verdade está comigo.
Daniel Perato Furucuto
Quando decido ficar triste para aqueles que fazem comentários difamatórios, sobre a minha personalidade, desisto por simples razões, não carrego um coração diabólico igual à eles.
Daniel Perato Furucuto
O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
“E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos; e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão”. Atos 2.17,18
“Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jeremias 29.12,13
Que a Presença, Autoridade, Revestimento…a Unção do Deus Todo Poderoso se renove sobre a sua vida.
Te abençoo em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo 🙌🏻🙌🏻
Paz seja convosco!!!
“O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti, O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”. Números 6. 24 a 26
Receba a benção e paz de Deus sobre a sua vida em mais este dia que Ele te concede…
Paz seja convosco!!!
A Malica do Amor
Sentado aqui, perdido em pensamentos sobre tudo o que vivemos — as horas que nos pertenceram, os textões infinitos trocados, as brigas nascidas das minhas grosserias e das minhas queixas contra seus questionamentos insaciáveis e manipulações silenciosas — percebo que volto sempre à mesma pergunta: o que realmente importa? A minha vontade ou a sua? O seu capricho ou o meu? Será que é só isso o que importa?
As pessoas vêm, partem, algumas permanecem para sempre. E não falo da presença física, mas da companhia invisível, filosófica, imaterial e inesquecível. Sei que habitarei em você, assim como você habitará em mim, por toda a existência dos nossos seres. Enquanto nossas essências resistirem ao tempo, seremos eternamente parte um do outro.
Perdoe-me por ser o seu demônio mais cruel. Eu também te perdoo por, às vezes, querer cortar as minhas asas. Cresci em você, e você em mim, e nossas raízes se fundiram nesse universo malicioso e, ainda assim, divino do amor.
Mauricio Macedo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp