Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesias para Pensar

Cerca de 15128 poesias para Pensar

MEU MAL, MEU BEM.

Diz-me como é sentir,
O bem querer, mas não mudar,
Teu jeito de pensar, falar e agir,
Até onde irei aguentar?

Muito fácil foi te amar,
E por você eu fui além,
Mas e se isso acabar?
Serás o meu mal, meu bem.

E esse amor que ainda é teu,
Com tua ausência será só saudade,
Do que floriu, viveu... desfloriu e morreu.

Mas não quero que esse amor padeça,
Meu mal ou meu bem, a escolha é sua,
Te amarei pra sempre, seja feliz... Prometa.

Inserida por arthurcaio


Superar não significa esquecer, a vida continua e continua mesmo com o que ficou pra trás, pensar que os coisas ao seu redor não te afetam é de arrogância incalculável.
A todo momento é influenciado, o subconsciente é mais inteligente, as ideias que surgem na sua cabeça do nada estava lá, armazenada, esperando serem acessadas, e elas são vislumbres do limbo, que soa familiar em sonhos e outras alucinações que te faz achar que é especial. As adjacências constrói o que somos, não há áreas inacessíveis, nem bloqueios de mente, há o que o cérebro quiser e ele quer o que não se pode domar

Inserida por brunoleitao

Reencontrar você, o que pensar?

E imaginar que um dia tive tudo e hoje, vivo procurando por meios de simples palavras, aproveitar todo o teu ser. Não faz sentido conversarmos, pois tudo está terminado, por outro lado afirma gostar de conversar comigo, e o mesmo eu sinto em relação à você.

Cada palavra escrita, é um feedback para minha felicidade, que para muitos pode parecer pouco, mas para mim, é muito, considerando tudo o que me disse em diversas horas de conversa.

Reencontrar-te, um sonho que busco, um sonho que quero novamente poder sonhar e não mais sair, pois sei que o real, não poderá mais ser, e não quero mais uma vez, perder você.

Gostaria novamente de tocar seu cabelo, sua boca, seu corpo, pois sua alma, de certa forma, toco com minhas palavras, já que me procura e eu faço também questão de te procurar.

A cada novo dia, apesar de não acreditar, espero por mais uma palavra, um pequeno conjunto de letras que juntas são muito mais que uma palavra, para mim, é todo um momento, e o conjunto de palavras, toda uma vida.

Espero novamente te encontrar, na vida, ou mesmo nas palavras.

Inserida por arrudaber

As palavras não pensam, elas expressam o pensar de quem escreve ou fala.
O entendimento é um exercício individual, uma prática de livre arbitro.

Inserida por sampaioantonacio

Boa Tarde!
Nunca tente fazer com que as pessoas tenham o mesmo comportamento e modo de pensar que o seu.Talvez o que seja bom para você seja péssimo para elas.

Inserida por Alevillela

Como medir o quanto te aborreço
Não sei
Tento não pensar
Mas não consigo
Aquele botão liga desliga
Devia estar estar aqui
Mas ele não existe
Sou feita de sentimentos
Dói muitas vezes
Sinto que se desligasse o botão
Viveria melhor

Inserida por iveliscodeler

Para Pensar 31/01/2017

Toda vez que você se importa primeiro com o bem estar das pessoas e não o seu vai se arrebentar, se todos ao seu redor estão com calor, porém você com frio vista seu casaco, as consequências do resfriado pela desobediência as suas vontades e as de Deus serão suas, se está com vontade de usar roupa preta use preto porque o florido? apenas porque todos ao seu redor estão vestidos de florido?

Inserida por Alevillela

Eu não sei driblar sentimento
Muito menos fugir
Sei que todo momento
Eu só sei pensar em ti.

Não escondo de ninguém
Porque sei que é tão lindo
Poder com verdade dizer
O quanto eu amo você.

Inserida por BrancaHolanda

AmoR Popular
não mais se dirige a min parece ate castigar ,Chegar e pensar que na tua vida , eu sou só mais uma ferida, que e melhor ser esquecida ,porque se prendes em um passado assombrado , que em um tempo vc amou , mais o amor nao te quis amar .
mais eu também ja passei as aflições do amar e não se amar , e a tanto tempo não amava , e por mais tempo vou ficar sem amar , pois vc apareceu em minha vida e me ensinou que
amor é cientifico
e ilusão é PoPulaR
GuiLherMe KOzlowski

Inserida por GuilhermeKozlowski

AVE-ME SOU

Audazes são minhas idas
sem pensar quando devo voltar.
Apenas deixo-me pelo vento levar.
E por entre silêncios e
instantes sozinhos ...

Ave -me sou in prece a velejar.
Perenes são meus voos
a pulsar azuis em meus cantos.
E por entre nuvens,curvas ,becos ,pedras no caminho
vou desenhando eternidades com encantos.

Gosto desse meu jeito sensível e louco in traçar girassóis
quando escuto o desalento batendo forte na porta
É quando me casulo in vestes de caracóis
a me serenar silente e a absorver
aqui dentro somente o que me importa.

Inserida por Paulamonteiro

Nessa noite só consigo pensar :
Nos seus olhos
Na sua Boca
Nos seus toques
No seu olhar
No seu sorriso
Na sua leveza

Inserida por CeciliaPeredoliv

Sei que não vivi tudo estou predestinado a viver, mas já estou assustado com oque vivi.
E pensar no que a vida reserva me amedronta.

Inserida por RanieleMachado

Tento cair na realidade
Parar de pensar nas palavras tuas
Mas você sempre me envolve
Parece que sabe
Não me deixa fugir
Me faz viver por você de novo
Quebra minha barreira de expectativas
Pra depois me dizer novamente
Que não sou eu
Que ela é a única que pode lhe fazer feliz
Meu amor
Deixe me fugir
Deixa ela voltar
Acho q será melhor por dois...

Inserida por ThaDarkness

Inevitável é, acordar sem pensar em você, passar o dia sem ao menos ouvir a sua voz
e quase sempre ter que se alegrar com um simples:
Oi, td bem...e entre troca de mensagens ter sempre no coração um simples desejo de ve-la ,
perguntar como foi seu dia e ver de fato o que mais
me atrai em vc , o seu sorriso.Pena que isso não passa de um ''devaneio''
e ao deitar-se, pensar num novo dia e buscar uma forma para que o que não foi feito naquele dia
seja realizado.
Enfim, esse novo dia é hj ! Será que devo continuar? Ou será uma mera utopia?

Inserida por Virourotina

HOJE

Hoje vou ser estrela
Pousar em teu coração palpitar
Nos melhores momentos
Sem pensar te amar...

E na janela do meu ser
Piscar no céu a mais bela luz
Seja noite de luar dentro de mim
Ou mesmo no breu sem fim...

Serei com certeza a tua estrela
Pintada em tela cantada em verso
Numa melodia a te encantar
Numa verdadeira ânsia de te amar...


Estarei acredite em teu pensamento
Seminua bailando na lua
Sendo luz brilhando na rua
Ou mesmo perdida no firmamento...

Volta traz esse manancial de estrelas
Eu serei com certeza a mais bela de todas
Serei a luz que no teu céu vai brilhar
Serei aquela que sempre vai te amar...

Inserida por Irarodrigues

Evito não sentir saudade, não chorar
não pensar nos momentos que ficaram para traz
Sua falta é constante no meu dia-dia, mais nunca em minha alma ou em meu coração. Sinto sua energia! seus pensamentos, e só quero seu bem estar! sua felicidade.
Eu te amo!
Desculpe eu ser sua mãe, me perdoe... se eu me for dessa vida quero que saiba, que eu te amei, que eu te amo! que eu te quis
só pensei no seu bem estar, não sei se fiz certo, talvez tenha errado
me sinto tão mal.
As vezes nosso passado fica tão presente na minha vida, evito não pensar para não morrer de tristeza! Eu te amo, eu sinto muito sua falta, nossa: eu sou péssima.

