Poesias para um Futuro Papai
Eu sei o que você pensa quando seus olhos se encontraram com os meus, mas infelizmente é um desejo além do nosso controle...
E perder o controle algo impensável pra mim!
Estou trilhando o caminho !
E a minha locomotiva tem um maquinista que está na direção, está locomotiva tem vagões que estão vazios que é preciso encher e o meu maquinista me disse que não pode deixar ninguém para traz, claro todos aqueles que grita (quero ir nesta locomotiva) engraçado que todos que entram na locomotiva me perguntar qual é o destino final desta locomotiva e quem é o condutor da locomotiva, aí eu abro a porta da cabine do condutor e o próprio diz o destino final ,é a eternidade! vocês querem saber meu nome ? É Jesus sou Eu que conduzo todas as locomotivas até a eternidade até ao meu Pai que me enviou.
Seria tão simples se nos dessem um cálculo de matemática, uma questão de química ou física, para tomarmos nossas decisões com base na razão.
Mas quando se trata de vidas, almas e corações, tudo se torna mais complexo e delicado.
Palavras são como um bálsamo, uma alívio imediato, um afago e um conforto quando docemente colocadas para elevar o ego.
Mas também são catapultas de pedras flamejantes, projéteis deflagrados, dedos na ferida e flechas venenosas lançadas...
O perdão e sinceras desculpas amenizam....
Mas não retardam o gatilho do verbo falado e a centelha de pólvora no calor da chama.
Jesus te ensinará a determinação e te conduzirá a novos hábitos.
Novos hábitos te levará a um rompimento extraordinário!
A vida só é pequena,
sem brilho, sem esplendor,
pra quem não vence um dilema,
pra quem não faz um poema,
pra quem não vive o amor!
Para nós dois somente
Tem um amor no teu olhar
Um amor todo para mim
Eu tenho um amor assim
Que há muito quero te dar.
É um amor como cristal
Tem que ser bem cuidado
É preciso ser muito desejado
Uma paixão ardente incondicional.
Não quero um amor insosso e morno
Preguiçoso na posição do espero
Se tu quiseres, eu também quero
E só aquece se for para o forno.
Esse amor tão fraquinho e frio
Tipo carvão apagado sem acender
Querendo sem vontade de querer
Um amor assim deixo no vazio.
Quero um amor prazeroso e verdadeiro
Sem culpas e sem culpados
Sem doer nem viver machucado
Que traga paz e ocupe o coração inteiro.
Faça o corpo eletrizar com calafrios quentes
Seja absoluto, alegre, livre e sem medidas
Sem tempo contado nem regras proibidas
É para sempre e para nós dois somente.
Obra prima do Criador
Enquanto o meu coração for feliz eu vou seguindo,
Na expectativa de um dia te encontrar,
Meu prazer nesse dia é te achar sorrindo,
Pois com os ouvidos do coração me escutar;
Entrarei no teu coração por um segundo,
Trazendo a alegria em meio à confusão,
Nem nas fendas do abismo mais profundo,
Sentirás medo ou vontade de lutar contra a paixão;
Sou o amor avassalador a te visitar,
Cantando cuidadosamente em vossos ouvidos;
Trilhando singelos e lindos gemidos,
Fazendo seu coração como uma rosa a desabrochar;
Descansará sobre meus os braços o teu cansaço,
Adormecerás tuas dores com meus abraços,
Matarás a vossa cede com meus doces beijos,
Aliviando-os de tão duros os teus anseios;
Deixa-me ser teu ar e a tua luz;
Despertando-te feliz, por favor;
Soprando a brisa em assobio que traduz;
Que seremos em outras vidas, o amor;
Deixa alimentar em paixão, o calor!
Pichando em nossos corações;
Traços simples e reais de sonhos;
Assim é a obra prima do Criador!
Aguardo-te para voarmos,
Pois tu és minhas asas e minhas forças para voar...
Quem ama sonha e voa alto;
E lá nos céus, leves ao vento a descansar...
Deixa ser a tua melodia dos teus sonhos;
Entoando a canção do nosso amor...
Deixa sim! Ser o teu braço forte;
A força bruta a lutar em seu favor...
