Poesias para a Pessoa Amada
Quando se passa muito tempo ao lado de uma pessoa, é quase impossível não se apaixonar por seus defeitos e por suas qualidades.
Cuidado com quem está à sua volta. Sem que você se dê conta, essa pessoa pode estar competindo com você (e perdendo em todos os aspectos...) desde há muito. Na primeira oportunidade em que achar que pode ser superior a você em algo, ela tentará mostrar isso aos outros, ainda que de formas ilegítimas.
A pessoa tem que ser muito inteligente para se fazer de idiota e acreditar apenas no que convém pra si.
Que esta felicidade que é estar lado a lado da pessoa que teu coração permaneceu escolhendo todos os dias, seja infinitamente viva dentro de nós.
Fazer uma pessoa gostar de uma marca não é um trabalho instantâneo. É um trabalho de longos anos. É como disse alguém (desconheço a autoria) e que adaptei para este caso: "Amor não é se envolver com a marca perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem marcas que são Príncipes ou Princesas. Encare a marca de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos uma marca que nos transforme no melhor que podemos ser."
O fracassado, quando cai num golpe, tenta se vingar em outra pessoa... já o vitorioso, divulga o golpe para todos.
Afinidade é quando, mesmo distante e desconhecida, aquela pessoa nos parece inexplicavelmente familiar, como se apenas nos reencontrássemos pela vida. Deus já nos prepara os caminhos, nós somente nos estendemos as mãos e nos abraçamos pelo coração.
Como posso amar uma pessoa que nem se quiser sabe de minha existência? Como posso não esquece-la se o que tivemos nem real foi.
Não traga em si o desejo de vingança,por o destino se encarrega de dar tudo aquilo que uma pessoa merece.Nós nunca sabemos.
O mais importante dessa vida não são bens, mas sim a pessoa que você faz sorrir e lhe agrada só com o pensamento
Nunca diga que uma pessoa não tem cultura pelo motivo dela não gostar do que você gosta,não seja etnocêntrico.
O apoio que qualquer pessoa pode te dar é limitado. Quando se tratam de sonhos, é você por você. Luta diária. Ou escreve, ou escreve.
Gostar de alguém é sentir saudade ainda estando com a pessoa, mas sabendo que a qualquer momento irá ter que acontecer a despedida do "até outro dia".
Se você quer alguém fora da sua vida, você precisa chutar essa pessoa para fora da sua mente com a mesma força que você a chutaria para fora de sua casa.
Definição: Gênio (pessoa) — pessoa com talentos intelectuais ou artísticos invulgares. Certamente isso não serve para descrever pessoas com "gênio forte" a não ser que os talentos sejam bem fortes e não designar uma pessoa que na realidade não tem "gênio forte" e sim falta de educação. Modismo é shoda.
Não é uma boa pessoa aquela que é boa para nós, mas que o não é para o porteiro ou para o arrumador de carros.
Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela as ameaças que me escondem no inferno.
Cada pessoa que amamos é um achado. Cada momento juntos é um tesouro. Cada dia de vida que temos é um presente.
É possível uma pessoa crer em Deus e não obedecê-lo; mas é impossível uma pessoa obedecer a Deus e não crer Nele.
O sujeito trata a empresa como pessoa jurídica; já a empresa trata a pessoa como objeto descartável.
