Poesias para Professores

Cerca de 13453 poesias para Professores

⁠Viaje, mas não para fugir
Sente-se sozinho, mas não para se esconder
Olhe, mas não para preencher
Veja, mas não para encontrar
reconheça, mas não para nomear
possua, mas não para reivindicar
Ame, mas não possua
maravilhe-se, mas não fique obcecado
Aspire, mas não alcance
ensina, mas não pregue
confie, mas não espere
desista, mas não desista
Pergunte, mas não para dar significado
observe, mas não julgue
conecte-se, mas não divida
pertença, mas não se encaixe
Deseje, mas não se satisfaça
individualize, mas não identifique

Paulo H Salah Din

⁠Para os que vivenciam
a Educação de forma plena,
as Escolas jamais tiram férias
de seus corações...

⁠O verdadeiro valor de uma pessoa, não está na beleza de sua face, nem na riqueza de seus bens. Mas na simplicidade de seus atos e na sinceridade das suas palavras...
Gustavo Konrad
26-01-2.021

"Ter maturidade não é saber escolher o meme correto para responder uma provocação. Ter a plenitude de "ser adulto", é saber que algumas provocações não pagam o preço do seu conhecimento, tão pouco, da sua atenção e estima".
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)

⁠ A vida é feita de escolhas...
As formalidades fazem sentido para os adultos,
A simplicidade ensinam as crianças.
Porém, é a sinceridade que de fato importa, para não perder de vista,
o valor daquilo que realmente tem significado.

⁠" Quando as pessoas me escondem a Verdade, Deus sempre dá um jeito de me mostrar. Depois, não reclame quando a Verdade se voltar contra você. Além de cair no meu conceito, certamente passará de "amiga ou parente" a um nada. Desconhecida será para mim.
Pense, e se fosse com Você ou com alguém da sua Família?

⁠Luz na escuridão…

Há momentos em que a vida parece ser um vasto oceano de desafios, e você se sente à deriva, sem rumo. A dor, o desalento e a desesperança podem obscurecer o horizonte, fazendo-nos crer que não há saída. Mas é justamente nesses momentos de escuridão que a centelha da transformação se acende.

Lembre-se de que a noite mais escura é a que precede o amanhecer. Dentro de você reside uma força ancestral, uma resiliência que os ventos da adversidade jamais poderão apagar. Cada cicatriz, cada lágrima derramada, é uma prova de sua coragem e de sua capacidade de se reerguer.

Você é mais forte do que imagina. A vida, com todos os seus altos e baixos, é um professor implacável, mas também um mestre generoso. Ela nos ensina a valorizar os pequenos momentos de alegria, a encontrar beleza nas imperfeições, e a perceber que, mesmo nas ruínas, há sementes de renascimento.

Confie em si mesmo. Acredite na força que pulsa em seu coração e na sabedoria que habita sua alma. A fé não é apenas uma crença em algo maior, mas também a confiança em sua própria capacidade de superar o que parece insuperável.

A vida é um ciclo. Assim como as estações mudam, também mudam as fases difíceis. Permita-se sentir, mas não se prenda ao sofrimento. Levante-se, passo a passo, e descubra novamente a beleza e o propósito que existem ao seu redor.

Você é a prova viva de que, mesmo em meio ao caos, é possível encontrar a paz. E ao emergir dessa tempestade, você não será apenas alguém que sobreviveu, mas alguém que viveu intensamente e encontrou a luz que sempre esteve dentro de si.

Siga em frente. O mundo precisa de sua luz.

⁠Educadoras

Não há grito de liberdade maior que de uma criança.
Dentro de sua inocência, confronta o mundo com a verdade.
Se irrita com o banal, e valoriza o que de mais puro existe no mundo.
A verdade do coração, transmitida no olhar, no sorriso que gargalha.
Na peça pregada pela simples alegria.
Não há nada de mais espontâneo e cativante no ser humano.
Não há expressão mais literal da verdade.
Dom sem igual, o qual a sociedade tanto luta para domar.
Com suas concepções fúteis de educação.
Afinal crianças não vem para aprender
Vem para ensinar.

Só pensando: eu aprendi na escola que a gente se levanta quando a diretora entra na sala; eu aprendi que é feio o preconceito; eu aprendi a escutar os mais velhos e que, se é pra frente que se anda, aprendi que sem retrovisor o motorista não segue em frente.
Mesmo sabendo disso eu errei inúmeras vezes.
Hoje, a isso tudo, dou o nome de respeito.
Mas eu sou uma pessoa de sorte:
Tive bons professores.