Se despeça do medo;
Se entregue, se permita;
Se jogue, viva e se divirta;
E jamais tenhas medo de um novo amor!
“A Saudade”
Quanta saudade de viver novamente,
Um sentimento tão quente,
Que me faz tão contente,
Trazer de volta a alegria da gente;
Acordar bem cedo e mexer no seu cabelo,
Abraçar seu corpo por inteiro,
Tirar selfie junto ao espelho,
De mãos entrelaçadas entre os dedos;
Trazer-lhe café na cama bem quente,
Te ver acordar tão bela e sorridente,
Nem se lembrar de quando foi tão carente,
Sendo na minha vida você o melhor presente;
Ser teu anjo da guarda é o meu anseio,
Proteger-lhe de todos seus medos,
Ser o sol que te ilumina bem cedo,
Fazer-te a mulher mais amada é meu desejo;
A saudade que eu sinto é diferente,
É caudalosa tempestade na minha mente,
Um sonho de ilusões doce e ardente,
De viver um amor lindo eternamente...
Um casamento inusitado
Tem gente que não se relaciona afetivamente porque acha os envolvimentos humanos complicados demais. No entanto, não só casa, como permanece casada com aquela dor antiga, aquela que já fez todas as bodas de metais e pedras preciosas que tem na lista de comemoração de tempos de casados. Passam-se os anos, e a cumplicidade entre os cônjuges se torna cada dia mais sólida. Com a chegada dos filhos resultantes dessa união: a angústia, insônia, depressão, ansiedade, os laços que unem o casal vão se tornando cada vez mais estreitos, ao passo que a casa vai ficando apertada demais para comportar todos eles. Mesmo assim, a pessoa resignada abraça a sua sorte e com o divórcio fora de cogitação não faz outra coisa que não seja dar atenção a esse inusitado relacionamento. Alimenta-o diariamente, como se tivesse medo de perdê-lo ou de ser abandonada por ele e não saber o que fazer com tanto espaço vazio. Com tanta atenção e dedicação assim, claro que a dor se torna cada dia mais presente em sua vida e com devoção retribui o pácto de fidelidade que existe entre eles. Ir embora? Nem pensar!
De repente, a pessoa se descuida, olha em outra direção e do nada se apaixona por uma réstia de luz que atrevida entra por uma pequena fresta do medo. Encantada se esquece de alimentar a dor, para de dar atenção a ela e só então percebe que aos poucos essa relação abusiva e conflituosa vai definhando. Um belo dia, acorda e com certo espanto percebe que ela desapareceu. Com uma leveza, até então, desconhecida a pessoa respira fundo, aliviada esboça um sorriso meio enferrujado e, enfim, percebe o quanto é bom ficar solteira.
Não ligo de perder um jogo,
Minha competição é a vida,
E eu meu maior adversário,
Por isso me desafio todos os dias,
A ser sempre uma pessoa melhor.
Vivam em harmonia com seus
Inimigos e não demonstrem fraqueza
Haja como um tigre ou leão
Fiquem observando a sua presa
Houve um tempo
Em que você era tudo para mim
Era o ar que eu respirava
Todo meu amor era teu
Houve um tempo
Que o amor me sufocou
Calou minha boca
E me amarrou
Houve um tempo
Que eu apesar de estar aqui
Já havia morrido
E nem tinha percebido
Hoje tento seguir
O caminho que. escolhi
Vivendo cada dia
O lema é: sempre prosseguir.
Passar pelas fases da vida sem compreendê-las pode nos levar a um quadro de insatisfação, ingratidão e ansiedade. O tempo dos vôos chegará, mas antes se faz necessário um processo de maturação e, a exemplo da borboleta, o tempo de casulo é primordial para que suas asas se desenvolvam. Quando era pequeno, custei a entender esse processo. Ao ver uma borboleta nascendo, achava que ao ajudá-la a se desvencilhar de suas cascas ela sairia mais rápido, mas ao intervir neste processo elas morriam.
Não tenha medo de esperar o tratar de Deus...não aceite ajudas estranhas que desembocam na mortalidade às vesperas de tua transformação. O céu espera pelo teu vôo mas não queira pular as etapas... são necessárias.
Pai é aquele que cuida
Embora fazer um filho seja um processo rápido, se tornar pai é um processo lento. Mesmo com centenas de obras e guias publicados, a verdade é que a paternidade não tem um livro de instruções. Um indivíduo aprende a ser pai com o seu filho, cuidando dele, praticando e melhorando a cada dia.
Assim, o laço familiar não se prende, nem se resume, ao vínculo de sangue: ele implica amor, cuidado, paciência, educação. Por vezes, ser pai também significa tomar decisões difíceis para proteger os filhos, que talvez eles só consigam compreender quando forem pais também.
A MULHER DE LÓ OLHA PARA TRÁS E VIRA UMA ESTÁTUA DE SAL.
VEJA UM EXCERTO DA HISTÓRIA:
(...)
Os anjos disseram a Ló:
- Depressa! Tome sua mulher e suas duas filhas, e saia daqui!
Ló e sua família demoraram-se um pouco, de modo que os anjos os pegaram pelas mãos e os levaram para fora da cidade. Um dos anjos disse:
- Corram para salvar a vida! Não olhem para trás. Corram para os morros, para não morrer. (...)
Minha interpretação:
Há nessa história duas metáforas:
Primeira: Estátua não se locomove. O momento em que a mulher de Ló olha para trás quer nos dizer que, enquanto estivermos com os pensamentos presos às coisas do passado, não teremos condições de crescer material ou espiritualmente. Guardar raiva e ódio do próximo é pecado.
Segunda: Ela havia se atrasado para sair da cidade e pensou que as filhas estivessem para trás, do mesmo modo que bens materiais. Isso nos remete ao apego ao materialismo, fato esse, também, reconhecido como pecado.
Portanto, não fiquemos com os pensamentos preso às coisas do passado, para que não venhamos cair em pecado.
EU NUNCA VI
um terremoto.
Nem sei se
isso passou perto,
mas o chão
com certeza se
abriu ao meio
só pra me engolir inteiro.
RECORDAÇÕES QUIMÉRICAS
Tenho saudade de um lugar que não existe
Paisagens criadas pelos meus pensamentos
Um trem que passa devagar pelas colinas
Trazendo uma garota que eu amo mas que nunca me mostra o rosto
Tenho saudade desses cheiros e gostos que nunca senti
Da paisagem suburbana e rural que nunca vivii
Daquela casa amarela com varanda e muitas janelas que eu conheço bem apesar de nunca ter entrado
Tenho saudade do futuro já passado
Tenho saudade de um tempo que nunca existiu
Histórias tão somente contadas pelos meus pensamentos
Um homem de chapéu vendendo flores
A moça que passa a tardezinha sempre de vestido azul
Tenho saudades desses tempos e ventos que nunca senti
Da paisagem de quadro que nunca vivi
Daquela escola em meio a um bosque com salas de madeira envernizadas que eu conheço bem apesar de nunca ter estudado
Tenho saudade do futuro já passado
Tenho saudade de coisas que nunca existiram
Cores novas criadas pela minha imaginação
Um rio que corre tranquilo em águas mansas
Gritos e risadas de crianças
Tenho saudades desses momentos e dias que nunca senti
Da paisagem complexa que nunca vivi
Daquela festa perdida na noite com rostos felizes e músicas que nunca tocaram no rádio
Tenho saudade do futuro já
Vieram os netos e bisnetos e a memória em meio as falhas tenta lembrar de um passado que foi ontem, mas que se apaga como se fosse menos importante.
Lembro de tanta coisa de uma vida distante, porém sou velha para lembrar o presente.
Tantas lembranças, tantas memórias que nas falhas do tempo, vão sendo lançadas ao vento.
Tentar causar admiração no outro
é sentir-se como se apenas puxasse
um trem sobre os trilhos
sem ao menos move-lo,
mais sensato seria amar a lua,
descansar sobre a relva
ou cavar a terra em busca
do diamante mais raro,
pois o amor é muito simples,
apenas é, não dói,
não transcende
suas próprias limitações.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
