Poesias para Professores

Cerca de 12897 poesias para Professores

⁠Reflexão do Aprendizado
A vida nos ensina amares.
Mel que desliza como neve nos sulcos do chão estendido.
Entrelaçamos as mãos com a doçura da alegria construída.
Colhemos o facho de luz como fruto da semente nova que se principia.
A vida nos ensina desvelar o que se enxerga no que se guarda no olhar.
Como se o afeto fosse feito minúscula gotícula, que mansamente se entorpece e vai se estendendo do céu em ritmo compassado, fixando-se na ramagem esverdeada da planta, até cuidadosamente novamente cair sobre a terra e começar a possuí-la.
Então uma pequena gota torna-se capaz de amadurecer a mais profunda raiz.
A vida nos ensina que o afeto é um apreender de profundidades reveladas.

In Poemas para Versar

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Sorriso Amarelo

Sempre tão indeciso
Mas levava um belo sorriso
E a vida veio café quente pra ensinar
E deixando infelizmente o sorriso amarelar

Inserida por paulohennri

⁠Na vida, as vezes temos perdas em outras vezes ganhos, em alguns os ganhos anulam as perdas e ensinam que tem coisas que são para deixar para traz, deixar ir...
Insta: @elidajeroniml

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Pai...
Oh Pai...
Ensina-nos...
Oh Pai...
A caminhar neste mundo...
Mundo perfeito que vossa magestade criou...
Mas...
Pela inveja maldita do inimigo...
Se tornou perverso...
Ensina-nos a sermos atentos à Tua palavra...
A obedecermos aos Teus decretos...
Nos guiam...
E nos amparam em nessa jornada...
Somos fracos oh DEUS SOBERANO....
Voltaremos ao pó...
Aqui é apenas uma existência passageira...
Foi Teu extremo e supremo poder...
Que nos concedeu a vida....
Aqui Pai....
Eis uma vontade de existir....
Mas uma enorme vontade de partir para seu Reino....
Permita-nos oh DEUS....
És a fonte da vida e sustentas o nosso existir...
Livra-nos do mal....
Aqui te exauto porque és digno de todo louvor...
Te Louvo Pai...
Tu és Grande...
Nos dá sua sabedoria...
Que nossa consciência se arrependa...
Que nossa alma em profunda contrição te busque...
No cansaço e sobrecarregado peso...
Que sentimos a cada passo....
Estamos em devaneios..
Então que lembremos de te buscar-te a tempo....
Aprendamos contigo pois és a sabedoria Suprema...
Não existe outra...
Tu és o Nosso forte refúgio....
A nossa calmaria...
Nos leva ao caminho da luz....
Volta Jesus....
Volta....
Mas não nos deixe aqui....
Aqui não teremos o que precisamos....
Tu Rei dos reis....
És o maior...
O psiquiatra dos psiquiatras...
Permita-nos que o nosso cerebro pensa como tu pensas....
Oh Santo....
Santo....
É o te nome....Jesus....

Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Você um Médico?
Você é só mais um.
Você é advogado? você é só mais um.
Você é professor? você é só mais um.
Você é engenheiro? você é só mais um.
Você é operário? você é só mais um.
Agora, se o modo de agir dentro da sua especialidade, for pensando no bem que sua profissão gera e não necessariamente na gloria e no dinheiro, deixará de ser só mais um no olhar de quem está a sua volta.

Inserida por Samirsjs

⁠Essa menina é assim:
Extrapola no batom.
-DJ, aumenta o som!
A vida que ensinou o rebolado.
E ela se joga no gingado.
Todo dia é uma dança, nunca se cansa.
Vai sempre se virando, porque sabe que
quem muito quer, tudo alcança.

