Poesias Romanticas para a Pessoa Amada
Uma carta de aniversário para minha filha amada
Hoje é a data que marca o dia mais feliz da minha vida: o dia em que você nasceu! Nunca imaginei que Deus me confiasse tamanha responsabilidade! Sim, porque cuidar de uma pessoinha tão especial como você e garantir que tudo ficasse bem não era tarefa fácil. Mas Deus sabia que o merecimento era para ambas as partes. Porque quando olho para você, filha, me sinto realizada! Você sabe conquistar seus próprios sonhos, os seus ideais!
Você é o meu orgulho, porque é um exemplo de pessoa íntegra e se comporta de maneira digna em todas as áreas da sua vida, sendo uma amiga muito amável!
O aniversário é seu, mas o presente é nosso! Que tudo o que você desejar neste dia possa ser realizado. Feliz aniversário, filha amada!
A você, minha amada MULHER.
Na longitude do Tepeyac,
A Virgem coroada de estrela visitou,
Com brilho ardente mais que o fogo,
No manto sua imagem calcou.
De uma ebúrnea neve,
Flores mais lindas fez brotar,
Com pétalas cintilantes,
Ao índio veio dar.
Ó! Pequeno servo,
Aos altares elevado,
Sua santidade é tão airosa,
Que fiéis a ti recorrem de bom grado.
Quanta glória é dada a Deus,
Pelas mãos daquela que ao pecado corrói,
Afinal foi concebida,
Sem a malícia que me destrói.
Seu rastro inefável,
Cá na terra deixaste,
Com a mais bela Imagem,
Qual ácido que há de manchar-te?
Ó olhar tão profundo,
Ainda traz o relato,
Do dia da glória magnífica,
Que em meu coração eu oblato.
Qual pincel tão digno,
Do mais belo temor,
Nenhuma cerda tocaste,
O Teu manto de ígneo esplendor.
Guadalupe do meu coração,
A ti consagrado até a morte,
Minha vida entrego,
Para no mundo não depender da sorte.
Foi a mando de Cristo que vieste,
Para Ele ser glorificado,
E em teu nome elevar a fumaça,
Que do incenso dissipa pelo prado.
Minha Mãe da beleza morena,
Sou tão fraco longe de tua presença,
Mas Tu da pureza infinita,
Eleva a Minh 'alma à ficar longe da descrença.
Não tenho medo da morte,
Pois rejeitei ao pecado,
Respondendo a este chamado,
O sacerdócio a ti consagro.
A mulher que se preza adora ser bajulada, admirada, elogiada, amada, protegida, ama se sentir segura, afinal, ela sabe o valor que ela tem.
Quem não se preza, aceita qualquer coisa.
Sentido e sentimento
Você já sentiu que amou alguém de verdade?
Você já se sentiu amada de verdade?
Os dois enfrentaram tudo e ficaram juntos?
- Não!
Então relaxa, não foi amor...
Foi Sentido e não Sentimento!
☆Haredita Angel
Amor não é moeda de troca.
Gente que precisa ser amada para amar...
Gente que precisa da sua presença para se sentir querida...
Gente que não aprendeu ainda que amar é um verbo intransitivo,
não precisa de complemento, é uma ação que começa e termina
no próprio sujeito.
Gente assim... é gente tóxica...
é gente que incita o desamor.
A propósito, incitar é um verbo transitivo direto que pede
complemento para fazer sentido o que não tem sentido.
Ame os ausentes, os presentes, os que estão do seu lado
e os que estão do outro lado, pois foi esse o amor que Jesus
veio ensinar.
Pois quem assim não ama....
Não diga que sabe amar!
Bom dia aos que me amam e aos que não me amam também.
Haredita Angel- 30.10.17
"Um dia direi o quanto te amei,
e falarei sobre a agonia que é
amar sem ser amada!"
Haredita Angel
13.06.14
"Amada com AMOR ETERNO, atraída com AMOR LEAL, transformada por AMOR FIEL, curada pelo AMOR DA GRAÇA."
─By Coelhinha
Você me amou do jeito que eu sempre sonhei ser amada, mas você me traiu da forma que eu mais temia ser traída.
Você me tratava do jeito que eu amo ser tratada, mas você me desprezou, me diminuiu das formas mais cruéis imagináveis.
Você me devorou com amor e palavras lindas, me sufocou de carinho, de afeto, mas você me rejeitou tão friamente que até meus ossos doeram...
Ainda assim fui eu quem viveu o castigo que desejei para você: O procurei em outras pessoas sem jamais encontrar. Dia após dia vagando no limbo que há no vazio de todos lugares onde você não está...
Então finalmente eu vivi o dia do meu despertar: eu nunca o encontrei porque você nunca existiu.
Que saudade chinoca amada
de quando eu e tu mateava solítos...
Vendo o espetáculo do por do Sol,
ocultando-se no horizonte,
e trazendo saudades dos nossos filhos...
Bom dia, minha amada amiga Yzadora...
Nada tem importância pra mim agora...
Depois que você me deixou, foi embora...
Mesmo não sabendo onde você mora...
Existe ainda um alguém que te adora...
