Poesias Romanticas para a Pessoa Amada

Cerca de 32604 poesias Romanticas para a Pessoa Amada

Por quê

Por que brilhas de felicidade
Só de ver a minha amada?
Ó olhos meus!...
Por que pulsas acelerado
Em meu peito a palpitar?
Ó meu coração!...
Por que flutuas leve e solto
Lá nas nuvens a sonhar?
Ó pensamentos meus!...
Vá de encontro a ela...
Ficarei a só por um instante.
Vá se encher do seu amor e esbaldar-se de alegria.
Está tão perto a minha amada
Que sinto até o teu calor.
Saiba dela o que pensas e se aqui me viu passar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Ternas emoções

Quão almejada és tu,
Ó minha amada...
Enches os meus olhos
De ternas emoções!

Não te detenhas de mim
Nestes campos que te cercam.
A tua beleza, ó amada minha,
Excede a mais exuberante das flores.

Deixe-me ficar,
Olhar para ti,
Bem perto dos teus olhos...
Deixe que eu me veja neles.

E quando o sol se por sobre nós
No enlace desse ardor,
Seremos nós dois
Um só no amor...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

MARIA DA FEIRA SANTA

⁠Meu longe à beira, paraíso,
Minha Feira amada,
Pelo rio Cáster banhada,
Que revives em pleno juízo
Os tempos antes de nós.

És mais velha que as árvores
Que te dão cor e refrigério,
Mesmo à sombra do castelo
De tantos louvores
E amores
Tão sós,
Na tua casa, meu eremitério.

Quando choras, eu choro também
No pranto de quando falta alguém
Nos torreões do castelo
Velho,
Magicamente tão belo.

Quando ris com rosto que encanta,
Eu rio também
Como ninguém,
Maria da Feira Santa.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 20-02-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠QUANDO VIERES TRAZ-ME SAUDADES

Quando vieres,
Se vieres
E quiseres,
Ó minha amada,
Traz-me uma coisa de nada...

Sabes que sou como o tronco
De uma árvore a apodrecer,
Inexoravelmente,
Implacavelmente
A sumir-se num ronco,
Que dá dó de se ver.

Ó minha idolatrada,
Desgastada
E dolorosa amiga,
Revela quem me castiga
Este lombo carcomido
Desta árvore corpo esvaído,
Sem saudades já de nada
Nesta vida desditada.

Ó amor desta emoção,
Ó minha ténue inspiração,
Quando vieres e quiseres,
Traz um coro de mulheres
Vestidas de branco ou negro
Que te satisfaçam o ego,
Encostadinhas a ti
E trazei-me saudades,
Sem vaidades,
Que até isso eu perdi.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Triste Por Escrever, em 08-10-2024)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Oh pátria amada !
Oh quanto te quero, livre e abençoada
Meu grito de protesto é por ser seu filho amado
Para que não abandone seu filho honesto
Para que meu voto seja bem representado
Não me decepcione com a máquina do desperdício
Não se corrompe com meu dinheiro suado
Me devolva em benefícios, com seus proventos bem pago
Se não fico revoltado, e saio gritando aos quatro cantos
Que fui roubado, me junto aos outros votantes
Por direitos que tenho, com meu protesto civilizado
Quero justiça para todos, saúde e educação
Não somente bolsas de votos disfarçados
Não foi somente por vinte centavos que falo
Mas por tudo que não fizeram, mas gastaram
Agora percebes o que fez ? , por isso o saíram as ruas
"VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA"
Clamo por teu esforço, demonstre que podes
Ou meu povo não vai deixar somente no grito
No silêncio das URNAS, terás o meu veredito.

Inserida por salvafaria

Maria Lúcia minha mãe amada
Às vezes assusta sua sinceridade
Melhor seriam mais pessoas assim
Autêntica e verdadeira
Amiga e confidente
Sinto muitas saudades
Porque estas longe do alcance do meu olhar
Longe do alcance de minhas mãos
Mas sempre presente em meus pensamentos
Mas principalmente no meu coração.