(Tábita Martins - @entaotabita)

Inserida por EntaoTabita

⁠Entra vem pra dança
O Coach vai ensinar
Tudo que precisar
Entra vem pra dança
Coreografia ideal
Marketing Digital
Vou te hipnotizar
Eu sou real e sem edição
Só ano passado ganhei um milhão
A sua última chance agora
Esse desconto só dura uma hora
Se tu quer chegar ao sucesso
Clica e eu te mostro o processo

Inserida por pensador

⁠Você não vai naufragar...
Essa MARÉ vai baixar.
Ela veio te ensinar como tu podes vencer.
Se ela subiu, ela vai descer.
Você precisa entender que isso te fará crescer,
TE CAPACITARÁ PARA SER UM VENCEDOR.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Sobre encerramento de ciclos...

A maturidade, o tempo, as experiências da vida, nos ensina a compreender que tudo tem começo, meio e fim.
É preciso aceitar quando um ciclo se encerra e o mais importante é acreditar que nada é por acaso, mesmo que causa um susto, um certo medo! TUDO tem um motivo e um propósito, e é importante pensar naquela parábola: " Uma porta se fecha para que outras melhores possam se abrir"! E eu confio e acredito muito nisso! Sempre serei muito grato por TUDO, e por todos que cruzarem o meu caminho, por todas as oportunidades que apareceram e ainda irão aparecer, independente de como elas venham em minha direção, pois sei o quanto ainda tenho que aprender com isso e o quanto isso me faz crescer mais forte, aconteça o que acontecer, como disse NADA é por acaso! Muitas vezes as tentativas, o errar e acertar, e até mesmo nem sempre acertar, me trouxe uma bagagem imensa de aprendizado, e o melhor de tudo, me fez ser quem eu sou hoje, e eu me considero uma pessoa abençoada por tudo que passei pra chegar até aqui e conquistar tudo que já conquistei e ainda irei de conquistar.
Hoje me sinto em paz e com o coração cheio de gratidão, pronto para novas conquistas, até mesmo por ser forte e dar a volta por cima sem perder minha fé e acreditar que coisas boas e novas oportunidades estão sendo preparadas pra mim.
Mais um ciclo na minha vida se encerra e sinto que no momento certo, pois me sinto preparado para enfrentar o início de mais um ciclo na minha vida, e que irá me dar abertura para várias portas, outros ciclos, com a consciência tranquila, e o coração cheio de amor e gratidão pra poder espalhar por onde eu sempre passar, seja através da música, seja na vida a fora por onde eu estiver, com quem estiver, onde estiver que estar e como tiver que ser.

Inserida por henry_alves

⁠⁠O que sangrou o menino eu fiz da divida o ensino inverso

Pra me curar eu vim sarar as feridas de perto .

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠As religiões são muito importantes, e cada uma possui seus ensinamentos dentro da ética espiritual definida nos seus dogmas e preceitos, à vista da vida e do mundo atual.

Nem estão certas ou erradas.

Todas cumprem com seu papel de levar às pessoas o conforto e a fé, através dos seus Livros Sagrados, a exemplo do Cristianismo que tem nos Evangelhos a base dos ensinamentos do Divino Mestre Jesus.

Embora Ele, de acordo com os relatos dos Evangelistas, jamais tenha tocado no nome de alguma religião ou criado uma, preceituou os seus ensinamentos num único mandamento, o do amor.

Isso explica a transcendência do verbo amar sobre os dogmas, ritos e conceitos, pois, o amor é a vivência da espiritualidade ensinada pelo Mestre Galileu.

Tomemos como exemplo a sábia resposta do Dalai Lama à seguinte pergunta que lhe foi feita pelo famoso teólogo Leonardo Bof:
- Santidade, qual é a melhor religião?
E ele sabiamente respondeu:
- A melhor religião é aquela que te faz melhor.

Meditemos sobre esta grande premissa e encontraremos paz de espírito e conforto nas nossas atribulações.

Exercitemos com fé e persistência a nossa crença qualquer que seja a religião e seremos muito mais felizes!


Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠Não Me Ensinou à Te Esquecer.

