Poesias Romanticas para a Pessoa Amada
Lenitivo
Poesia minha amada amante
Abranda meu coração por favor
Livra-me desta saudade constante
Traga de volta o meu amor
Noite encantada
... E nos teus braços minha amada
A noite em doçuras se eterniza ...
Nosso amor brilha na madrugada
A aurora chega e nos parabeniza.
Uma dona,
de alma menina
uma senhora
que outrora menina
sonhava ser amada
princesa ou rainha
sonhava com a mulher
que porventura tornou - se
e ainda com alma menina.
"Minha Amada Angela Gonçalves de Sousa"
Hoje, quero celebrar não apenas o nosso amor, mas também a incrível jornada que estamos prestes a começar juntos. Ver você grávida novamente é um milagre da vida, uma bênção que nos enche de alegria e gratidão e muitas preocupações.
Você está carregando em seu ventre o nosso futuro, um pequeno ser que será a manifestação viva do nosso amor. A cada dia que passa, admiro ainda mais a força e a beleza que você irradia, à medida que nossa família cresce.
Sua dedicação e amor pela nossa futura criança são inigualáveis. Tenho certeza de que você será a mãe mais incrível e carinhosa que nosso bebê poderia desejar. Mal posso esperar para testemunhar todos os momentos maravilhosos que ainda virão.
Nossa jornada juntos está prestes a ganhar uma nova dimensão, e estou emocionado por compartilhar cada passo dela ao seu lado. Saiba que meu amor por você cresce ainda mais a cada dia, e agora, mais do que nunca, minha admiração por você é infinita.
Estou ansioso para ver você se tornar uma mãe incrível e para segurar nossa pequena tesouro nos braços. Juntos, construiremos um lar cheio de amor, cuidado e alegria para nossa família crescente.
Com todo o meu amor e gratidão,
"Jonatas Henrique de "
Todos os anos, desde que eu nasci, eu sempre passei o Natal em Mara Rosa, na casa da minha amada Vovó Maria. Em torno dela, nós nos reuníamos, e essa era uma época tão ansiosamente esperada por toda família, que ninguém cogitava não comparecer, porque ela sempre foi o nosso melhor presente de Natal, aquele caro, raro, único, que não descia pela chaminé, mas que recebia, de portas abertas, cada um dos mais de 10 filhos, com seus respectivos netos e bisnetos, com o abraço mais aconchegante e o sorriso mais leve e sincero que eu já recebi em toda minha vida.
Infelizmente, ela se foi há alguns poucos anos, e levou com ela o Papai Noel, e o Natal. Nos primeiros anos foram só dor.
Impossível Natal sem minha vozinha, com seu doce de figo nas mãos, feito especialmente para sua neta "zói de gato", e que ela sempre confundiu que eu gostava com talo de mamão. Daí eu tirava o mamão escondido dela, porque, com aquele sorriso, eu comeria até doce de jiló.
Bom, os anos se passaram, eu passei o Natal em outros lugares, outros Países, mas, mesmo sem ela presente fisicamente, é em Mara Rosa que está, de verdade, o meu e o nosso Natal.
Então, eu estou no lugar certo, hoje, nesse ano, graças a Deus, também ao lado da minha Mamy.
A falta da minha vozinha e de meu pai ainda doem, mas estar aqui é estar tão próximo dos dois que eu consigo sentir até o cheirinho de café coado na hora dela, e meu pai me falando: filha, não volte muito tarde para casa. Na verdade ele não dormia enquanto eu não chegasse, e muitas vezes o flagrei correndo para a cama para fingi-lo.
É isso.
Eu não tenho e não poderia estar em lugar melhor.
Estou com os meus, com as minhas melhores lembranças, e rodeada de verdadeiro amor.
E É isso que eu também desejo a todos vocês.
Feliz Natal! (2016)
AMADA MINHA
Brithowisckys
Ah! amada minha, pare um pouco
E ouça meus simples versos, diversos
Andei, sim, por todo o planeta Terra
E encontrei você, deusa única do universo.