Inserida por julianarossicordeiro

Pátria amada idolatrada que não abandona seus filhos;

No verde de sua bandeira, a esperança de um povo heroico;

No amarelo do sol da liberdade, os raios que acalentam seus filhos;

No azul do céu, o futuro que espelha essa grandeza e o desejo de conseguirmos conquistá-lo com braços fortes, desafiando a própria morte;

No branco da pureza de um povo, que estará sempre acreditando na ordem e no progresso do amanhã;

Povo determinado e que não foge a luta quando chamado;

Terra dourada e amada, onde nossos bosques tem mais vida e beleza;

Que o seu amanhã a partir de agora seja de paz, glórias e muita justiça

Inserida por Jaderamadi

Meu Jardim

Num dia excessivamente nítido e claro ao raiar de uma manhã amada, dia em que dava a vontade de ter trabalhado muito para nele não trabalhar nada, e me entrevi, como uma estrada por entre as árvores, como por galhos de galhadas que nos tocam o rosto e ao meio de um arbusto perdido em meio ao tudo e no meio do jardim terrestre, no meio mundo do mato terreno, oque talvez seja o grande segredo, aquele grande mistério de que os poetas falsos falam. Mas que não há um todo a que isso pertença e que um conjunto real e verdadeiro é uma doença das nossas ideias.

Digo de mim, sou eu
E não digo mais nada.
Que mais há a dizer?

Inserida por samuelfortes

⁠"Criança: uma criatura amada por todos"

Criança, tu és a cura da minha loucura, a razão do meu sorriso e a luz que me ilumina quando estou triste.

Criança, tu és o meu cajado que sustenta os meus passos, o alarme do meu levantar e o motivo da minha existência.

Criança, teus olhos resplandecem a luz que ilumina os meus passos. Tu és a criatura que todo humano quer ser e ter.

Criança, tu tens o amor verdadeiro, incondicional e incomparável.
Tu és tudo o que as palavras não conseguem dizer, és simplesmente tu, criança.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Tomo posse de filha(o) amada (o)que sou!!! Repita cmg!!! Quantas vezes necessário for , sua vida é única , se precisar tome distância, pois o tempo é resposta e no silêncio você vê sua própria companhia desabrochar. Desbloqueie , você pode caminhar sozinha(o) , com Deus a luz sagrada a natureza...
Deus é bom o tempo todo!!! Pessoas não machuque quem quer que seja. Pessoas curadas e felizes não ofendem não machuca , quem dirá dissimula e também não ironiza. A seriedade não é confusa , e intimidade não é fraqueza com certeza.

Inserida por Leticia17

Odeio, odeio e odeio

Odeio ser dependente emocional de quem me machuca
Odeio ser amada por quem não será aceito!
Vontade de você
Vontade de ser a águia que vês!
E vontade, sim vontade de deixar...
Meu corpo ser guiado até a luz branca
Sim aquela do final do túnel ⁠
A luz branca e libertadora
Capaz de me tirar do escuro
Que é meu mundo sem você...
Sem aquela fugida para almoçarmos juntos:
Comida japonesa, ou mexicana.
Sendo que conta a companhia bacana!
Não por ser chamada de amor
Mas por ser tratada com valor.
Valor até então sonhado.
Agora em teus braços encontrado!
De ser inteira dentro e fora.
Ser inteiramente sua na rua
Como te entregar aquela que desejo ser na cama.
Mas quero ser da mesma pessoa dentro e fora da cama!

Inserida por lucelia_souza100

Houve um tempo em que eu sonhava, pedia, implorava....
Um amor, para amar e ser amada;
Para realizar e ser realizada;
Para cuidar e ser cuidada;
E de repente você surgiu do nada,
E me tornou a mulher mais realizada e amada.

Inserida por Amora29

Partida para o céu da Mãe e conforto de Deus.

Amada e saudosa mãe é meu desejo lembrar este dia, com muito amor, como você sempre demonstrou por todos nós, e o real valor que sempre deu pela união da família.
Hoje contava mais um ano de vida, mas partiste, recordo e tenho no coração cheio de boas lembranças, quando estou com pensamento em si vem a saudade, mas logo a seguir vem a alegria pelas suas glórias e seu exemplo e forma de ser, em especial sua bondade, poderosa mulher que gerou vidas, zelou por elas, e pelo lar e és o meu testemunho vivo da vida.
O resplendor de mãe encontrei o paraíso
E encontrei paz e amor
Mãe de meu coração nesta hora sem si
Olho para o céu
Crendo e espero a salvação
A saudade que tenho de si, faz -me sonhar consigo
Sonhos de conforto
Gostava de lhe dizer as palavras sinto
Sinto uma vontade de viver e alegria no viver
Porque sei que vou habitar contigo Mãe
Esta linda história de amor, eu chamo paz de espírito eu chamo vida em Jesus Cristo.
Cada dia sem si é possível com o alívio das escrituras dos hinos, eu oro e louvo a Deus por tudo e clamo por um abraço forte seu, Deus não me deixa estar longe de si mãe, eu lhe amo e vivo consigo você tem cuidado sempre de mim, obrigado Deus pelo seu plano de salvação e de felicidade.
Amo-te eternamente
Saudações Celestiais

