Poesias para um Futuro Papai
Você se faz um verso mais lindo que há, pois a vida fora generosa com você escrevendo-a em minha vida com beleza admirável e inesquecível;
Cada gesto seu eu fico fraco para te perder e sei que o prazo que desejo com você não está acabando;
Com você minha vida fica extremamente fácil, pois o nosso tempo não se desloca para o nosso caminho imprevisível;
Entre você e eu é quase intacto para vivermos um sonho ainda não real ao nosso coração;
Não me veja como um displicente para com o amor, pois não lamento o menor dos erros que se mostre com a dor;
Sinta um jeito menos doloroso para a conclusão de suas escolhas e não caia em desuso para que seu coração não dê tantas voltas;
Suas escolhas estão decadentes para a confusão do seu próprio coração e para deixar que os meus sentimentos invadam seu ser enfeitando teu chão;
Sabe Eu sou como um espelho
Mas a imagem é você que faz.
Se hoje me olha e não ti vê
Talvez em mim você não exista, mas.
O TEMPO
Tempo trapaceiro passou
rápido como uma tempestade de verão
ainda ontem era um menino
hoje sou um homem sistematizado
por uma sociedade hipócrita
no meio de tudo isso perdemos algo
muito precioso, algo que não torna
nunca...
Tempo, aonde voce se esconde?
Nao me abandone
Fique um pouco mais comigo
Se voce tem um sonho, o que te impede de ser do tamanho desse sonho ?
o que te impede de acordar todos os dias e correr atras do que voce sonha ?
pessoas só te diminuem por inveja de seus sonhos, não sentem a verdadeira emoção de ter sonhos, de saber o que te espera no futuro...o que voce vai ser, e o que é...foi pela sua capacidade de seguir seus sonhos sem alguem dizer que nao deveria!
Pai, Mãe não vivam em função somente dos filhos, o tempo vai passar e eles, mudarão, um dia com um beijo no rosto irão viver suas vidas. Esquecerão 70% de tudo que vocês fezeram por eles, deixarão de ser seus bebês e terão uma habilidade de magoa-los. Isto acontecerá se você der tudo de "mão beijada", se fizer todas as vontades e desejos e se não tirar eles de baixo das suas asas. Sem contar que eles sofreram muito nos tropeços da vida.
Todos sabemos que viver bem e felizes precisamos ser lapidados, preparados para aprendermos a importância de cada queda. Queremos que os jovens aprendam o português, mas não a falar de seus medos. Queremos que aprendam matemática, mas não a somar valores humanos, subtrair frustrações, dividir conquistas e a multiplicar a fé em tempos difíceis. Queremos que aprendam a orar, mas não a buscar e confiar em Deus. Queremos que aprendam a ter respeito, mas não somos exemplos. Queremos que saibam ser amigos, mas não temos tempo para mostrar que os melhores amigos estão dentro de casa. Queremos que saibam fazer escolhas, não bebam, não fumem, tenham responsabilidades e ficamos no querer, informamos, e não formamos! Queremos que nos amem e demonstrem, mas não nos abrimos para eles, não contamos nossas derrotas, não mostramos quem mora atrás dos papeis de Pai e Mãe, assim não ensinamos o valor e o salgado sabor de uma lágrima.
Este que vos escreve ainda não tem filho, talvez por isto estou em situação confortável para discorrer, não esqueçam, sou filho como você. Um filho que cresceu sem pai, com uma mãe abençoada a quem devo minha vida e amo e admiro, eram outros tempos, mas sofri por ela não ir além do papel de mãe.
Em outro momento escrevo para os filhos. Por fim Pai e Mãe, vivam do exemplo, companheirismo, diálogo, fé e da amizade com teus filhos, e não esqueça de viver!
Respeitosamente,
Autoestima sempre ajuda
Acho incrível como um corte de cabelo, uma roupa transada, unhas feitas e maquiagem dão um up no visual e na alma.
Parece que ficamos outra pessoa, mexemos na carcaça e parece que mexemos interiormente, na alma.
Sempre que estou triste me disponho a me arrumar, tenho muitas vezes um estilo mendigo, minhas vestimentas estão inversamente proporcionais a encontros interessantes, bastar eu sair mendiga ao supermercado para encontrar aquele pretê mega-ultra-giga-interessante.
Autoestima valorizada nos faz dar valor a nós mesmas, é claro que você não precisa de muita coisa para entender o seu valor como ser humano, mas muitas vezes a tristeza te consome de uma forma que somente a mudança de visual faz valorizar aqueles pontos fortes imperceptíveis.
Um toque aqui, um retoque ali e sua autoestima começa a subir degraus e de degrau em degrau chega ao topo.
Será que um dia entenderás a manifestação do Amor?
Será que um dia entenderás a manifestação do Amor?
Que nasceu em um sorriso e dilatou-se em dor
Será que percebes além do meu olhar?
É a desesperação da minha alma de amar
Será que em meus lábios podes tu vê?