Você saberá que é amada
Quando alguém mesmo que você sequer o esteja percebendo(notando),
ele insiste em rodear você ansiosamente,
enchendo-a de mimos e carinhos.
Cresceste bela e divina...
Querendo ser minha amada...
Destruí teus sonhos de menina...
Ao te fazer minha namorada...
E tu cada vez mais bela e ladina...
Fez eu dobrar a esquina...
E seguir a minha estrada.
Casa branca à beira da estrada
BR Vila da Quinta ao Chuí
Família boa, família amada
Minha infância e adolescência passei por ali
E nestes longos anos de jornada
Casa branca abençoada
Eu nunca de ti esqueci.
"EU TE FIZ MINHA AMADA"
Quando a tarde vai sumindo
E a tarde vem chegando
Eu estou vindo da lida
Tranquilo assoviando
Minha prenda lá no rancho
Com o mate me esperando
Enquanto apronta a bóia
A gente mateia proseando.
Eu te ensinei prenda minha
Ser por mim apaixonada
Com amor carinho e respeito
Eu te fiz minha amada
Com carinho amor e respeito
Eu te fiz minha amada
Eu te ensinei prenda minha
Ser por mim apaixonada.
De manhã quando levanto
Ela vem junto comigo
Depois do mate um bom café
Feliz pra lida eu sigo
Cumprindo com meu dever
Como é bom viver contigo
Sou um homem orgulhoso
Em ser parceiro e teu amigo.
José Boiteux
Minha amada José Boiteux,
esta poesia é feita da tua
gente kaingang, guarani
xokleng e germânica,
E vem se erguendo
como plantação de fumo
nas tuas folhas,
florescendo na primavera
e balançando sinfônica
como árvores nas matas.
Nas tuas cachoeiras
conheço o meu rumo,
Cidade linda onde
o meu coração tem prumo
e por ti muitas histórias
da tua gente brasileira
com toda a paixão
e gentileza hei de escrever.
Extraordinária José Boiteux
no vai e vem das estradas,
não nego para que minh'alma
por ti vive encantada,
Em ti tenho o meu enleio
e o meu doce sossego;
Vivo por ti construindo
os meus planos que só aqui
seguirei vivendo com
o meu coração cantando por ti.
Tema
de canção
assim és
a minha 'donzelinha
raptada',
minha
terra
amada.
Onde
não
se sabe
com
clareza
aonde
foi parar
o Coronel,
não compare
ao céu!
Terra
de Abya Yala
cheia
de sanções,
traições,
perseguições
e de mil conspirações.
Onde o General foi
preso sem motivo
não é um paraíso,
está adiado o juízo!
Tenho receio do
Brasil do futuro
que acha que usar
veneno é mais seguro.
Se pudesse
ser o bálsamo
da Mãe que
chora pelo
heróico filho,
da amada
que sofre
calada e das
filhas que
sentem falta
assim eu seria,
mas como
não posso:
deixo esse
e outros
capítulos
registrados
em forma
de epopeia
revisitada
em tempos
extremos
e de plena
vigilância.
Triste é a
história do
General,
e descontente
o tom sepulcral
que exigem
que a gente
pare de gritar
para o mundo
que ele é
inocente.
Faz sete meses
e mais um
dia na roda
gigante da
tirania
que realiza
revistas
surpresas
para ver se
não houve fuga,
e envia
forçosamente
para o exílio
quem discorda
da Ditadura.
Campo Belo do Sul
Minha amada cidade,
a tua origem tropeira
que fundou a Freguesia,
és fonte da minha alegria.
Minha preciosa cidade,
que nunca da origem
se esqueceu e sempre
há de abrir novas rotas
corajosas rumo ao futuro.
Minha linda Freguesia
de origem que virou poesia
de gratidão e veneração
sob os aparados da Serra.
Fazenda tu nasceste
sob a virtude mariana
de Nossa Senhora
do Patrocínio dos Baguais:
você sabe que te amo demais.
Campo Belo do Sul, gentil,
minha terra de encantos,
tu és filha bonita que por ti
meu coração reverencia
nas águas do Despraiado Scotti
e agradece a colheita do Kiwi.
Campo Belo do Sul, meu amor,
pela tua História, por tua gente
e pelos teus deliciosos sabores,
não nego que morro de amores,
de ti jamais sairei porque dentro
ergueste uma cidade total em mim.
Wittmarsum
Wittmarsum, adorada,
és o meu torrão poético
da nossa Pátria amada.
Descanso dos guerreiros
no jardim do príncipe,
Minha poesia sublime,
Nova África e estrela azul
talvez que amo a cada
dia mais mês a mês.
Wittmarsum, adorada,
és o meu torrão de ternura
da nossa Pátria amada.
Com apego as origens,
garra e união aqui
no nosso Vale Europeu
ergueram cidade
nesta Pátria sagrada
onde vive a liberdade.
Wittmarsum, adorada,
és o meu torrão de paixão
da nossa Pátria amada.
Reverencio a sua gente
que sabe ser acolhedora,
a Natureza embaladora
e os teus sabores bem
postos na mesa e tudo
aquilo que fostes, és e serás.
Wittmarsum, adorada,
és o meu torrão amor
da nossa Pátria amada.
