Poesias Pequenas
O Natal chegou com o seu farol de bondade, na suavidade das ondas que carregam o navio da alegria para o Porto do amor, transborda a água da felicidade que nos remete para o convívio da família.
Alegria de uns é tristeza para outros, então viva todos os dias, beba, coma que no final é só isso que nos resta.
Ter ALEGRIA não é ter a todo o momento exclusivamente estágios de felicidades. Concerne em possuir um estado de espírito e levar em consideração os instantes de desânimo e ingerência convertendo de natureza igual a contrariedade em possibilidades de adequações.
A alegria do mundo é passageira e vai se transformar em tristeza. A tristeza daqui é passageira, mas no dia que a trombeta tocar, ela vai se transformar em alegria eterna.
Em um mundo sedento por alegria, não são as festas grandiosas que saciam as almas, mas sim Cristo Jesus.
No caminho solitário do meu próprio despertar, concedo um rastro de alegria, para que o próximo viajante se arme de esperança ao empreender sua jornada.
Ressentimento é a ferida que te mata gradualmente, enquanto quem te feriu vive a alegria de vê-lo minguando.
"Amar me traz a alegria de viver o mais feliz desse mundo através das linhas paralelas vejo que o tão perfeito foi te amar sem querer me trazer ao meu mundo cheio de emoções"
A alegria que reside no coração irradia em cada traço do rosto, enquanto a tristeza o obscurece, abatendo o espírito.
Se é Paz, deve vir acompanhada de Alegria, caso contrário, é apenas seu coração querendo um tempo de descanso em um lugar mais calmo.
A dor alimenta e fortalece mais que a alegria. Enquanto uma te torna forte, a outra te torna vulnerável.
Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.
A fonte que matiza as vivências é dual, oferecendo de si tanto a dor quanto a alegria, com seus sabores e dissabores.
"Não utilize uma máscara para fantasiar o seu carnaval, porque a grande alegria está em seu interior"
Primeiro, morre a nossa alegria, nosso entusiasmo; depois nossa autoestima, nosso amor-próprio; depois morre a nossa esperança e por último o nosso medo. Mas quando morre o nosso medo, levantamos das cinzas, como fênix, prontas para nascer de novo.
Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.
Que a magia do Natal cante e encante, fazendo com que o coração lembre-se da alegria de ser criança, e assim jamais esqueça que a doçura da infância nunca se apaga.
Deus enche nosso coração de alegria, paz e o fortalece para não ser ferido pelo mau do homem perverso, tira do nosso coração toda a angústia, magoa, rancor e infelicidade. Bom dia na paz do Senhor.
