Poesias para Professores

Cerca de 14024 poesias para Professores

⁠As religiões são muito importantes, e cada uma possui seus ensinamentos dentro da ética espiritual definida nos seus dogmas e preceitos, à vista da vida e do mundo atual.

Nem estão certas ou erradas.

Todas cumprem com seu papel de levar às pessoas o conforto e a fé, através dos seus Livros Sagrados, a exemplo do Cristianismo que tem nos Evangelhos a base dos ensinamentos do Divino Mestre Jesus.

Embora Ele, de acordo com os relatos dos Evangelistas, jamais tenha tocado no nome de alguma religião ou criado uma, preceituou os seus ensinamentos num único mandamento, o do amor.

Isso explica a transcendência do verbo amar sobre os dogmas, ritos e conceitos, pois, o amor é a vivência da espiritualidade ensinada pelo Mestre Galileu.

Tomemos como exemplo a sábia resposta do Dalai Lama à seguinte pergunta que lhe foi feita pelo famoso teólogo Leonardo Bof:
- Santidade, qual é a melhor religião?
E ele sabiamente respondeu:
- A melhor religião é aquela que te faz melhor.

Meditemos sobre esta grande premissa e encontraremos paz de espírito e conforto nas nossas atribulações.

Exercitemos com fé e persistência a nossa crença qualquer que seja a religião e seremos muito mais felizes!


Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por Perazza

⁠UM VENDENDOR DE FLORES ENSINANDO A FILHA A ESCOLHER SEUS AMORES…
Pai, o que é amor?
É um sentimento.
O que é um sentimento?
É quando você gosta, mas não sabe o que gosta e porquê gosta!
Somente sente…
“Uma afeição é tão genuina, quanto inexplicável ela o é…”
Pai e quando sabe o que gosta na pessoa e porquê gosta…, o que é?
Uma conveniente admiração!

Inserida por ADRIANOGARCA

Não costumo abrir meu coração pra ninguém
e nem correr atrás. Desilusões nos ensina a ser forte e saber exatamente a quem expor sentimentos.
Não vou expor pra ficar um amor ao ar livre (...) para o primeiro que pegar.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“A doce lei da vida às vezes me ensina, que o amargo é para os que tentam a sorte comigo...Ousaria tentar?.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

DECEPÇAO E DOR

"Não tem ensinamento melhor do que dois aspectos e maneiras diferentes de aprender a viver.
Uma delas é Deus e a outra, a própria vida. E é nesta vida que tem me mostrado quem realmente são algumas pessoas...algumas entram em nossas vidas como bálsamos para alegrar nossos dias e nos dar forças em seguir adiante; outras infelizmente não...Felizmente eu percebi uma repercussão( obvía claro) que ontem doeu um pouco com algumas decepções, ao ponto de às vezes até tirar o sono, mais também nos ensinam. Não quem você "DEVA" levar no coração porque ninguém é obrigado à carregar ninguém mais quem realmente "QUEREMOS", pelo amor que ela sempre dedica em demonstrar o quanto você é essencial pra ela. Mesmo nós decepcionando o valioso é reconhecer e saber que a ela também doeu por agir assim...E das que fazem intrigas?!"...Que também te decepcionam, mais a diferença é que a elas não dói e ainda só sabem invejar da felicidade alheia, porque são incapazes de sentir alegria que não seja pra ela mesma (são um bando de infelizes e desejam que todos sejam como ela mais na verdade, é que ela que queria ter e ser e a feliz enquanto você estivesse com a infelicidade dela)...a estas estou delimitando...O que quero é tão pouco. Bem menos que ontem e assim sucessivamente."

-Agradecimento e créditos da minha amiga totosa Vanessa Arruda (perdao amiga se este texto não foi o que realmente você queria dizer, mais foi o que eu entende da sua frase rsrsrs) e tambem com adaptação e Complementação também de nossa autoria )

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.

João 14:26

Inserida por pensador

Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina.

Salmos 16:7

Inserida por meirinhopensa1949

Recebia a todos os que o visitavam, pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum.

Atos 28:30,31

Inserida por Artur-candido

Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.

Mateus 9:35

Inserida por pensador

"O que é bom já nasce feito, o que é ruim também!
-Então, tudo que os pais transmitem aos filhos é a Genética!"
✫Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Haredita Angel esbanjando poesia
3 de junho de 2013 ·

"Ensina-me a amar a longo prazo..."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Veio Jesus falando por parábolas...
Ensinando o povo a pensar!
Veio a Globo e destruiu tudo!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"A vida me foi madrasta!
-Mas o tempo...
Ah, este me ensinou a voar..."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Deus fez o homem e a mulher. Quis Deus que fossem dois e não somente um a transmitirem aos filhos o lado masculino e feminino da afeição, do respeito, da caridade e do amor que deve reger um Lar. Quando a humanidade se conscientizar de que os Mandamentos das das Leis de Deus devem ser aplicados em todas a situações, não admitindo qualquer exceção às legislações iníquas que campeiam na terra, aí sim, todo o mal será varrido da nossa crosta.
Que Deus seja conosco!
☆Haredita Angel - 05.12.13

Inserida por HareditaAngel


"Ainda não conheci professora
melhor que a vida.
Tão linda e maravilhosa...
mas sempre de palmatória na mão."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Parodiando Confúcio:

-"Não posso ensinar a quem não se esforça para aprender!".
☆Haredita Angel
(29.12.12- Facebook)

Inserida por HareditaAngel

Oração
Amor, justiça e bem

⁠"Senhor Jesus, quisestes estar entre nós para nos ensinar o viver no amor, na justiça e no bem.
Senhor, libertai-nos de preconceitos, más inclinações e estreiteza de vista.
Senhor, tende misericórdia de nós!
Que assim seja!"
Haredita Angel
13.05.20

Inserida por HareditaAngel

⁠No colégio eu era sempre aquela que sentava lá no fundão.
E também eu era aquela que o professor sempre trazia pra frente.
Porquê?
Sei lá...ele dizia que eu era a autora dos
aviõezinhos que voavam pela sala.
- E era?
- Era!
Haredita Angel
13.01.14

Inserida por HareditaAngel

⁠Só para esclarecer.

Em 1473, nasceu Nicolau Copérnico,
"O Homem que ensinou que a Terra gira em torno do Sol,não em torno de Você!"
Haredita Angel
01.11.22

Inserida por HareditaAngel

⁠
"A idade me ensinou que a vida é uma coisa a ser vivida ao vivo e em cores!" Haredita Angel
30.12.18

Inserida por HareditaAngel