Poesias Romanticas para a Pessoa Amada
Não arranque uma flor da Natureza para dar a pessoa amada. Faça do seu Amor uma Eterna e Linda Flor permanente no jardim da mais pura emoção.
Triste pessoa aquela que não é capaz de amar, mas que ama ser amada, valorizada e priorizada, só para engrandecer seu ego e não se sentir só. Ela fica ali, te dando esperanças de algo que não vai prosperar, algo que não vai florescer e isso vai apenas definhar-te.
A essência do verdadeiro amor chama-se cuidado com a pessoa amada, pois é no gesto de proteger, ouvir e valorizar que o sentimento floresce como um jardim de ternura que, abençoado por Deus, envolve e transforma todo coração.
Amor de verdade não se mede pelas palavras ditas, mas pelo que se faz pela pessoa amada, dia após dia, nos gestos que revelam cuidado, em cada escolha que coloca o outro em primeiro lugar, refletindo o Amor de Deus que nos ensina a amar com entrega e generosidade.
Cuidado. É possível que aquilo que você veja como defeito na pessoa amada, outros enxerguem como raridade.
O problema de quem sonha e ama com fervor é a teimosia de insistir na pessoa amada, mesmo quando o mundo insiste no fim.
Muitas coisas na vida são importantes, mas a família e a pessoa amada devem estar no topo dessa lista.
Quem fala através do coração, expressa um verdadeiro sentimento para com a pessoa amada, sendo assim, penetrará fundo no interior de sua alma!
Meu amor exige mais que paixão; exige a admiração. Eu preciso enxergar na pessoa amada a inspiração que me faz apaixonar todos os dias.
O homem achava que era fraqueza dizer "Te amo" em vida, até que a pessoa amada partiu. O homem descobriu que a SAUDADES e ARREPENDIMENTOS, batem em qualquer homem forte.
0289 "Aquilo de dizer que traz a pessoa amada em 24 horas é só um absurdo. Outro absurdo é humano que acredita nisso!"
0524 "Não trago a pessoa amada; não ilumino o caminho de ninguém; não entorto talheres. Mas posso preparar o jantar, servir com esmero, lavar a louça e deixar a cozinha um brinco. Serve?"
Quando deixamos de olhar a pessoa amada com os olhos da paixão, vemos os defeitos... E percebemos que devemos amá-la do jeito que é ou desistir de amar o próximo!
Amar também é perceber na ausência da pessoa amada o quanto a mesma significa,quando de fato longe ela se encontra,pois as vezes por não te-la por perto percebemos o quanto amamos está ao seu lado!!!
Desentendimento é aquele problema que te faz discutir e brigar com a pessoa amada,só que também o faz a quere-la mais ainda! O VERDADEIRO FIM é quando um desentendimento não te faz brigar nem ti faz querer a pessoa, é quando você simplismente tem desprezo pela pessoa, e percebe que tudo aquilo que um dia existiu,não existe mais!
O problema em dizer "eu te amo", é que nem sempre você poderá ficar junto da pessoa amada. Porque as vezes nada é tão perfeito. As vezes parece que vivemos um sonho com aqueles momentos em que estivemos juntos. A vida nos dá a possibilidade de ver e rever tudo aquilo que ja fizemos, para não cometer-mos os mesmos erros, as mesmas atitudes. Mas não importa quanto tempo passe quando você diz "eu te amo", isso nunca mudará. Pois apenas conseguimos esquecer isso quando são meras palavras ditas pela boca. Porque uma vez que o seu coração tenha dito "eu te amo", você usou a única palavra que não pode ser dividida em sua forma mais pura, mais verdadeira. O tempo pode apenas pausar esse sentimento, mas é em cada reencontro que tudo recomeça, e é em cada reencontro que as pessoas tentam mostrar para si mesmaas que tudo foi mentira, mas que a cada vez que pensamos nessa pessoa, o coração pulsa de uma maneira diferente. Não devemos guardar o "eu te amo" para sempre, para assim não nos machucar-mos. Porque ele não é controlável e sempre foi mai forte do que você. Passe o tempo que for, as pessoas que entram e saem da sua vida jamais farão seu coração esquecer de quem despertou o verdadeiro, "eu te amo".
Amar não é ter a pessoa amada ao seu lado, e sim ver ela feliz, mesmo que isso custe a sua felicidade!
As vezes sem motivos eu brigo, com a pessoa amada , sou assim, meio louco, sem noção. Mas o que importa é o que está no meu coração, dizer que ti amo livremente, esquecer o amanha, mas eu preciso de você mais do que nunca, você sabe muito bem disso então porque não mi mande um OI ?
A pintura de uma lágrima, a imagem de um sorriso, o som de uma risada, o beijo da pessoa amada, tudo.
Amar não é querer morrer pela pessoa amada, mais sim querer viver o quanto puder para faze-la feliz.