A distância não existe / Onde o Amor é a Razão/
Me entreguei de corpo e alma pra você/ Me teve em suas mãos/ Sentia cada vez mais / Na noite em seus braços me envolver/
E a cada beijo seu desejava/ Que nunca viesse amanhecer/

Refrão: Acreditei em você/ Seu cheiro estar em mim/
Não me ensinou à te esquecer/ Por favor esqueça-me

Me prendeu com seu amor/ Que já não sentia mais/
Será que talvez me amou?/ Ou só foi uma aventura à mais/

Refrão:
Acreditei em você/ Seu cheiro está em mim/
Não me ensinou à te esquecer/ Por favor esqueça- me/

Compositora: Soll Alcantara

Inserida por sollalcantara

⁠Me ensina senhor
Cura me
Mostre me o caminho
Abraça me e me conforta
Sou falho
Ninguém me vê, como o senhor
Relação entre pintura e pintor
Todas as noites existe uma sintonia entre nós
Entre Deus e Eu
Entre eu e Deus
Entre nós, só entre nós

Criatura e Criador!

Deus Deus Deus é Deus
Deus Deus Deus é Deus
Deus Deus só ele é Deus
Deus!

Só ti cura o que seria impossível
Só contigo pra mim é possível.
Fez a minha lágrima secar,
A minha dor sarar(passar, curar)
O meu amor manifestar
E com sua luz em meu coração foi tocar.

Vem senhor busca me para o lar de esplendor.

Ter o prazer de estar ao lado do nosso Cristo Redentor

Me oriente com sua majestosa sabedoria.

Me de um sinal da sua presença, para o meu conforto e para que eu não me sinta só.

Reserve um lugar pra mim em seu lar.

Inserida por Jonatas_N_Amorim

⁠CONFIE MAIS EM VOCÊ
Fora os absurdos que o ser humano aprendeu, contrariando até os ensinamentos bíblicos, nada que possa acontecer em sua vida será desperdiçado, pois até mesmo seus erros serão convertidos em aprendizado. Só o fato de se estar tentando ser uma pessoa melhor, já o credencia como sendo. Se estiver vivendo sempre naquele ritmo frenético de sua fé, nada para ti será impossível. Os excessos, para o bem ou para o mal, sempre estarão próximos de ti, porém cabe só a você achar este equilíbrio. Descobrimo-nos a cada novo aprendizado, por isto seremos sempre aprendizes em evolução. Se recomeçarmos sempre a cada estagio ruim concluído, estaremos dando corda em nosso relógio interno. Junte a isto sua irrelevância aos comentários paralelos, sobre sua pessoa, pois somente você conhece-te bem a fundo. Desta forma sua alta estima sempre será sua melhor aliada. A vida é inconstante, porém se tivermos consciência disto, esperando pelo pior, o baque será menos sentido, e o melhor festejado, o pior sempre valorizara o melhor. Uma grande defesa dos momentos ruins seria fazermos piada de cada situação, pois o sorriso sempre irá amenizar qualquer desconforto. Poderia até ser chamado de masoquismo se acharmos engraçado o fato de que, esperando pelo melhor, acabarmos por apanhar até chorar, porém disciplinando-se para esperar qualquer situação, isto sempre irá acontecer. Se deus estiver à frente abrindo seus caminhos E você não acreditar, irá cair no precipício.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Não são necessárias palavras
basta apenas a luz do olhar
para transmitir da alma
os sentimentos que deseja revelar

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠Onde o[s] líder[es] falha[m]?
Em “ensinar” as ovelhas a serem dependentes de igreja fixa e de palavras de homens e⁠não ensinar elas a serem igreja templo e dependentes das Palavras de Deus.

Inserida por ProfessorMarcos

Ensinamentos do meu papai... enquanto o que eu fizer quando ninguém estiver me olhando não me envergonhar, estarei no caminho certo!
#teamopapai♥⁠

Inserida por SimoneBenassi

⁠— Oi, você sabe dançar?
— não, você sabe?
— quer que eu te ensine?
— quero.
— A dança funciona como a procura de nosso amor verdadeiro. Você só saberá quem é, quando ele saber te guiar, e você se sentir a vontade. Se vocês dançarem uma vez e, nas vezes seguintes, se sentirem como se tudo fosse fosse a primeira vez, é com ele que você deve ficar.
— Eu entendi, mas eu não sei nada sobre dança
— Não se preocupa. Eu te guio.