Quinze anos, de êxtase vivemos juntos
Como num conto de fadas verdadeiro
Tenho sido teu guia, fiel escudeiro
Amor, doce amor, em taças sorvemos
Hoje, olho tua bela face e contemplo
Teus olhos doces e cheios de ternura
Tua linda voz, dizendo aos meus ouvidos
Te amo amorzinho, te amo com carinho
Ainda escuto teus passos na escada
Ouvindo a canção que embalava sonhos
Teus cabelos esbranquiçados pelo tempo
A segurar firme em minha cintura, alma pura.
Resenha
Eu vi uma pátria amada
Idolatrada
Empunhar uma bandeira e gritar gol
E se era muito feliz...
Vi o tempo passando
Inflação chegando
E toda sorte de medo
Mas mordaças impediam de gritar
E tudo era muita dor...
Dor de fazer gemer o peito
Quando sem jeito
O filho começava a chorar
E a pátria camuflava.
Quando me tornei moço
Vi o alvoroço
Para a liberdade chegar
E era tudo um sonho
Até que então
Com a batuta na mão
Alguém gritou
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...
Que sorte
Tudo vai mudar
E mudou
(Mas era carnaval)
Entendi quando a tecnologia invadiu tudo
E transformou o mundo numa pequena luz a piscar
Estamos on.
E pra onde vamos. Só Deus é quem sabe.
Uma aquarela invadiu as ruas
E eram apenas gays a repudiar o preconceito
Ou conceito de que eles são do bem
Tudo bem, cada um na sua.
Vermelhos estamparam a esperança
O bit da hora é conectar
E as crianças agora, se rendem ao WhatsApp.
Não sabem mais o que é brincar.
E o que será de nós?
Meros pagadores de impostos!
Ou o salve-se, salve-se é quem puder?
"Temo que os manipuladores consigam convergir os pretensos inteligentes a cada vez mais se firmarem como absolutos donos da verdade... "
Não, não chores amada minha
vista-te de azul
de flores, de tons
mas não chores, não chores mais
abra-te ao vento
e acolha os teus
nos braços que de braços tens o mundo
num abraço só, todas as vertentes
todas as cores
todas as raças
não, não chores
apesar que sei de ti chorona
como que a lamentar teus filhos idos
ou simplesmente porque és sensível demais
te amo Curitiba
mesmo sem sol, sem praia e sem mar...
feliz aniversário.
#O #SERESTEIRO
Caminha por ruas, vielas e calçadas...
Cantando à lua...
A sua amada...
O seu violão chora na madrugada...
Trazendo anjos para perto de nós...
Tocando os nossos corações no mais profundo...
Nem vemos o tempo passar...
Nem vemos o girar do mundo...
O seresteiro é um farol no chão vazio...
Desnudando o que temos de mais triste e sombrio...
No acalanto de sua melodia...
Iluminando a nossa alma em alegria...
No luar que banha as ruas...
Nas madrugadas calmas...
Um amor profundo pela vida, pelas pessoas...
Um toque de saudade...
Orvalho de felicidade...
Canta a poesia em noites de serestas...
Faz o nosso coração todo em festas...
Toca nossos sentimentos...
E madrugadas a dentro...
Ser seresteiro é poder ir ao céus...
É trazer a lua...
Andar nas estrelas pela rua...
Viver o sonhos e a poesia...
Acalmar os ventos e a ventania...
Para o seresteiro...
Janelas se abrem lentamente...
Fazenda a gente sonhar docemente...
Com um tempo que não volta mais...
Mas com esperança de um futuro pela frente...
Cante então seresteiro...
Cante então para mim...
Nessa noite prateada...
Mais feliz serei por fim...
Sandro Paschoal Nogueira
Eu quero viajar linda e maravilhosa num cruzeiro pelas Ilhas Gregas. Ser muita rica e amada por todos. Por onde andar deixar rastros de minha alegria. Envelhecer sorrindo e no meu último suspiro poder dizer:
- A vida foi um sonho...
A vida está quase perfeita
com todas as coisas
em seu devido lugar.
A carreira, a mulher amada
a música, a cozinha, o vinho
a poesia, os filhos criados.
Tudo está consumado,
a plenitude da paz.
Algumas virtudes alcançadas
estou definido como um homem feliz.
Estou consciente do que virá,
impreterivelmente aguardo,
o imprevisto nas mãos de Deus
e a fatalidade e a tragédia
na intromissão do caos
Soneto da distância
Minha amada vive muito longe de mim
No mais alto monte da saudade
Tão distante deste mar sem piedade
Onde habito sem sossego até fim
Onde vivo e morro de desejo
Não suporto sofrer tão mal assim
Nunca pude sequer lhe dar um beijo
Para ter seu corpo quente junto a mim
Dois amantes que a sorte condenou
Ao destino fatal do abandono
A distância se impôs e ordenou
Que jamais pudessem se encontrar
Nesta estrada sem rumo sul ou norte
Onde o amor se consome até a morte.
Parabéns, meu amor! Minha filha amada, você foi tão querida antes ainda de chegar ao mundo. E depois que chegou, só trouxe felicidades para a sua família.
Peço a Deus todos os dias para te proteger e te guardar. Que você continue sempre essa menina (pois para mim será sempre minha menina) alegre e estudiosa, e que tenha sempre muita saúde para realizar todos os desejos do seu coração. Te amo!
Os pingos de orvalho
Nas pétalas das rosas
Enobrecem o arranjo
E a amada se
Desaba nos pingos
De lágrimas
Senhor príncipe,
Eu não quero ser resgatada no final da história
Pois desejo ser amada durante todo o percurso
Não lhe jogarei minhas longas tranças douradas
Pois amo meus cabelos curtos e vermelhos
Não pretendo aguardá-lo chegar em seu cavalo pálido
Pois eu gosto mesmo é de cores vivas
E não venha tentar calçar-me um sapatinho de cristal
Pois vivo a andar com os pés descalços
E não tente fazer-me reviver com um selinho
Pois não sou de morrer em vida
O Quão Doce Tu És
O quão doce tu és, ó doce amada,
Teu sorriso é o mel que adoça a vida,
Em teus olhos reluz a luz dourada,
E em teus braços encontro a paz querida.
Teu riso é como música suave,
Que embala o meu coração em doce calma,
E em cada gesto, em cada breve enlace,
Sinto o amor que em ti se acalma.
No calor do teu abraço encontro lar,
E em cada beijo, o doce sabor da paixão,
És a doçura que me faz sonhar,
E a razão que acalma meu coração.
Acho que nosso amor está no dia a dia.
Te vejo e já me animo mais
Te escrevo para que sinta amada
E para saber que nosso amor está nos detalhes imperceptíveis da vida
O amor está na mão dada ao dirigir
No olhar
No bom dia de manhã
Na igreja ao chegar
Nas broncas que me dar
E nas que leva também
O amor sempre vai estar
Na minha meta de casar
Ter um filho
E montar contigo um lar
O amor prevalecerá nas brigas
Nas noites mal dormidas
Nos dias ruins
E sobretudo nos dias de alegria
Te amo menina
Mais que ontem
Muito menos que amanhã
Sou seu homem, namorado
E ainda fã
MINHA PÁTRIA, MINHA NAÇÃO:
Sim, hoje vou comemorar o dia de nossa Pátria amada, idolatrada e participarei de um desfile Cívico, acompanharei as crianças, alunos, jovens que são a esperança de um futuro melhor, farei isso porque aqui nasci, aqui tenho raízes, aqui tenho história, vou comemorar a liberdade, a mesma que me confere o direito de mandar esta cambada de bandidos que estão lesando a nossa nação, todos para o raio que os parta, a mesma liberdade que me confere o direito em reivindicar justiça e prisão para os mesmos, pois o Brasil é maior que tudo isso, não há partido que mereça a nossa atenção, não há político que mereça a nossa defesa e a nossa exaltação... A nossa Pátria precisa de nós, ela pede socorro, ela sou eu, ela é você.
