Poesias Infantil de Chico Buarque

Cerca de 77684 frases e pensamentos: Poesias Infantil de Chico Buarque

Música e futebol sempre andaram de mãos dadas. Buarque, Benjor, Skank, Simonal, O rappa, e vários outros artistas já demonstraram a paixão pelo esporte em suas canções! Sem dúvidas é gratificante para um cantor ouvir a torcida cantar um refrão d sua música; como é para um jogador quando lembrado em uma canção.
A certeza é q dessa união não sairá o divórcio, e que a música sempre estará para o jogador, como a bola estará para o cantor.

"Entre chutes e notas, bola e violão respectivamente"

Hoje almocei no Bar&Restaurante Vila Buarque, que é um ponto de parada dos motoristas da saúde. Fica ali mesmo, na Consolação em São paulo. Lugar que cultiva e presa a imensa amizade, com muito carinho nos recebem os amigos: Cris, Chico, Branco e Aline. Um lugar de confraternização, na verdade uma pequena extensão do lar dos bravos viajantes.
Se faz de oásis por alguns instantes, na louca realidade da pauliceia desvairada. Situado à sua frente, impõe-se a Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato, com seu gracioso jardim, estende sombras refrescantes, a quem quiser chegar. O dia se foi, outros dias virão, muitas e novas histórias, ali serão vividas, ali serão contadas, por quem quiser chegar...

Inserida por IsaqueRamos

"Poeme-se
Leminski-se
Drummond-se
E que o mundo
Quintane-se...

Musique-se
Buarque-se
Lenine-se
E que o mundo
Caetane-se."

Inserida por LizLarkin

Nem quero saber quem foi Aurélio Buarque de Holanda. Nem quero saber o resto da história. Eu quero mais é que o "Português" suma do mapa. Eu quero mais que o mundo fale uma língua só. Não sei, mas a do coração, parece não será entendida (como deveria).

Douglas Melo

Inserida por douglasmeloideias

E ela segurou o choro, escutou as canções de Buarque, sofreu.
O sol se ocultou no horizonte, a noite chegou outra vez, e a lua se fez brilhar. Deitou-se em sua cama, e aquela lágrima teimosa, que o dia inteiro queria dar o ar de sua tristeza, essa, rolou pelo canto do seu olho e correu por toda sua face, desembocando num choro contido, sofrido, se transformou num pranto triste.
Ela chorou...chorou por toda a noite e na infinita madrugada, e ao chegar da Alvorada, percebeu que já era primavera, avistou as flores, sorriu, tendo a certeza de que nessa estação, seria mais feliz.
Carla Aguiar.

Inserida por CarlaAguiar

⁠CALE-SE OU CÁLICE BUARQUE E GIL?


Naquele espaço que nem o sol se ver quadrado, porque o manto do sofrimento cobre a luz, a mente não raciona mais, não idealiza mais, não discute mais porque ali se acredita que é o fim da linha.

Muitas pessoas chegaram ao limiar da mansão dos mortos e retornaram, mas, outros como Manoel Lisboa, Jayme Miranda, Rubens Paiva e todos os mártires daquela época não tiveram mais a oportunidade de sentir a carícia da brisa.

Naquela solidão não há o farfalhar das árvores, nem o murmúrio do vento, há corpos que resistiram as tormentas e a inspiração foi além das paredes que sobressai e tenta afastar o cálice porque ali não há os braços de um anjo para acolher aqueles corpos sem lenço, nem documento, Caetano.

Quando se atinge o limiar da angústia, dor, tortura, onde é possível sentir a desintegração da matéria e na pele em lugar do suor espalha o sangue e sente o roçar da foice, ainda sente nas entranhas que o lirismo surge e se materializa como protagonista da saga que presencia o mártir tomando o cálice de fel e sente o cuspe preso na garganta, o desespero, a face explode em prantos e o seu cérebro transborda em formato de poesia.

Acreditamos que os corpos encontrados ou desaparecidos estão à direita do Altíssimo e que aquele sistema sombrio não retorne, porque democracia é liberdade.

A junção da dor e da esperança desperta a essência que explode em Cálice que retrata o peso do manda quem pode, obedece quem tem juízo, mas as vítimas avisam a nova geração para refletirmos a nós, a eles e não mais aceite o cálice de fel e nem se cale diante de injustiça.

Democracia é tudo.