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Apaixonado por você
A minha amada
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

Lisboa 20/07/2024

Amor eu sei que espera mais de mim para si.
O meu coração bate muito forte quando a vejo.
Nesta noite vou sonhar
Meu espiririto vai pairar
Encontrando-me consigo
Com a musica de serafins
Arcanjos que nos protegem
Lançando setas
Aos camabuins
Plainaremos por verdes prados
Em jardins com flores e arvores
De todas cores
Pairamos pelas 4 colonas, passamos 7colinas
Constatamos que nós sendo humanos
Cuabitamos no desejo da cupola.

Inverso destino que paira e plaina no calar desta madrugada
Para nos despertar
Fazendo ver que estamos amar.
Intee...

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Gene Hackman

Ninguém bateu à sua porta
Sua amada, jaz morta,
Não presenciou sua aflição.

Era um retrato que respirava
Sua vida se desfiava
Sem Câmera, sem Óscar, sem Direção.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠⁠Amada minha, serás nesta noite o céu que meus olhos contemplam, tua linda face será um luar emocionante, no teu olhar, terá o brilho entusiasmante das estrelas, teus lindos cabelos serão as nuvens e os meus pensamentos formarão a atmosfera que reúne estes aspectos.

Uso este prisma empolgante para representar em algumas palavras um pouco da importância da tua existência que tanto cativa, para que sejas pelo menos uma lembrança poética, assim, estarás sempre comigo de uma maneira simples e intensa.

Mínima compensação por tua ausência física, até que possa ter-te pessoalmente no alcance da minha vista, que eu sinta o teu cheiro, admire de perto o teu carisma, saborei os teus beijos entre outras carícias que façam valer nosso tempo numa satisfação recíproca.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Rosa imensamente amada graças a sua vívida essência de tom vermelho, cor formosa e amável, que cedo aprendeu a amar e fez o amor florescer em vários momentos, portanto, sua existência é rara e o seu valor só tem aumentado com o passar do tempo.

Floresce com mais frequência à noite com uma felicidade incomparável, demonstrando uma satisfação apaixonante que divide felizmente espaço com o encanto da luas e das estrelas, deixando corações gratos a sua volta, uma benção verdadeira.

Por ser uma flor preciosa de tamanha amabilidade, seus sentimentos afloram com uma boa música afinada lindamente com o romantismo, uma declaração amorosa que vai além das palavras, que lhe proporcionam uma benesse imprescindível.

Na sua personalidade aprazível, a alegria de uma dança entusiasmante, o sabor edificante de uma comida saborosa que foi preparada gentilmente, é bem humorada, mas não é ingênua, se necessário, é séria e decidida, não é facilmente enganada.

São apenas algumas pétalas ou facetas de uma mulher maravilhosa, cuja história daria uma novela assim como as que ela gosta, vaidosa na medida certa, forte e religiosa, um exemplo de vida, em Deus, está a sua força, logo, sorte de quem a estima.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Linda Princesa do Agreste,
no nordeste de Pernambuco,
fica o teu reino,
és amada pelo os teus súditos,
povo guerreiro e amado,
conhecida pelo o Brasil inteiro
e até em outros lugares do mundo
graças a Vitalino e seus bonecos
de barro
que grande destaque lhe trouxeram,
nossa cultura é à base
de forró e artesanato,
uma cidade de grande esmero,
Feliz aniversário, Caruaru,
como é bom fazer parte do teu seio.

Inserida por jefferson_freitas_1

Palavras e cifras,
canção sentida, amada
e, sinceramente, transmitida
que afaga o coração
e faz a alma respirar
quando cantada com emoção
na semelhante sensação de se amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tu me aqueces, quero fazer-te flutuar
sentir-se por mim, amada,
quero acertar, pelo menos, às vezes,
dar-te o tratamento que mereces
por tanto me inspirar,
és maravilhosa, tua presença enriquece,
o mínimo que posso fazer é te amar.
Esta é uma prece que pretendo
sinceramente alcançar.

Inserida por jefferson_freitas_1