Poesias para um Futuro Papai
Ouço uma música vibrante, vejo uma foto marcante, lembro de um tempo tão presente de coisas que não voltam mais.
Um dia feliz é feito de pequenas coisas. como ver o sol nascer lindo e radiante..tomar um café quentinho;;;cheirar uma rosa, escutar o canto de um pássaro no nosso quintal...também ter um sorriso estampado em nosso rosto, mesmo quando existem nuvens escuras no céu do nosso coração. Um dia feliz.. é quando convidamos Jesus para entrar na nossa casa, passar o dia com a gente, na certeza que a Sua presença fará toda a diferença na nossa vida. Por isso nosso dia será feliz!
E sempre acabamos escrevendo sobre a dor ou sobre o amor. Não importa como um livro, texto ou uma vida comece ou termine, vai chegar um ponto em que o amor vai estar nas suas frases ou a dor nas suas entrelinhas, não percebemos mas tudo o que se escreve e já se escreveu esta ligado a uma dessas duas palavras, esse próprio texto aqui pode ser pelo amor a escrita ou pela dor de escrever. Afinal quem ama sente-se grande, acredita ser capaz de escrever um livro sobre suas insanidades platônicas e quem sofre, crê ser um legítimo Bukowski ou a própria Tati Bernardi. Não os vejo, não julgo nem os desmereço, pois os conheço apenas pelo que sentem, explicito em suas entrelinhas.
Eu quero viver em direção ao arco-iris, viver infinitos sonhos de amor, e pular de peito em um mundo sem dor.
Eu quero viver em direção ao arco-iris, viver infinitos sonhos de amor, e pular de peito em um mundo sem dor.
Começa o dia, começa o trabalho, hoje é um novo começo, Não deixe os incômodos passados tirar sua paz hoje, seja resiliente.
Ciúmes é desconfiança e insegurança, se eu tivesse algum motivo para sentir isso de um amor meu, certamente não seria um amor meu.
As nuvens estáticas, as árvores também, um pássaro se equilibra no fio, os animais são interessantes, fazem o que tem que fazer e o que deve ser feito. Os humanos são tão diferentes.
Eu sentado em frente ao computador da universidade e um raio de sol entra na janela me dando uma luz, um silêncio, só ouço respirações e click de teclados, a luz clareia como um farol outra parte do meu pensamento e digo, é tão esplêndido eu me ver pensando.
Comece a ler um livro se não gostar desse, troque, mas não fique sem ler nenhum dia, não fique sem ouvir música, pelo ou menos uma vez na semana visite um ambiente diferente, Elogie os acertos das pessoas, tire um momento todo dia para conversar com você mesmo, minutos, fique em silêncio, ouça seu inconsciente, lá tem toda sua história passada...
"Quem têm um plano a realizar , têm um caminho a seguir, estágios para ultrapassar e tarefas para cumprir"
A verdadeira igreja é aquela que apresenta um projeto de libertação, o verdadeiro projeto de vida de Cristo, e não ser ópio do povo.
Quando você ver uma estrela cadente, feche os olhos, faça um pedido, sonhe, aliás, a vida é feita de realidades sonhadas.
O equilíbrio da terra, da água e do mar depende de cada um preservar o lugar onde vive. Respeite a vida.
Algumas frases curtas, podem dizer mais que um livro de duzentas páginas, pois apenas indicam a linha de raciocínio e o resto é com você; voe, divirta-se.
A vida não nos permite ensaios. Devemos optar por sorrisos a lágrimas. Mude o seu dia, seja um otimista e veja a oportunidade na dor.
Ela o olhou diferente, com um olhar único, cheio de anseio, espanto; seus olhos diziam tudo, como nunca feito antes.
A vida é um livro escrito pelas mãos do acaso numa linguagem clara, mas com algumas expressões cifradas . Como qualquer outro livro há coisas que só vão fazer sentido no final do capítulo, outras, só mesmo no final do livro.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