Inserida por Genuzi

Surrealidade Inapropriada

⁠Magia
Imbatível
Do
Amarelo-Ipê

Sublime
De
Música-Tom
Letra- Buarque

Emissários
Alados

Sons
De almas
Ouvindo
Da juriti
O pio

Gastura
De cão
Vadio
Em
Noite
Fria

Riso-choro
Inexplicável
Coisas
De
Melancolia
Juntando
Histórias

De
Solidão
Alegria
Doce

Encanto
Presente

Passado
Surreal
Que só

Inserida por samuelfortes

Juventude do Brasil!

Tentei fazer uma poesia delicada
Sem criticar, sem agredir, sem dá pancada
Mas não consigo concordar com esse sistema
E quero abrir minha cabeça pra esse tema

Que fique claro, a juventude não tem culpa
É o eletrônico confundindo sua cuca
Todos os dias falam de jovens no jornal
E o culpado disso tudo é o capital
Que aliena incentivando ao consumismo
Com propagandas direcionadas ao modismo

Ja acabaram com a cultura e a diversão
E o próximo passo é acabar com a educação
A juventude é cada vez mais agredida
São retirados seus direitos, seus sonhos e seus projetos de vida

Tentam exclui - lo do convívio social
O sujeito jovem urbano e tambem o rural
Quando querem gritar, é calada a sua voz
Mas não conseguiram parar essa juventude aguerrida e feroz
Que tem objetivos e planos e muita determinação
Para se conscientizar e lutar contra a força da alienação

Avante juventude, o Brasil precisa de ti, vem lutar
Defenda a democracia e organize a rebeldia para o projeto popular!!!

Queria te falar tudo que sinto
O quanto já sonhei com você
As vezes que dormi sentindo seu cheiro
E as que fiquei acordado vendo a noite passar
O quanto te senti num travesseiro...
Mas me contento muito em saber
Que o sorriso que você deu
Foi eu que coloquei lá"...

Sempre vejo anúncios de oratória. Nunca vi anúncios de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir!

Eu valorizo as coisas simples. Como aquela mensagem de bom dia, aquela ligação de madrugada, alguns elogios sinceros e aqueles rolês que damos de vez em quando. Ah, se você soubesse o valor disso pra mim...

Chico Xavier sabiamente disse: "Ninguém possui medida
bastante capaz para avaliar as atitudes alheias".
Que também nós nos abstenhamos de tecer julgamentos
baseados em ressentimentos e mágoas...melhor seria,
que abríssemos o coração para o entendimento e o
respeito pelas pessoas, que bem ou mal, fizeram parte
da nossa história.
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Lute, mas sempre com certeza de vitória.
Imagine, mas imaginar é pouco, realiza teus sonhos.
Chore, mas nunca por erros.
Ame, mas não tenha medo da dor.
Caminhe, mas sempre pela estrada da felicidade.
Corra, mas não tenha medo das pedras.
Erre, pois os erros lhe fornecem a melhor aprendizagem.
Tente, pois, por menos chances que você tenha, quando você desiste as chances acabam.
Saiba que, mesmo sendo de noite, nunca é tarde demais.

“MAR DO SERTÃO”

Rio São Francisco - deslumbrante que chamamos carinhosamente de “Velho Chico” com suas águas cristalinas, onde a noite a lua observa lá do alto o seu leito através de uma lente própria soltando flash e deixando um lençol brilhoso flutuando em sua superfície.

Lá no “Velho Chico sertanejo”, existe a simplicidade diante de anos e anos de existência, fazendo parte de uma natureza aconchegante, onde almas saudosas se lavam nessas aguas claras por fios brilhosos vindo do alto dos céus. É lá onde o silencio perpetua harmonizando canções ocultas que só os anjos daquele lugar se beneficiam ao escutar.

Lá os pássaros que em cantoria rodopiam flutuando com toda liberdade sem medo de arriscar alguns voos rasantes. Onde passa um suave cheiro de perfume vindo de flores que florescem as margens e deixam transportar uma sensação refrescante.

É o mar dos sertanejos, onde algumas palavras de sabedoria já foram ditas e ouvidas por anjos sem maldades e malícias. Lá os peixes vivem como verdadeiros donos daquelas aguas calmas, que a lua tem como espelho e o vento baila sem tocar fazendo pequenas e suaves ondas.

No “velho Chico” sertanejo, tem um amanhecer com a presença do sol sem raios e nem calor, simplesmente uma bola amarela que de longe observa um manto verde/azulado de águas que deslizam sem pressa para o oceano.

