Poesias Relacionadas sobre a Arvore
"Seja como uma Arvore que nasce da semente e brota frutos positivos para que novas mudas possam se originar"
"Somos como a árvore que, com todos os seus defeitos, julga ter a certeza das coisas e, por se julgar certa, não faz mudanças em sua vida."
Assim como as folhas de uma arvore que caem dando oportunidade as novas, deixe que o tempo retire aquilo que impeça sua felicidade e busque aquilo que realmente te faz bemn, com o tempo tudo muda e as coisas acontecem...
Nem sempre a arvore mais alta, é a de raiz mais profunda, nem a rosa mais bela, o de perfume mais sublime.
A vida é como uma árvore, as vezes dá frutos, as vezes não, as folhas caem, e nascem, cria-se raízes e se estabelece...
Assim como as Folhas que caem para Abençoar o solo da Raiz da Árvore, assim como estas Folhas que caem para que novas Folhas nasçam e Cresçam, o mesmo ocorre com todos os Seres Vivos, pois a Árvore é a Vida e as Folhas são pedaços do espírito.
o ego e o Eu moram no mesmo corpo. O primeiro come as frutas doces e as ácidas da árvore da vida, enquanto o último observa tudo com desapego.
A maior tristeza de uma árvore, que está sendo cortada, não é a dor por causa das machadadas, é saber que o cabo daquele machado foi feito dela.
Construindo nossa árvore genealógica, nos conhecemos profundamente, encontramos novos traços e confirmamos outros em comum com nossos antepassados.
Não ter mãe é como uma àrvore a beira da estrada, onde qualquer mendigo veêm repousar e quem quiser pode cortá-la porque ninguém irá intervi-lo.
De longe, num campo vazio, era uma árvore solitária. Quando cheguei perto, descobri que era povoada de pássaros e frutos. Antes de julgar, aproxime-se.
O elefante de circo, quando pequeno, é amarrado em uma árvore ele tenta fugir, fugir e não consegue, quando já adulto, é apenas colocar uma coleira nele e ele não tentará fugir. E isso é praticamente o que vivemos em nossa sociedade, somos moldados em paradigmas que nos prendem, e nos deixam coagidos a pensar não ter mais liberdade, não poder fazer nada além de aceitar, e viver em nosso (des)confortável, comodismo!
Respeito é um fruto que colhemos de uma árvore como a semente é o próprio respeito; Apenas colhemos o que semeamos"
Se uma árvore conseguir sobreviver sozinha no campo, provavelmente crescerá torta em razão da insistência vento. Uma árvore só, não é uma floresta, uma árvore só, no máximo é um ponto de referência.
Ao dar uma olhadinha na árvore das minhas amizades percebi que uma em especial nunca deveria ter estado lá, pois de tão podre que era, nem precisei sacudi-la, ela mesma caiu!
"A árvore não prova a doçura dos próprios frutos, o rio não bebe suas próprias ondas, e as nuvens não despejam água sobre si mesmas: a força dos bons deve ser usada para benefício de todos."
Por mais fértil que seja uma árvore, seus frutos serão sempre menos numerosos que as pedras lançadas para derrubá-los!
Você pode cortar uma arvore e fazer lenha para se aquecer... só que nunca mais terá nem flores nem frutos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp