Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 246642 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

⁠A ideia de que um dia se concebeu a existência de raças dentro da espécie humana provavelmente parecerá muito estranha e primitiva em um futuro no qual se tenha realizado algo mais próximo a uma verdadeira justiça social, pois no seu aspecto mais irredutível o que existe é uma só raça: a raça humana.

[trecho extraído do livro 'A Construção Social da Cor". Petrópolis: Editora Vozes, 2009, p.218]

Inserida por joseassun

De longe, talvez. Um pouco mais perto…

Quero que saibas de sua beleza.
Tuas sobrancelhas curtas e teus olhos profundos
Expostos assim,
presentes que o mundo
Não deu pra mim
Por pura mesquinhez, avareza.

Quero que saibas de tua beleza.
Teu leve sorriso e teu incontrolável choro de rizo
Me prendem, hipnose.
Tua voz… Teu corpo… Ti!
Saudose,
Tu sabes, não estranhe minha proeza.

Quero que saibas que
Mesmo não sendo eu o escolhido para te ter
Continuarei a te querer,
de longe, talvez. Um pouco mais perto…
Se não entende palavras, gestos te dirão..
Que flerto com o improvável.
Deuses não se apaixonam por nenhum toleirão.

Inserida por Layyy

⁠Um dia você é jovem e
no outro você só quer chegar
em casa, tomar banho,
deitar na cama, vestir a sua
roupa de mendiga e
esticar o que sobrou da coluna.

Inserida por olhos_tristes

⁠⁠⁠Um dia o velho sábio perguntou-me: - O que te admira no mundo?
Eu: - o que me admira, é ver as pessoas se arrepender daquilo que deviam fazer no passado e não fizeram, e tudo está terminando no arrependimento, mesmo tendo uma oportunidade para corrigir esse passado não o fazem.
Sábio: - E tu já tiveste essas oportunidades de corrigir algo do teu passado?
Eu: - Eu não me conheço, também estou admirado comigo.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

"⁠Existem dois tipos de corruptos:
O ativo e o passivo.
E um, não sobrevive sem o outro."

Inserida por paduadesousa

⁠A vida é um desafio, os fortes prevalecem.
Os fortes conquistam, os fortes não olham pra trás e nem para os lados, os fortes sonham e tenta buscá-los, os fortes insistem em viver, viver um dia após o outro com a certeza que são donos de si.
Pessoas entram e saem diariamente das nossas vidas, alguns até permanecem pela vida toda. São esses que te apoiam, te aplaudem... Esses que vestem a camisa da sua felicidade! Gente que te ama que torcem e que vibram as suas conquistas.
O amor é assim... Ele não invade o seu mundo, o seu mundo pessoal; Quem te ama, te ama como for, quem te ama, te ama mesmo se vc quiser morar na cidade ou na roça, te ama se vc usar branco ou preto, te ama se vc gostar de doce ou salgado.
Então.... Viva!!! Viva sem receios, ninguém além de vc pode conduzir sua vida.
Quem te ama de verdade nunca vai exigir que vc seja igual a eles, mas esses sim te dará o livre arbitro de pisar com os próprios pés onde decidir pisar, (sem julgamentos) e nem por isso deixará de te amar, pq o verdadeiro amor não é taxado de regras e sim de respeito.

Inserida por ErilmaCouto

⁠Qual o sentido de viver?
Será que cada pessoa nasce com um propósito de que?
Pq alguns morrem tão cedo, outros vivem tanto? Vivem ou apenas existem!
Quão grande a diferença de pessoas!
Pq a mente de cada um funciona de um jeito? Quão difícil lidar com as diferenças!
Vivemos uma vida inteira tentando compreender o ser humano e ainda assim morre sem conhecer nem mesmo a si próprio.
A vida se trata de uma disputa? Disputa de territórios, disputa de pensamentos, quem sabe mais?! Quem é o melhor?!
Pq existem gente que arranca de nós um amor sincero? Tem até aqueles que trás um frio na barriga! E outros que tem de nós uma repuna?
Viver com todas as diferenças de pessoas é e sempre será um desafio constante, entender o próximo nem sempre será uma tarefa fácil.
Eu só quero dessa vida, viver o q me faz feliz, o que me trás doçura, e estar com pessoas que tiram o melhor de mim, pq aqueles que conseguem me arrancar o lado pior que tenho não me faz sorrir e não me vale a pena.
Essa vida só vale ser vivida se escolhermos a lado bom, se vc lutar pra ser melhor. Esconda e mate diariamente o lado negativo que existe dentro de vc, extraia da sua mente o lado bom pra viver, se apegue ao que vale a pena, aquilo que te bota pra cima, sempre que puder faça alguém feliz, distribua sorrisos até para quem não tem pra te oferecer, ame mesmo quando não for amado, mas não estrapola, pq amor de mais tbm sufoca, tenha tempero, se domine, saiba viver nessa vida que é um desafio. Quando vc acha que aprendeu muito, vc ainda descobre que não sabe nada, a vida ainda te pega com rasteiras, vale a nós ter estrutura, firmeza equilíbrio.
Essa vida é, e será eternamente um desafio!!!

Inserida por ErilmaCouto

⁠Entediante?
Nem um pouco. Saí de casa e cancelei minha aula pela tarde. Sabia que você tinha um compromisso, viria no salão cuidar do cabelo. Descobri que era bem pertinho da minha autoescola, então eu vim, dizendo que iria para autoescola aos meus pais. E não, não me arrependo. Não precisamos trocar palavras. Não precisamos dar risadas, pelo menos, não hoje. Eu só queria te ver, saber se está bem. Era meu único desejo. Apesar de você ainda não ter olhado para mim desde que me sentei na cadeira, eu não tiro os olhos de você. Da sua delicadeza, do quão bonita é.
Tudo valeu a pena.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠Estamos em um nível altíssimo de sensações mil pela falta, coloco na ATA onde registrado estará para da presente não estarmos juntos frente à frente, ou melhor; um dentro do outro, um encima outro embaixo.
Amanhã iremos ...

⁠Aqui me lendo ao seu lado observo você, me procurando compreender sem antes me sentir?

Pare um pouco e reflita: Tudo na vida passa, me permita passar e deixar minha poeira em você.

⁠Uma noite especial

Posso viajar em imaginação pelo mundo em um segundo.
Por que não posso amá-la em meus braçospor uma noite somente?
Depende de dois sim, sim eu quero e sim eu aceito.

⁠⁠É você querida

Sua beleza me fascina.
Suas mãos eu quero beijar,
Seu olhar é um mistério,
Sua boca eu desejo,
Seus cabelos quero tocar.
E em suas curvas quero me perder.
Mas é com você que desejo estar.

Eu tive um sonho ruim, sonhei que você tinha ido embora da minha vida.
Só que o impressionante,é que ao passar o tempo⁠ ,você realmente me deixou e foi embora.

Inserida por ciprianocastro

⁠Sei lá, sei lá.....

Há quanto tempo nos conhecemos?Sei lá....
Eu vinha e você ia, foi um encontro casual,
Milhares já se encontraram assim.

Depois comecei a sentir algo diferente, talvez uma
saudade sem razão, sei lá.

Não era tristeza, não era alegria, gozado olhava
sentia e não via, uma ausência que era a presença
a de amar você querida.
Eu sentia que era amor pois:

Você era o sim diante do altar,
Você era a mão certa na escalada incerta da vida,
Você era o horizonte infinito e o agasalho no inverno.
Mas cometi um erro, não perguntei se eu era também para você.

E a verdade é que não era, eu não era o que você queria,
Eu era o não para lhe amar, não era sorriso, não era agasalho,
não era nada a não ser invisível para você.

Sei lá, tentei pelo menos lhe amar muito obrigado querida.

⁠O que é isso
que não vejo
mas me arde
o coração.

Um sentir
gostoso e bobo
que preenche
o coração.

Inserida por barbaramelosiqueira

Um escritor que encontrou a inspiração nos olhos da professora encantada.
Um encontro de almas jamais antes retratada.
O acaso que é destino.
Um destino para oamor
O amor que continuou além da vida.

Inserida por LuisCarlosOlszewski

⁠Só os loucos sabem.
Só os loucos sabem o quanto um amor verdadeiro vale mais que qualquer dinheiro.
Só os loucos sabem o que é apertar a mão de alguém e não querer soltar nunca mais.
Só os loucos sabem o poder do mínimo sorriso de canto de boca.
Só os loucos sabem o que é amar genuinamente.
Só os loucos sabem.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠⁠“Ele: Você não é um talvez, ou um quem sabe, ou eu vou pensar. Você é minha certeza de uma história de amor que sempre vou querer vivenciar”.

Ela: “Fico feliz por sua certeza de viver uma linda história de amor. Posso estar nas dúvidas do quem sabe, talvez ou vou pensar, mas mesmo em minhas dúvidas acredito que vale a pena até que sua certeza se transforme na minha certeza também.”
Adriano

Eu acho que estragamos tudo nos apaixonando e quando a paixão acabou
Gostaria de poder escolher um final diferente
Podemos voltar a ser amigos?

Lauren Spencer-Smith

Nota: Trecho da música Back To Friends.

Inserida por pensador

⁠Eu já tinha desistido de um amor,
Totalmente sem esperanças...
Você apareceu, como luz no fim do túnel, uma fonte d'água em meio á um deserto árido.
Com seu jeito, foi aos poucos me mostrando que, o que eu tinha no passado não era amor...
Eu me descubro ainda mais feliz a cada pedaço seu, de tudo que é seu.
Eu só quero ficar no seu abraço, no escuro do nosso quarto, mesmo que ache brega ... Eu sentirei alguns segundos de eternidade que tanto assustam nosso coração, acostumado com fugacidade segura dos sentimentos.
Por várias noites eu sonhei com você, e sempre que acordava sentia um vazio... me perguntava onde estaria a mulher na qual eu sonhava por longas noites.
Até que por um acaso do destino, eu te encontrei, e naquele momento eu senti... aqueles sentimento de vazio se esvaindo do meu peito.

Inserida por JuniorFaria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp