Poesias sobre a Cultura Indigena
As chaves que abrem as portas das prisões são a educação e a cultura, a arte do saber. A má qualidade da educação vem gerando hordas de aculturados de péssima procedência.
A cultura constrói indivíduos pensantes que questionam, elaboram ideias e as põem em prática. Abre um universo infinito de criatividade, conhecimento e desenvolvimento humanos. Daí sua importância para a sociedade e sua insignificância para os governos!
Somente através da cultura do desenvolvimento do raciocínio é que o ser humano vai recuperar o equilíbrio perdido, viver em harmonia consigo e com o seu semelhante e ainda atingir a um ponto jamais esperado pelo mesmo.
As pessoas, para darem valor a cidade onde moram, devem saber de sua historia, da sua cultura. Para isto é necessário preservar, por meio de museus, exposições, centro de arte e cultura, pois um lugar onde não tem sua cultura preservada é um lugar vazio.
Devemos mudar a cultura política das pessoas, não podemos admitir que as pessoas troquem votos por “favores”, temos que votar com consciência, em quem tem o desejo de mudança, de fazer algo melhor, quando se vota apenas por favores não se pode questionar a postura adotada por alguns políticos, agora quando se vota consciente a cobrança também assim deve ser.
A nossa cultura com suas religiões e filosofias não conseguiu resolver questões fundamentais do ser humano. Não teve inteligência para tal.
A boa conduta é o inicio do encantamento, já a cultura e o estimulo pessoal é a permanência dessa virtude.
Isso que vocês fazem não é cultura, muito menos esporte. Cultura é proteger e respeitar esses pobres animais.
“Não afirmo que a sociedade atual sofre da falta de cultura, afirmo que vivemos em meio a inúmeras culturas, e o problema nisso tudo é a falta da vontade interacional dos indivíduos e a opção de manter suas mentes limitadas dentro de um único princípio, seja ético, étnico, político, religioso, etc.”
Cultura genuína é a arte (literatura, dança, música, desenho, pinturas, cinema, a produção que envolve a mente e o corpo em harmonia, etc.) e o seu instrumento é a criatividade. Se a criatividade é o produto da cultura genuína e esta tem por condição o exercício da liberdade e da autonomia, mesmas condições necessárias para o desenvolvimento humano, então o que representa a cultura genuína e por consequência a criatividade, representa também um meio positivo no processo de desenvolvimento humano e de bem-estar.
A cultura é a identificação de um povo dentro da história que deve ser preservada através da transmissão de conhecimento, e uma boa educação traz em seu bojo a preservação deste propósito.
A sua cultura vai sempre ser a mesma, não importa quantos anos passe, quantas fases serão colocadas à sua frente, você pode mudar tudo, mas não de pessoa.
Falar de morte em nossa sociedade atual é quase um tabu, pois a nossa cultura gratifica e reforça a vida e isto é positivo. No entanto, a morte, nao faz parte da vida?
Quem diz que nossa "CULTURA" "é um lixo" tem que morar na Venezuela e nos Países Islâmicos, onde tem gente a "Cultura" é do Povo que reside!
As pessoas imitam e a cultura se torna adaptativa, porque aprender com os outros é mais eficaz do que sozinho através de tentativa e erro
A sociedade é ridícula, você tem que se adequar aos padrões mesmo que isso interfira na sua cultura.
"Todos nós independente da cor cultura ou pensamento podemos chegar a Deus através do arrependimento "
Com a globalização da economia, a cultura da humanidade sofreu um drástico empobrecimento, monitorado pelos negócios das comunicações.
Não existe cultura ultrapassada mas, certamente benefícios acumulados, onde a expressão foi castigada.
A arte e a cultura podem ser um bom negócio se o governo federal acrescentar obrigatoriamente entre os incentivos fiscais para implementação de multinacionais e de parques industriais sempre o compromisso social de implementação e desenvolvimento de uma politica cultural privada que resgate os valores históricos e culturais, artísticos e educacionais locais.