(Maria Araújo)

(Esse cantinho do Velho Chico fica em Petrolândia-PE. Uma bela cidade serena e aconchegante onde abriga a Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga e é conhecida como sendo a Capital Pernambucana da Coconicultura).

“Simplesmente Mestre Chico”
Falar de Chico Xavier, é ir de encontro com além, assisti ao filme que retratava a vida dele. De fato existem questionamentos que devem ser levados em conta, mas cientificamente a fé é algo que jamais a ciência vai poder explicar, não sei de fato qual é minha missão neste mundo sé e que existem outros mundos, mas o certo que a caridade é essencial para compreendermos o outro, assim como Emanuel, Jesus Cristo, Buda, entre tantos outros, devemos esta sempre aberta aos novos conceitos que de fato traga luz para os outros, afinal sem fé é impossível o ser humano se evoluir como gente e pessoa, o maior de todos os mandamentos estar prescrito no sentido de amarmos o nosso próximo, este é, e será sempre o desafio da raça humana, em compreender o seu próximo, o ir de encontro, consigo mesmo, o mundo só será melhor, quando um dia deixarmos para traz todo nosso egoísmo,egocentrismos, todos os ismos de nossas vidas que nos atrapalhar em sermos de fato o que Grande Arquiteto do Universo projetou sua imagem e semelhança por isto viva a vida e sejamos felizes com o que somos e com que queremos ser.

Chico Xavier disse que "Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos".
Portanto, viva sua vida com honestidade, perseverança, bondade, fé, procurando distribuir amor, caridade e paz, para que, depois de sua morte, tenha uma vida espiritual plena de felicidade e possa retornar mais evoluído, até alcançar a perfeição desejada por Deus.

⁠Algum dia assim como Chico, também desejo sair à francesa e bem no meio de festa.
Me agrada ainda a ideia de morar no Céu, mas viver no inferno como fazem os anjos.

Chico Xavier irmão da caridade.


Irmão símbolo da paz e luz
Que ao caminho do bem nos conduz,

Sempre pregando o amor humanitário.
Bem simples e humilde, com seu óculos hilários,

Muitas vezes foi até desacreditado.
Por incontáveis vezes até humilhado;

Mas sempre retrucou com paz e luz,
Ao caminho certo nos conduz.

Sempre centrado, nunca dava palpite.
Até nos deixou "a data limite".

Nunca cobrou por seus serviços, sempre que solicitado,
Nunca foi omisso, nos deixou incontáveis guias de paz,
Obras que ate hoje ninguém faz.

Quando partiu seu país estava em festa,
E ainda hoje tem gente que diz que ele não presta,
Mas sempre assim esteve disposto para o que de e vier,
Deixo aqui muito o obrigado Chico Xavier.

Inserida por elitonoliveira1

Xícara tem cê agá no chá
Francisco tem o cê agá no Chico...
E o cisco tem o cê agá no olho que chora?
Ou foi o cê que agarrou a hora?

Inserida por luvic

⁠Frases de Chico Xavier.
Como ele era um mestre da sabedoria, apenas estou reescrevendo alguns de seus pensamentos, estudando e tentando analisar para absorver o que for possível de alguém tão elevado espiritualmente.
"Tudo que estiver sobrando em nossa casa está fazendo falta em algum lugar".
Para começo de conversa, é um pensamento de amor ao próximo, bondade, compaixão, humanidade, empatia e etc ...
Talvez seja exato, na medida que traduz uma pensamento quase matemático: em uma população onde a minoria tem tanto, e a maioria tem tão pouco, com certeza o que está sobrando nesses lares de tanto, está faltando nos lares de tão pouco.
Bom, acho que grande parte dos pensadores, filósofos, religiosos, pessoas do bem, algumas pessoas da minha família, a maioria dos meus amigos e com certeza minha amada esposa, devem concordar com essa conclusão:
O principal problema do nosso mundo, desde que existe a sociedade, é a desigualdade.
Vivemos num planeta desigual! Essa dicotomia social, nos afasta uns dos outros, e principalmente, nos afastam de Deus e do nosso caminho junto a Ele.
A falta de solidariedade, de compreensão, de compaixão, enfim, de amor ao próximo, nos fazem desobedecer os dois maiores mandamentos de Jesus:
"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.
Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes".
Marcos 12/30-31.
Enfim, acho que é o cerne desse pensamento quase cartesiano:
Se não agirmos para tirar da nossa casa o que está sobrando, as casas onde falta de um tudo, continuarão sem ter nada.
E tenho dito.

Inserida por CarlosEduCarvalho