Poesias Romanticas para a Pessoa Amada

Cerca de 32604 poesias Romanticas para a Pessoa Amada

⁠Se você não encontrou
entre Timbó e Ascurra
a linda Cidade de Rodeio
que é a amada e bela
CapitalCatarinensedos Trentinos
no Médio Vale do Itajaí,
volte passo a passo
para me encontrar,
porqueespero por
você sempre por aqui,
Confesso que me apaixonei
desde a primeira vez que eu te vi.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na amada Martinica
sob uma bela Zamana,
repousar a expectativa
enquanto colhe sementes.

Fazer colares com tais
sementes enquanto
percebe que a Balisier
estará prestes a florescer.

Deixar que o fascínio
pelas flores desta Martinica
dominem toda a poesia.

Permitir que o amor cumpra
o destino e seja reconhecido
por quem passar pelo caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A aurora vespertina
quando tinge o rebanho
das ovelhas de algodão-doce
sobre a amada Rodeio
e o nosso Pico do Montanhão
oferece um momento
de encher os olhos e o coração
muito além deste tempo
que ninguém mais presta atenção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sob o Hemisfério Austral
é filho da Serra Queimada
nos contrafortes da amada
Serra do Mar da minh'alma.

Das intensidades levo tudo
o quê o Rio Cubatão do Norte
ensina e a tudo sobrevive,
porém até ele tem limite.

A memória se reforça
no curso das correntes dele
e votos refaço fervorosa.

Para que ele se refaça,
sobreviva e continue a missão
para que a vida prossiga.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ninguém é obrigado
a nada e a minha ideia
é pé de Jenipapo,
A nossa amada Terra
é aqui, e ainda bem que
não é nenhuma outra;
Sou realista e não ligo
que me chamem de louca.

Se for falar da nossa
Terra que seja doce
até para falar com
quem quer que seja,
e até do que é amargo,
Sei que não é fácil
o quê se tem passado.

Claro, que pode ficar pior,
se não embalar o seu
coração tranquilizado,
por isso busque ser
a tua paz, o seu amor
e o melhor tratando
bem todos ao seu redor.

Quando não conseguir
o modo pacificado,
Lembre-se que o silêncio
sempre será o aliado,
porque no final o quê
importa é um convívio
sereno e equilibrado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não educaram o suficiente
os olhares para discernir
o quê realmente pertence
à nossa amada Pátria Natal.

A Era da Inteligência Artificial
anda sussurrando que talvez
seja ou não por premeditação,
corremos os risco iminente
de virem nos "tirar até o chão".

Sei como é uma Lanterneira
e não perdi a minha memória,
se sou de fato poeta ou não,
não deixo perder a História.

Se não reconhecermos
a imagem do que é nosso,
não julgue como coisa de loucos:
não vai demorar muito
para esquecer quem somos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Versos Intimistas que têm
tudo da amada Piúna florescida
como poesia profunda
e mística de Goiás,
Sob as flores da memória
de um tempo que ficou para trás.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um Ipê-roxo florescido
se misturando com
o anoitecer no céu
da amada Bahia,
Estrelas emprestam
o brilho para a minha
poesia para escrever
Versos Intimistas
sempre para tornar
mais leves os dias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ipê-róseo místico
do meu destino
na amada Bahia
de Todos os Santos,
dos meus lindos
Versos Intimistas
e que me inspiras
a continuar a ser
poesia romântica
por todo o lugar
para corações sempre
apaixonados capturar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Versos Intimistas floresceram
com as cores do Brasilete
sob o Sol da amada Bahia,
Devoto cada linha e cada rima
para o amor da minha vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É símbolo nacional
desta minha amada terra
meu apaixonante e lindo
Pau-d'arco-da-flor-amarela
que me empresta sombra
e beleza para escrever
Versos Intimistas para cobrir
o caminho do amor e da paixão
com toda a profunda devoção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A alegria de ver a Piúva-amarela
florescida só faz reforçar
o apego que tenho por esta
amada terra que me faz sentir livre.

Tão livre para não me importar
se terei amigos ou não,
Porque o quê realmente conta é
a liberdade na mente e no coração.

O quê vale é a intenção e a intensidade nesta breve viagem que é a vida que nos pede ao menos uma dose de realidade.

No final eu sei que o destino haverá
de nos encontrar e tudo há
de conspirar sempre a nosso favor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na minha amada Bolívia
que guarda um mistério
divino floresce mui belo
o majestoso Tajibo Amarillo,
Os meus Versos Intimistas
continuam a cada dia mais
vibrantes e com eles cubro
o seu caminho com toda a paz,
amor e paixão contagiantes.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se você anda pela minha
bonita e amada Rodeio
tu há de encontrar os ipês
florescendo e eu
também no tempo de ser,
Fora do tempo de florescer
como os ipês em dias
solares ou chuvosos,
Lembro que sou aqui
neste Médio Vale do Itajaí
todos os ipês dentro de mim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠... dizem
os mentores do espírito que,
repetidas vezes retornaremos a
essa amada esfera com a justa intenção
de confrontar e corrigir nossos tantos
deslizes e vícios - e que, outras tantas
vezes, aqui desembarcaremos com o
audacioso propósito de avaliar
o quantojá somos capazes
de resistir a cada um
deles!

Inserida por maurotoledo

Santa Helena de Goiás meu pedaço de torrão.
Minha terra amada.
Eu canto a minha terra,.
Terra amada de meus pais.
Onde eu nasci,e com meus Sete irmãos fui feliz...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Vida minha, amada vida
Te agradeço por vivê-la
Mesmo que às vezes eu sinta
Que talvez eu não mereça tê-la
Cresce em mim a cada dia
A alegria de poder viver
Vida, te prometo
Que até o meu último suspiro
Você não há de ser perdida
E que mesmo nos piores
Momentos de delírio
Não haverei de sentir
Medo de vivê-la
Tenho sim
Vontade de fazer
Muita coisa que eu não faço
Aquelas que, portanto
Você, minha vida, permitir fazer
Se acaso pra longe eu tenha que ir
Eu vou até lá para vivê-la
E viverei, durante a viagem
A alegria de enxergar
A linda imagem da minha chegada
E mesmo que lá não haja nada
Viverei a alegria da volta
Vida, imensa vida
Cuja existência, muita gente acha
que deve ser vivida animalescamente
Permita, vida
Que o vento leve estas palavras
E as entregue a alguém
Que mereça recebê-las
Diga à ela, vida
Que antes que você se acabe
Eu gostaria muito de poder
Conhecê-la
E que ela finalmente
Reconhecesse o que me faz.
Vê-la
Sentí-la
Beijá-la
E, quem sabe, dizer que por ela
Valeu-me viver minha vida.

Inserida por edsonricardopaiva

Minha doce e amada Vó

Perdido em pensamentos,
Nunca pensei que viveria esse momento.
Caminhando num jardim colorido,
Fui surpreendido.
Te encontrei depois de ter me despedido,
Após te abraçar, comecei a chorar.
Porque sei que esse momento vai acabar,
Caminhamos e conversamos,
Pelas trilhas das cores.
Quando vi seu sorriso brilhar,
Tive que acordar.

Inserida por georg_bausch

⁠É bom ser criança
E ser amada
E, antes de dormir,
Ouvir um Eu te amo
Enquanto se derrama num abraço
Cheio de aconchego e abrigo.
Ah, como é bom ser criança!
Desse jeito assim...

Inserida por noi_soul

Trazer a pessoa amada, não trago. De jeito nenhum. Mas fazer você rir, eu faço. E não cobro nada!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia