Poesias para Professores
A vida se resume em tempo,
O tempo é Pago com vida.
Mas seu TEMPO tem sido gasto com VIDA?
Faça jus pelo preço pago e tenha uma vida de valor.
Eo que passou, calou..
E o que virá, que dirá...
Portas abertas, mesmo ao descuido, deixa passar...
Vento que traz...
Vento que leva...
Vento que transforma...
Vento que machuca...
Vento que acalanta...
E vento que ensina, que maré nunca é só baixa e que a tristeza também tem fim...
Não deixe de aproveitar as múltiplas possibilidades de arranjo que as palavras permitem. É isso que torna a mensagem especial: a intenção por trás de cada palavra.
Qualquer assunto pode inspirar uma obra de arte, desde que o autor consiga transmitir a emoção estética. As palavras estão aí, à disposição de qualquer pessoa.
DUREZAS
Quando uma flor nasce na rua
Brota em uma fresta de muro
Ou germina entre o vão de uma telha
Acho que a natureza tem algo a dizer.
FOI UMA FLOR
A flor vive tão pouco
Algumas por dias
Outras apenas uma manhã
Logo murcha
Logo cai
A flor não se importa com o tempo
O quanto de vida terá
A flor aproveita o momento
Lhe dado para desabrochar
Foi uma flor que me ensinou
Que há vidas de pedra
E vidas de flor.
Viva simples, veja além das aparências, não seja efêmero, busque o sólido, não procure razão, se motive, disponha de bons pensamentos, tenha igualdade, faça amizade e grandes intentos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
A melhor conquista na vida é dormir com a consciência limpa e livre de qualquer dívida, mal feitio ou remorso.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Não me tornei maior
nem melhor que ninguém;
sou apenas o somatório
das coisas que a vida me ensinou.
É lamentável constatar que muitos que já deveriam ter amadurecidos, ainda se encontram engatinhando na fé e no conhecimento; muitos desses que deveriam estar ensinando e dando destino a nova geração, agora são os que precisam ser ensinados nos rudimentos da fé cristã. 1ª Coríntios 3.1-2; 1ª Coríntios 13.11;
1ª Coríntios 14.20; Hebreus 5.12;
Hebreus 6.1-3; 2ª Pedro 3.18.
Uma dolorosa observação surpreende o pensador no ocaso da vida. Resulta, também mais pungente, das impressões sentidas em seu giro pelo espaço. Reconhece ele então que, se o ensino ministrado pelas instituições humanas, em geral - religiões, escolas universidades -, nos faz conhecer muitas coisas supérfluas, em compensação quase nada ensina do que mais precisamos conhecer para encaminhamento da existência terrestre e preparação para o Além. (...)
(Léon Denis no livro 'O Problema do Ser, do Destino e da Dor')
Ao educador cabe a função de construir pontes. Pontes entre o educando e o conhecimento.
Somos eternos mediadores do livre processo de ensino e aprendizagem.
eu não consigo imaginar uma pessoa cheia do espírito odiar uma outra pessoa, não podemos demonizar o nosso próximo,
Marcos 8. 37 Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: 'Vai para longe de mim, Satanás!' Tu não pensas como Deus, e sim como os homens.
E nem por isso Pedro deixou de ser a pedra que jesus disse que ele seria, Pedro foi usado por satanás, foi repreendido e aceito como o principal pastor da igreja... Fundador da igreja de Cristo.. ha não tem jeito, ha não tem solução, então não acreditamos em Cristo? Por que para ele ha uma solução..
Quando nos apropriamos
da sabedoria, aprendemos
com os erros dos outros, quando não, servimos de ensinamento aos sábios.
“Educar alguém não é só propiciar o seu crescimento intelectual mas é sobretudo fazê-lo entender que o AMOR é de tudo, o FIM”
Ney P. Batista
Mar/19/2022
Educação não é uma possibilidade de caminho
ao bem-estar de uma sociedade,
ela é o próprio caminho.
Todos nós nascemos do mesmo modo, temos pais, tivemos experiências parecidas, e temos algumas afinidades; porém, quanto a mim, devido a todas experiências lastimáveis, cruéis e tenebrosas de Psicopatas, machistas e narcisistas; me tornei conscientemente IRROMANCIAVEL
Todos viraram
personagens dos meus livros.
O mundo está visivelmente dividido entre bons e maus.
Eles estão em todos os lugares e nós os reconhecemos por suas ações e o resultado delas.
Existem Autoridades que acreditam em mentiras e mentirosos que as desafiam.
Entre o que as autoridades se convencem e os mentirosos convincentes, perdura a VERDADE ABSOLUTA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp