Poesias sobre a Cultura Indigena
É importante cultivarmos todos os dias a cultura do amor, para darmos espaço a felicidade e fecharmos as portas as amarguras.
Cultura popular pode ser definida como qualquer manifestação cultural em que o povo produz e participa de forma ativa. Ao contrário da cultura de elite, a cultura popular surge das tradições e costumes e é transmitida de geração para geração, principalmente, de forma oral. As expressões da cultura podem ser utilizadas para organizar e transformar a sociedade.
Arte e cultura não são pura contemplação, mas ações inevitavelmente políticas e devem educar, informar, questionar, organizar e influenciar. Além de revelar as forças dominantes da sociedade do espetáculo, a cultura, pelo seu poder criativo e questionador, carrega em si uma força de transformação.
O que é realmente o Certo? Cada povo ou cultura defende o seu lado e afirma estar certo. O certo é incerto, meu amigo.
Fala-se em “caos organizado” – em mudança de cultura. Reinventar a hierarquia certinha sem chance de ouvir aquele que milita no “chão da fábrica”. Tudo isso está mudando – não temos mais o direito de concentrar tudo numa única pessoa ou seguir regras antigas - que não tem mais razão de existir.
Na Terra ou além da Terra, cada pessoa somente dispõe, em si e fora de si, da cultura e do merecimento que edificou.
País miscigenado, de vasta cultura e tipos, onde a maioria, cabeça de estrume, vasta em porcarias, herdeira de culturas visuais ou auditivas da mídia capitalista, podre, de política circense, o verdadeiro pão e circo. Os autênticos palhaços desse imenso picadeiro somos nós, eu e você que: trabalhamos, estudamos, pagamos impostos e todos os outros deveres em dia. E o sub-mundo? Tão se cagando para seus filhos e seus filhos se cagando por seus pais, e todos juntos, se cagando para.... você , para mim....... e, fd o resto!
Pessoas que tendem a ter uma cultura diferente,aumenta o seu nível intelectual,tornando a pessoa mais inteligente. Viver em mundo mágico,faz as pessoas imaginarem o seu próprio universo.
A cultura inferior é produzida graças ao trabalho do escravo mental e religioso e ao sentimento de resignação em assumir uma atitude de profunda mudança.
Amo viajar, trocar de ares, paisagem, pessoas novas, cultura diferente...pegar a estrada , colocar a mochila nas costas... isso me da prazer muito prazer... Contudo, a viagem que mais me tira o fôlego é, a que acontece dentro de mim.
Ampliar o conhecimento é muitíssimo importante. Por dar mais bagagem, em nível de cultura, e fazer muito bem ao intelecto, por preenchê-lo de novas informações, as quais até poderão ser úteis em determinadas oportunidades da vida. O conhecimento faz, sim, com que haja muito mais entendimento, com relação a vida em si, como também lapida a alma e, na medida certa, auxilia com eficácia na escalada de uma montanha cuja evolução é o seu maior objetivo, em uma correlação entre matéria e espírito.
A ignorância é compreensível em pessoas com pouca cultura, já ignorância em pessoas cultas é burrice.
"Em todas as sociedades, qualquer que seja sua cultura, as pessoas têm uma aspiração comum, a busca pela paz, a eliminação definitiva da guerra e da violência, e a luta diária para melhorara qualidade de vida dos que os rodeiam"
Crescimento na cultura do Reino é nos diminuir tanto ao ponto de ninguém saber quem fomos, e sim quem Cristo foi através de nós.
Salvo países com alto índice de cultura da população, a democracia é uma escolha dos medíocres que são a maioria.E neste caso não há muita diferença com a ditadura real.
As campanhas eleitorais e o Funk são gêneros da cultura de massa. Baseiam-se em discursos vazios e temas de interesse geral para conseguirem a adesão de uma multidão de pessoas sem senso crítico. A diferença é que o Funk é alimentado pela criminalidade de pequena escala, enquanto as campanhas eleitorais alimentam o alto escalão da criminalidade do país.
Em um país desnutrido de VALORES, famulento de CULTURA e inanimado de esperança, LIVRO deveria ser refeição principal na MERENDA escolar e ALIMENTO indispensável da CESTA básica.
O próprio termo "humanidade" varia de cultura para cultura, não se pode julgar a cultura de um pais com base na sua própria. O que é bárbaro aos nossos olhos, pode não ser a outros. Então, não nos falta humanidade, mas, sim, empatia, ou seja, capacidade de se pôr no lugar do outro, de sentir e compartilhar as suas dores e sofrimentos. Como é algo recíproco, alguns chamam de amor ao próximo aliado ao respeito a si mesmo.
“A cultura de uma organização é composta são ações, que em primeiro lugar, e antes de tudo, são vividas por pessoas. É a partir da observação destas ações que se pode inferir a existência da cultura e traçar-lhe o contorno.”