Naquele momento, eu senti felicidade; naquele momento, eu era completo por dançar com alguém que eu amei a minha vida toda. Escrevo isso agora imaginando a nossa dança. Penso em ti, como minha inspiração. Sonhar contigo me faz bem. Te observo em cada detalhe, porque é uma honra dormir com você em meus sonhos. Você é meu infinito. Se o mundo girasse ao contrário e, por algum motivo voltássemos à atrás, eu queria estar naquele mesmo lugar em que eu te vi pela primeira vez. Te admirei como uma astrônomo admira a passagem de um cometa milenar. Te detalhei como a métrica de um poema e te amei como cada verso de amor escrito em uma folha.
Eu amo cada verso presente em você, e cada detalhe eu exaltarei para o resto de minha vida. Tudo que vi, vejo e verei; fui, sou e serei foi porque eu te amei. Porque eu te amo.

Inserida por OTRANSFORMADOR

8 oU 80
Meu motivo
Tilanguinha seu lugar no coração do pai é cativo , me ensinou a ser homem , pai , avô
Como tempo passou , uns dias atras era a menina voraz ,
Voracidade que é o eixo de sua identidade
A que saudade kaw , meu bem , minha nenem ,foi teu amor que colocou fim a meu dissabor , és meu sal
Temperou minha vida , cicatratrizou minhas feridas ,
Persona dificil , complexa , rara peça. Te amam ou odeiam foi um presente que veio
venceu seus receios e alegrou nosso meio
Teu corpo cresceu mas seus olhos menina permaneceu.Geniosa , Forte , guerreira , maravilhosa tema desta prosa , seu riso é inspiração , seu choro minha motivaçåo .Diferente , como nunca idealizei , és para alem do limite da imaginação . Tão nobre , sua imensidão , jamais poderia caber na mente pobre.Tanto fascinio projeto divino. Quem desenhou , arquitetou , não poupou na tinta , pois te fez tão distinta .
.Dignissima, Feito Maria ,És Benta ,Mulher, Mãe, Brava , Chata , mas não é barata , carissima é 8 ou 80.

Inserida por adelmo_almeida

⁠Lembro bem dos dias que passamos juntos e de nossas conversas que duravam horas, você me ensinando que o amor é mais forte e que a vida é o nosso bem mais importante.
Lembro do seu sorriso, lembro dos seus conselhos, lembro do seu choro ao me ver errando e dos seus conselhos para me levantar. Você me ensinou a ser a melhor versão de mim mesmo, a escrever minha própria história, a viver com mais coragem.
Você me ensinou a gostar de escrever e o prazer de ler um bom livro, parece que ainda escuto a sua voz me pedindo para escrever. Ainda não publiquei nenhum livro, embora tenho escritos isolados pela casa inteira e na memória do meu computador que daria para completar mais de 10 livros, porque nunca parei de escrever escutando essa voz que ainda fala comigo em minhas lembranças.
Quando tinha medo você me consolava, e quando tinha dúvida me orientava. Você me ensinou a ter fé quando tudo parecer estar perdido e a superar todos os meus obstáculos. Que a vida é melhor quando enfrentamos nossos problemas.
Eu aprendi e me tornei homem, aprendi a respeitar a minha família e a olhar o ponto de vista de cada um antes de fazer os meus julgamentos, aprendi a ser feliz mesmo quando estou infeliz.
Quando você foi embora eu fiquei aqui, a saudade aperta mas continuo aqui. Achei que não ia aguentar e para falar a verdade eu não queria, mas aprendi que o amor continua eternamente e é o maior poder da vida. O tempo passou e ainda estou aqui, lembro-me de você e posso te sentir aqui comigo, mesmo não podendo estar ao seu lado posso sorrir ao lembrar do seu sorriso e chorar lembrando da sua partida.
Se existe eternidade ela se chama AMOR. Eu te amo e sempre vou te amar.

Inserida por ronysidney

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp