Poesias que Falam da Natureza
Abri as janelas de casa e logo entrou o cheiro de DEUS, que impregnou-me com o melhor perfume que exite sobre terra...
Quando a relva fina, seca e rasteira parece não suportar mais nem um dia, quando num lago enlameado os peixes começam a desvencilhar do barro, quando as folhas secas parecem não pertencerem mais aos galhos e caem, aí Deus com sua suprema e infinita bondade e sabedoria manda a chuva e a natureza já esverdeada volta a favorecer a vida.
Você já observou as árvores? Elas vivem em uma rotina simples e pacífica. Sejamos assim também. Cresçamos dia após dia, frutificando, enraizados em Cristosob o Sol da Justiça.
Bem diferente das outras, a essência de um momento único, arte majestosa que não pode ser comparada, olhar audacioso, uma pintura rara, íntimo demasiadamente valioso, integridade exaltada, venustidade de uma linda escultura, um tesouro almejado por muitos piratas, a conjunção entre planetas, um mundo que não pode ser copiado na sua totalidade, em cada parte existe o fervor da sua alma, a viveza da sua verdade, dessarte, a importância farta de uma natureza sedutora que não se encontra com tanta facilidade.
Qualquer distração será ignorada nesta nossa ocasião prazerosa, estou imerso na obscuridade desta madrugada, olhando atenciosamente para a tua formosura que agora se destaca com presteza como uma luz sedutora que resplandece nos meus olhos através das tuas curvas, a suavidade das tuas formas, uma beleza precisa, instigante, tua doçura atrevida, intensidade incessante, és uma arte desinibida, mulher cuja natureza é emocionante, uma vitalidade genuína de uma primazia abundante.
Bom dia, sol. Raios quentes que me abraçam, mesmo quando escondido atrás das nuvens de tempestade consigo sentir o teu calor. Bom dia, sol. Hoje é um bom dia para viver.
Vividade empolgante de um corpo sublime, pertencente a uma venustidade renascentista, que representa uma grandiosidade atraente, viveza impactante que começa pela profundidade da sua essência e chega até a sua bela superfície, natureza de um mar de águas transparentes, ondas inquietas, graciosidade farta, profunda, curvas bem desenhadas, emoção intensa, postura calma, tranquilidade e tormenta, cada ocasião, uma singularidade, uma fase que se apresenta, desejo e paixão, assim, a realidade desperta para um sonho deleitante numa forma sincera de interação que se assemelha a que está presente entre uma poesia e o seu poeta, assim, satisfação genuína, gratificante, uma comparação poética.
A palavra de um homem sem credibilidade equivale a um oceano sem águas, um arrebol sem brilho, um céu sem estrelas ou natureza sem clorofila.
Bem notório é o seu poder de sedução que está em um nível bastante elevado, expressando uma natureza provocante, inestimável, formosa, abundante, essência de muitos significados, cenário emocionante de muita inquietação, guerra e paz, sutileza e atrevimento dividem o espaço na sua mente, no fervor dos seus sentimentos, na viveza amável do seu coração, consequentemente, uma expressão sedurora feita em silêncio, que em certos momentos, deixa as palavras de lado, usando sinceramente a profundeza do seu olhar que transmite mistério e encanto, também a sua sublimidade singular, entusiasmante, gerando desejos que vão se propagando intensamente entre sonhos e pensamentos.
Os animais não se comportam como os humanos. Se têm de lutar, lutam. Se têm de matar, matam. Mas não ficam sentados botando a inteligência para funcionar para bolar modos de prejudicar a vida das outras criaturas e de machucá-las sem motivo nenhum. Eles têm dignidade e animalidade.
Os anjos têm asas sim. E também têm bicos e penas. Os anjos têm duas ou quatro patas. Os anjos têm rabos. Os anjos possuem escamas e guelras. Às vezes são pequeninos e têm ferrões, mas lhe proporcionam o mel. Os anjos têm folhas, flores, frutos, troncos e raízes. Os anjos dão sombra, dão alimentos. Os anjos estão em toda a parte. Eles são a natureza: a flora e a fauna. Cuide dos anjos, enquanto é tempo!
Às crenças, via de regra, devem ser respeitadas, como exemplo as religiões, os partidarismos políticos, jogos, substâncias químicas, folclores, consumos e outras tantas faces das "necessidades" humanas, porém, é importantíssimo observar que existe uma natureza que, para além dos "direitos", precisamos racionalmente cuidar.
A chuva sempre me fascinou , amo dias assim, tem muito jeito de bolinho com café, e, gente...cai água do céu, não é maravilhoso? Aproveitando para levar a alma e as ideias...a natureza é perfeita!
Uma árvore sozinha é apenas uma árvore, em conjunto, suas raízes se entrelaçam fortalecendo formam uma floresta. Assim mesmo é o homem, só ele é apenas um em conjunto é uma humanidade.
Não dá para associar os eventos da natura a um trágico trágico castigo dos deuses. Nada é superior aos eventos dela, que por si só se devasta e se reconstrói.
Costumo aproveitar as oportunidades que surgem para eu prestar a justa atenção aos encantos numerosos da natureza, a começar pelos detalhes, as pequenas belezas naturais que fazem parte de uma grande soma entre muitos cenários especiais, repletos de cores cativantes, traços perfeitos, divinamente, criados, que tanto me alegram quando os percebo, alguns me deixam fortemente deslumbrado, proporcionando momentos satisfatórios, sejam breves ou mais demorados, mas, certamente, inspiradores, memoráveis, arte admirável que está constantemente viva, incentivando o meu espírito a ser grato, prova da Saberia divina, proveniente do Deus amável, perfeição explícita, inspiração imensurável.
Impetuosidade e sutileza, duas peculiaridades ativas, verdadeiras e distintas, mas ambas oriundas de uma mesma natureza, expressividade da noite, florescer de uma formosura demasiada, um ar de fervor e doçura, a sedução da simplicidade no tom vermelho, calor da sua alma, profundidade sincera no seu coração, menção a um lindo oceano, olhar convincente, penetrante, um amor divino que só vai aumentando, a viveza de um romance, uma bênção e tanto, beldade entusiasmante, de onde a poeticidade vai se propagando.
Talvez, em um futuro não tão distante, o homem seja considerado o animal mais irracional do planeta.
O inverno em Brejauba era rigoroso, com uma das temperaturas mais baixa do Estado, e a névoa cobria todo o largo da igreja, que beleza.
Trovões e raios rasgando o céu, e ela chega vestida de guerra e a chuva com ela já vem lavando minha alma e invadindo o meu pensamento, então ela sopra ao vento a minha solidão...enquanto entrega meu coração...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
