Poesias sobre a Cultura Indigena
“Você pode ser poeta ou escritor, ter cultura, muito talento, devorar enciclopédias, transpirar conhecimento; mas se a alma for pequena... Só lamento!”
A sociedade e a nossa cultura é uma grande máquina dedicada a impedir que os indivíduos percebam a realidade sobre sua própria condição existencial.
Reflito frases e pensamentos da cultura urbana por isso vamos fazer a nossa cultura voar nas asas potentes da emoção, voar além da própria imaginação.
"Pessoas interessadas em enriquecer a cultura, interagem perfeitamente com a natureza e estão sempre em sintonia com o universo."
"Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais. São contra aquilo que é descrito em inglês como mainstream, palavra que descreve os costumes, tendências e modas mais populares e seguidas pela maioria."
Precisamos acabar com a cultura posto Ipiranga nas empresas;em geral existe um excesso de perguntas e repasses de problemas para o chefe posto Ipiranga.
A cultura administrativa de poder centralizado em gerentes e diretores,além de possibilitar maior corrupção,(EX:PETROBRAS)inibe a motivação e aprisiona energia e criatividade dos funcionários de um modo geral na empresa.
Tem gente que nasceu para apegar-se ao dinheiro e tem gente que nasceu para apegar-se à cultura. - desde que o mundo é mundo é assim e não vai mudar nunca. - Acostume-se!
Toda nação pode ter sua cultura e seu idioma, mas um sorriso é um sorriso, aqui ou em qualquer lugar do mundo.
A paralização é a cultura que para ganhar apoio popular aos seus direitos é preciso praticar atos que prejudiquem os seus semelhantes
A cultura que perdoa o atraso com facilidade sempre estará um passo atrás de qualquer comprometimento.
Maldita cultura que para impor seus conceitos é preciso prejudicar aqueles que não concordam com você.
A teologia atual é mais baseada numa cultura humanista do que cristocêntrica como foi na antiguidade.
“Tricks or treats” ???? No Brasil, o comércio de fantasias tira proveito de importar a cultura americana... how sad !!! Eu pergunto: (já que o nosso país tem grande diversidade folclórica que não é aproveitada e comemorada)... - Vocês sabem qual é o dia em que comemoramos o Folclore Brasileiro? Nãooooo???!!! Que tal na data de hoje. tiramos proveito do Halloween e celebrarmos as coisas boas da vida ???! Espero primeiro que procurem entender um pouco mais sobre a riqueza cultural do nosso país, tão rico e colorido em suas diversidades ... Mas como estamos tratando do dia 31 de outubro e não do 22 de agosto. Desejo~lhes uma limpeza das coisas negativas com a vassoura da bruxa rsrs... Oferto-lhes um caldeirão de guloseimas e mimos, doce de abóbora, atulhado de fertilidade e sabedoria; que o sapo se transforme em príncipe e gatos de todas as cores, com o beijo de vampira mansa...Brindo-lhes com colheitas saborosas de castanha do Pará,frutos doces da macieira nacional em nome dos deuses do amor; um mágico roxo frio de inverno e lareiras em chamas de paixão; um jantar a luz de velas, adornados por mantas escuras e sedutoras, tecidas e tricotadas por aranhas e morcegos em forma e em tempo de visão íntima e subjetiva ... Tricks or treats !!!
Os slogans mágicos e as atuações performáticas da chamada 'cultura gospel' nada tem haver com o evangelho do Cristo.
Eu não tenho cultura de palavras, eu sou muito criticado e raras vezes elogiado, a maioria sem gosto. Algumas pessoas gostam da minha companhia, outras repugnam. Minha rotina não passa mais de dormir e ficar em eletrônicos, eu não falo mais com as pessoas.
"O dinheiro pode comprar uma biblioteca e um acervo de obras de arte, mas não compra cultura.! Luiza Gosuen
Cada povo é um povo, cada cultura é uma cultura, independentimente de qual seja, devemos sempre respeitá-la.
Quando o cristianismo tenta se adaptar a cultura, ele tende a transbordar para fora da sua existência. Torna-se um parasita do verdadeiro cristianismo, atraindo algumas pessoas, mas não transformando vidas.
O "lucro" que se espera da arte e da cultura não pode ser o ingresso vendido, a escultura/livro/quadro/pintura/obra vendida (apenas e tão somente); não pode ser o retorno imediato e visível, mensurável; o verdadeiro lucro da arte e da cultura, além da dimensão econômica, é, essencialmente, a dimensão cidadã e simbólica. Com arte e cultura se transforma mentalidades e relações humanas, se conquista êxito e vitórias impossíveis de mensurar com moedas ou cédulas.