Inserida por Waninharaujo

15/10/2018

Bom dia - Ao Mestre com Carinho!
Hoje o abraço vai para à mágia e mestria do(a) querido mestre(a)
Que sua função e missão seja plenamente amparada, respeitada e difundida.
Há um tempo na vida somos alunos e em outro, professores.
O ensinamento recebido não fica parado,
ele é apenas o ponto de partida,
para ser seguido e aperfeiçoado.
Cada aluno utiliza o ensinamento como ferramenta que lhe será útil ao longo de toda a vida.
Somos professores quando colocamos luz no caminho das pessoas,
damos-lhe guias e motivos para seguir em frente,
principalmente quando oferecemos com amor: nossos dons e talentos.
Somos alunos quando:
na humildade de nossa busca pelo aperfeiçoamento,
reconhecemos o aprendizado em cada pessoa por mais diferenciada que possa ser,
e que possa nos possa oferecer.
"Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor!" (ditado popular)
A vida há um tempo é mãe,
e há um outro, madrasta.
Viemos ao mundo para aprender, aperfeiçoar-se e poder elevar-se!
Mundo sem aprendizado é evasivo, vazio, reino de escuridão!
Sede sempre luz que ilumina, voz que orienta e coração que acalenta!

Inserida por Annnttonious13

O ato de aprender do aluno se fortalece quando existe motivação necessária
para aproximar os modelos apresentados com sua verdadeira realidade. Este
processo de aprendizagem do aluno é eficaz quando o sujeito aprendiz percebe
que as relações dos modelos matemáticos apresentados em sala de aula estão
associadas ao seu cotidiano

Inserida por edel_alexandre_pontes

" ...Ser mestre é promover transformações, através do conhecimento mais simples ao mais difícil e esperar a conquista e a realização. É exceder a função de mestre e tornar-se, às vezes, pai, orientador e amigo. Ser mestre é compartilhar lições, e ter ciência que de si e de seu trabalho nascem o conhecimento, o progresso e a união de um povo..."

Helena da Rosa

Inserida por HelenadaRosa

Esse euforismo dentro de mim,
vez em quando torna-se decisivo;
enterra mágoas e motivos de choro salgado.
Que agora já não sangra,
ensina.

Inserida por phstaudt

Um carinho para João

Fale baixinho. Não é adeus!
O sentimento é silêncio.
Assim vivi cada nota no som do coração.
O tumtum do meu do silêncio, deixo no coração de vocês.
-- Dedico estas palavras ao querido pai da Bossa Nova João Gilberto. Até!
Por Rica Almada

Inserida por RICAALMADA

53) A Verdade deve crescer em cada um de vós e dar frutos, de modo que quando tiverdes avançado a velhice andareis de mãos dadas com o Conhecimento e a Sabedoria e, frutuosamente, instruireis (ensinareis) os que ainda estão inconscientes e que necessitam do Ensino da Verdade, o Ensino do Espírito, o Ensinamento de Vida.

Excerto do Capítulo 3 do livro Cálice da Verdade (KELCH-DER-WAHRHEIT)

Inserida por RitaMitozo

14. Em Verdade, eu vos digo: a Sabedoria deve ser aprendida das Leis e Recomendações da CRIAÇÃO, as quais os seres humanos podem observar e reconhecer na própria Natureza.
15. Mas se o ser humano não pensar e buscar, o ser humano não será capaz de adquirir Sabedoria e permanecerá um Tolo.

Provérbios de Sabedoria
TALMUD JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

15. Mas se o ser humano não pensar e buscar, o ser humano não será capaz de adquirir Sabedoria e permanecerá um Tolo. 16. Os Sábios não reclamam de coisas perdidas, nem reclamam a respeito dos mortos, ou dos eventos do passado.

Talmud de JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

6:4 E quando orardes, não deveis serdes como os hipócritas, que apreciam ficar em pé e hipocritamente oram nos templos e nas esquinas das ruas, pois oram apenas pelo bem de seu egoísmo e pela impressão que causam sobre as pessoas.
6:5 Quando orardes, deveis invocardes a Onipotência de vosso próprio Espírito (vossa Consciência) e não balbuciardes tolices ilusórias como fazem os adoradores deístas, adoradores de divindades, os ignorantes, e o egoísta, pois eles pensam que são ouvidos ao se utilizarem de muitas palavras.

TALMUD JMMANUEL Capítulo 6

Inserida por RitaMitozo

6:6 O Espírito (a Consciência) do ser humano não tem necessidade de muitas palavras, mas os seres humanos tem que conhecer o quão Poderoso ele é. TALM. JMM. 6:7 Orai, falai, portanto, para a Onipotência de vosso próprio Espírito (Consciência), com o Conhecimento de que a sua Grandeza e Poder são infinitos.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6

Inserida por RitaMitozo

6:8 Se vós não sabeis como orar diretamente para a Toda Poderosa Força de vosso próprio Espírito (Consciência), fazei uso de algo sagrado, que seja um meio de concentração digno, através do qual podereis alcançardes o vosso Espírito (em vossa Consciência).
6:9 Mas não sejais iguais ao ignorante, o insensato, o hipócrita, e aqueles crentes deístas que adoram deus, divindades, e ídolos, e o egoísta, e que erroneamente e confusamente adoram algo sagrado na crença de que a onipotência de um deus ou divindade habita nele.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6

Inserida por RitaMitozo