Que o pranto se converte em riso
Que um amor te pede um abrigo
Louco em teu coração se esconder
ala-me do amor
Fala-me um pouco do amor
Do amor que transforma em canção
Que te sustenta e te põe à solidão
Amor que desperta no alvorecer
E que dele completamente te faz esquecer
Dele se faz triste o contente
E nele te apodera a alma carente
Faz de ti um sonhador
E te conduz na real certeza da dor
Quem pode, por favor, me falar do amor
Daquele me dizem com tanta alegria
Do favor que me inspira fantasia
Pois do que amor tenho sofrido
são noites frias que me tem trazido
E de tanto querer em ti estar
O clarão da noite tenho visto passar
O que posso dizer do amor apenas
Que dentro de mim dele sinto pena
O que do amor posso dizer que tudo já fiz
e nada mais posso fazer
Pois tudo que nele estava
Nada tenho pra mim o que dele sonhava
Findo
Parece louco
Meu passado corrompe meu coração aos poucos
Lembro-me daquele olhar
Como uma paixão eloqüente
Me pedindo pra ficar
De repente tão de repente
Ouço dos lábios teus
Palavras que a minha alma entristeceu
É como levar-me
A um profundo lugar escuro
Sem ter forças para retornar
Pois pusera em mim a incerteza de amar
E por fim voltas arrependido
Dizendo não ter me esquecido
Por que razão voltaste aqui?
Para depois zombar de mim?
Quero me esvaziar desse amor
E cerrar tudo ainda o que o tempo não curou
Poema:Será que um dia entenderás a manifestação do Amor?
Será que um dia entenderás a manifestação do Amor?
Que nasceu em um sorriso e dilatou-se em dor
Será que percebes além do meu olhar?
É a desesperação da minha alma de amar
Será que em meus lábios podes tu vê?
Que o pranto se converte em riso
Que um amor te pede um abrigo
Louco em teu coração se esconder
Ou será que não podes ver meu lamento
Que se interpreta em lágrimas
A cada aumento
Será que não entendes o amor?
Será que não entendes um coração sofredor?
Que mais se passa o tempo
Já não me trás contentamento
E antes pudera ser
Mas como, se amor tu não o pode entender
Entretanto poupas-te de mim tal aspiração
Por causar em mim pesar no coração
Será que um dia entenderás
que ao revelar-se quando me calo
O amor se tornará refulgente
Ou quando dele falo...apressadamente
Entenderás o amor e quando descobrires
Não te admires, é por que amas.
Não me basta um amor SÓ de palavras.
Palavras não acolhem meu riso
Não recolhem minhas lágrimas.
Eu quero o lábio sábio que me aquece,
Que de mim não se esquece
No meio da madrugada.
Deus te dá o livre arbítrio, e um mero mortal se acha no direito de interferir nas suas decisões.
Quanta pretensão, não?!
Montei um quebra cabeça dos pedaços que restaram de mim. E no vazio, desnudo, fiz um vitral, feito com pedaços meus. Tão belo quanto os da catedral de Notre Dame de Chartres. Não são apenas cicatrizes, mas lembranças do que proporcionou-me ser quem sou hoje.
Ser inteira...
Ao lado de um grande homem, há sempre uma grande mulher"... O contrário tbm deveria ser dito: "Ao lado de uma grande mulher, há sempre um grande homem"... porque, na ordem dos fatores, o homem não precisa ser sempre o centro...
Da mesma forma que podemos ser o centro, assim também podemos ser a periferia de nossas razões: as mulheres.
Pedir tempo pra uma pessoa é o
mesmo que soltar um pássaro
para ser livre....
Talvez volte ou não volte
nunca mais.
O Amor
o amor frágio
que me toca a cada dia
por um alguém
que nunca existiria
meu coração para
quando penso em você
queria só saber por que
se o destino
não me leva a você
o que eu terei que fazer
se a vida me pede para seguir em frente
eu terei que ser persistente
por que o meu amor não acaba aqui
tem tantas coisas que ainda não vivi
tenho que seguir a minha ida
e a minha vida
Passei pra dizer que eu te amo amigo
Um dia desses caminhando com Deus
Ele me disse que me ama e faz tudo por mim
Por isso entregou seu próprio filho por mim
Ele também me disse que Jesus Cristo seu filho quando voltou pra casa disse a Ele que por amor a seus filhos se entregou e por amor Ele enviou seu Espírito Santo que esta comigo chora comigo, sofre comigo e quando não consigo pedir o que preciso pra Deus ele pede no meu lugar e se alegra tanto quando eu o escuto Amigo passei pra dizer que te amo.
Leonardo Alves Silva
Começou de um jeito tão errado mas parecia tão certo. Quem diria que aquele cara que escrevia nossos nomes na borracha se tornaria o homem por quem eu me apaixonei?
Na minha mente só ficaram os momentos bons porque apesar do tanto que me fez sofrer aqui não cabe ódio, só saudade, recordações e algumas dúvidas.
Lembro como se fosse hoje o dia que eu parti, você nunca disse adeus mas me deixou ir, e só eu sei o quanto foi difícil ir embora vendo todas aquelas lágrimas e te ouvindo dizer que me amava.
E foi exatamente isso "amava", passado! Uma semana depois tudo era passado pra você! Só eu sei quantas noites dormi chorando e quantas eu não dormi, à espera de um milagre, um gênio ou ao menos de uma estrela cadente e tudo isso por um desejo... um pedido, que nem era tão impossível assim: você!
Não te desejo mal, só te desejo. Eu sei já passou algum tempo, mas você sabe e eu também sei, eu não desisto fácil e nunca gostei de coisas mal resolvidas. O que aconteceu com todo aquele amor? E o sentimento, pra onde foi? E as promessas? As recordações? É tudo tão vivo, tão presente em mim! E em você?
Tem dias que dói tanto, machuca tanto e o desespero bate só que aí lá no fundo alguma coisa mais forte que tudo isso grita, diz que ainda não é hora de desistir, que ainda tem muita água pra rolar.
E é por isso que eu continuo, talvez um dia quando você me der as respostas eu pare de fazer perguntas.
"Com tudo, um dia você ainda vai se tocar da verdade, mais te peço, não espere que tenha de te mostra - lá, pois vai doer, e muito."
(Carol Oliveira)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado