Poesias que Falam de Separação
Quando um relacionamento acaba, parece que caímos ao chão, forma-se um tsunami de tristeza que devasta a alma, nem a medicina cura essa dor. Passei noites que tive de me abraçar, me acalmar enquanto desmoronava sob o travesseiro, e me aconselhar em frente ao espelho, enquanto as lágrimas me limpavam. Aprendi que todos podem me deixar, desde que eu não me abandone, ficarei bem, tendo força e fé em Deus.
Quando nos separamos, demos um tchau com a certeza de que nos veríamos em seguida. Demorou um pouco mais do que o previsto.
De tanto ver homens covardes e agressivos matarem suas ex-companheiras, mulheres ou namoradas porque elas decidiram pela separação, como forma de se libertarem de seus agressores, torna-se cada dia mais claro que, depois de separados os riscos são dobrados.
Fiquei ali parada, no meio da sala. Eu tinha um amor novo em folha e bem vivo dentro de mim, e doía testemunhar aquilo. Meus pais. Eles já não se queriam ou, ao menos, já não se achavam. Pareciam tatear no escuro de um casamento dolorido, prestes a se desfazer.
Se você viver tempo suficiente para conhecer o amor, suas várias permutações e sombras, você irá vacilar. Você vai quebrar o coração de alguém. Os contos de fadas não dizem isso. A poesia também não.
Somos a revolução de tudo de acreditamos, somos o amor e ódio, nos tornamos tudo que as pessoas almejam... Nossa ignorância nos separa, pois simplesmente não existe algo perfeito, algo que dure ate o final... E você que me prometeu cuidar de mim, me deixou antes mesmo do ano acabar...
E lá se foi o castelo de areia. Tudo se desmoronou num simples sopro. Ah se eu pudesse e você quisesse.
Eu senti a ausência dela. Foi como acordar, um dia, sem dentes na boca. Você não precisaria correr para o espelho para saber que eles tinham desaparecido.
Já sei, vou comprar um urso do tamanho dela, comprar seu perfume e passar nele, aí vou conseguir seguir, conseguir dormir sem ela aqui.
Isso passa, logo você aprende que ser solteira é bom e que não vale a pena se apegar a quem não nos transborda. Nossa vida é uma estação. Se você perde uma condução, sempre haverá outra. Nenhum amor é eterno. Quem diz o contrário ou se engana ou tenta enganar os outros.
Algumas pessoas simplesmente partem de sua vida; Cabe a você guardá-las ou não no coração, afinal é lá que guardamos todos que são importantes pra nós e já foram embora.
Não deixarei de te amar, mas amarei a mim em primeiro lugar, sua voz não me farás mais chorar, sua indiferença não mais me atormentará, já decidi por te deixar, mas prometo nunca deixar de te amar.
Um dia a gente cansa de fazer ameaças. Entrega os pontos.Faz e pronto. Aí tudo muda, a indiferença entra em cena e o amor segue seu rumo.
Se eu não te amasse não sofreria, não sorriria, não ganharia, não morreria, não amaria, não buscaria, não pensaria, não ficaria, não sentiria, não me mataria
Enquanto o mundo a minha volta segue sua rotina, eu sei que você está em algum lugar com ela, você sente por ela àquilo que nunca soube retribui, todos os planos que eu tinha vão ser realizado por vocês, enxugo as lágrimas tentando me convencer, que não vale mais a pena sofrer tanto por você
Vai pra um bar, vai pegar um sol sentada na pracinha vendo as crianças brincar, vai ao cinema, vai comer um chocolate ou devorar um pote de sorvete,ou quem sabe escutar um CD de rock,...sei lá, mas existem tantas outras coisas pra se fazer sofrendo de amor do que ficar em casa chorando sozinha.
Eu estive com você nos piores momentos, mas isso não bastava para te fazer me amar.Você percebeu que gratidão era pouco perto do que eu queria e do que eu sentia por você.
Não há nada e nem ninguém no mundo que possa destruir o sonho de um ser humano, não deixe ninguém e por motivo algum dizer que é impossível, impossível é uma palavra que se encaixa em pessoas de pouca fé.
Até quando um medicamento vai ao nosso favor? No início é um mar de rosas, parece que você está de romance novo, descobriu uma nova paixão, uma pessoa que te entende em tuuuuudo. Esse é o novo medicamento,mas com o tempo, ele vira um vilão, já não nos ouve mais, já não contém mais as nossas emoções, você se torna dependente dele, se ficar mais de um dia sem consumi-lo, parece que o seu coração vai abrir um buraco no meio do seu peito e explodir pulando para fora de tanta angústia que acumula (Leandro Esteves)
