Poesias Faceis do Elias Jose
Tivemos momentos que foram um primor. Os nossos olhos denunciavam que era amor, porém, o tempo se incumbiu de nos cegar.
Eu não consigo viver tão perto e, ao mesmo tempo, tão distante de você. O ideal seria de longe, porém, dentro do seu coração.
Quando perguntei se dava para sair um bifinho acebolado, ela, com um sorriso mais lindo do mundo, falou: " Com pão francês?"
Desejei fazer um filme sobre a minha vida. Os roteiristas alteraram o script... Como não teria um final feliz ao seu lado, desisti!
Podemos ficar tristes uma semana, porém, um dia de alegria é o bastante para nos recolocar nos trilhos.
O carteiro sumiu... Depois de longa ausência, voltou com as minhas correspondências, e muitas multas...
Eu gosto de ficar olhando para as estrelas, elas me dizem coisas que ainda não ouvi de nenhuma pessoa.
Uma das frases mais luminosas de se ouvir: " Eu te amo!". E existem pessoas que não conseguem pronunciá-la!
O abacateiro definhou-se até morrer, estava carregado de lindos frutos. Que pena! Agora vai nos faltar vitamina com paçoca de amendoim.
Tínhamos tudo perfeito para sermos amigos, e aí veio um chato - que não sei quem foi - e lhe disse que sou um chato também.
Mudei muito. Ah! Como mudei! O tempo da idade contribuiu para o meu caminhar. Lapidei dores que já não faz mais sentido... Agora, vou de passos lentos, quase levitando, ao encontro do Nirvana.
Se uma vida não for suficiente para restabelecer verdades, outras haverão de acontecer. Assim é a lei de causa e efeito.
Aquele passarinho que juntos libertamos do cativeiro, sempre passa por aqui e pergunta: "Onde anda aquela beija-flor que estava com você"?
Visto que tudo acontece sem uma razão de ser, abro mão da felicidade, para que você a tenha ao lado de quem escolheu...