Inserida por berudi

As vezes ...
Eu me pego a pensar...

Não quero viver
interrogações.???
Quero viver
exclamações ! ! !

Antes de tudo me amar...
E lindos dias eu vou bordar.
____ Sophia Vargas ♥

13/11/2015

Inserida por sophiavargas

Tempo perdido

Minha cabeça doí só em pensar no tempo que ainda gasto pensando em você.


Frase de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 07/06/2016
Código do texto: T5660497
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

abençoado romance

Querido Marlucia,

Ao pensar na sorte de ter-te encontrado, sinto que tudo ficou diferente na minha vida. Espero que possamos estar muito mais tempo próximos, até o nosso casamento. Está a chegar o dia de nos se encontra e realiza o nosso desejo de estamos juntos.
Deus colocou-te na minha vida, e tu vieste para acabar com a minha solidão que me acompanhava até então. A partir desse dia eu realmente transformei-me numa pessoa alegre e feliz.
Agora sou feliz porque te quero e junto de ti sinto-me completamente realizada. Amo-te, tanto que esse amor fez de mim um homem que agora conhece a verdadeira felicidade. Tu foste o responsável por essa transformação, e não canso de dizer que é a pessoa mais linda e gentil, que correspondeu completamente ao meu amor.
Estou a sentir toda a alegria que a tua presença trouxe à minha vida. Espero poder estar sempre contigo. Sonho celebrar a existência do nosso amor, e de toda felicidade que tu me proporcionas. Querida, quero agora estar sempre juntinho de ti, trocando beijos e abraços, na mais íntima felicidade que, também sempre foi o meu sonho.

(Hélio Pereira Banhos)

Inserida por leik

Queria ter a liberdade de pensar o que eu quiser. De sentir o que eu quiser. De falar o que eu puder. Escuto muito e procuro falar pouco. Escuto muito, tanto, que às vezes penso pouco. Sentir o que eu quiser, o que tenho vontade de sentir, me faz falta.
Me sinto presa dentro de mim, com as minhas ideias, dos meus sentimentos, das minhas vontades.
Queria ter a liberdade de decidir o que é melhor pra mim. De sonhar e gostar de sonhar e gostar dos meus sonhos e dizer que sonho e não ser criticada, impedida, desencorajada. Queria ter coragem para ter coragem de dizer que minha coragem é maior do que meus medos. Mas plantaram em mim ervas daninhas difíceis de arrancar. Vivem regando.
Queria ser ouvida com atenção. Ouvida com doçura, compreensão. Gostaria muito, pelo menos de vez em quando, de ganhar colo. Mas colo de verdade. Sem julgamentos, sem perguntas, só pela vontade, de quem fosse me dar colo, de ser importante da forma como se deve ser. Queria sorrisos. Queria a certeza de que tudo ficará bem; Deus proverá! Queria mais fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Queria menos cara feia, menos pessimismo, mais entusiasmo, mais pé no chão e cabeça no lugar. Queria ter levado uma vida normal. Não uma vida fácil. Poderia ter lá seu grau de dificuldade. Mas que a vida e seus personagens fossem normais. Não precisava ser como na novela das seis ou como as pessoas do comercial de margarina. Não. Só que fossem de carne e osso e compreendessem que eu queria ter a liberdade de pensar o que eu quiser. De sentir o que eu quiser. De falar o que eu puder. De seguir meu coração. De fazer as coisas do meu jeito. Pois eu sei fazer.
Queria ser tratada com respeito. Carinho. Atenção. Queria não sentir angústia por querer essas poucas e simples coisas. Queria simplesmente pouca coisa. Coisa pouca. Quase nada. Coisa tão simples que o dinheiro não poderia comprar e muito menos mandaria buscar.

31/05/16 - 2:29 a.m

Inserida por monicaermirio