Poesias Evangélicas
A Bíblia quer ver você de pé por isto lança fora todas as obras das trevas na sua vida que faz sofrer.
O erro de um homem é confiar demais, a própria bíblia ensina "maldito o homem que confia em outros homens" tenho um cachorro que dou carinho, refeição e banho e etc... Mas se eu deixar o portão aberto ele vai embora. Tem que ser águia.
Quanto mais a gente ler a Bíblia menor fica o mundo das letras dos homens que precisam crescer à medida da estatura e varonilidade de Cristo.
Ao estudar a Bíblia e suas narrativas para meu livro mais recente, surpreende-me a quantidade de estórias que recebem uma interpretação totalmente oposto à aquela que uma pessoa sem fé chegaria. A estória são péssimas, e a moral não tem qualquer conexão com o texto. Seria como chegar à conclusão de que o Lobo mal é o herói da estória, não o vilão. Um grande exemplo é a estória de Jó. A ideia de que Deus é uma figura a admirar quando tortura seu seguidor mais fiel é sem sentido. Não faz qualquer sentido em admirar um Deus que tortura uma pessoa que representa o ápice de lealdade, tudo para preencher a insegurança de uma figura onisciente. Pensar que uma figura te tortura, e você ainda o admira, isso foge ao meu ver qualquer sentido lógico, que somente existe dentro da religião, e não existem em nenhuma parte.
O inimigo é o meu eu interior. A Bíblia diz que, nos últimos dias (...), seremos amantes de nós mesmos (...). Estamos vivendo em uma época onde as pessoas estão dispostas a fazer de tudo para conquistarem seguidores.
"Vemos na Bíblia que Jesus não queria que seus discípulos fossem como robôs, apenas com uma aparência de piedade e bom comportamento exterior, mostrando algo que não eram. Pelo contrário, Ele desejava uma transformação completa, de dentro para fora, para que seus ensinamentos criassem raízes profundas em seus corações, e pudessem assim expressar algo realmente genuíno."
O livro mais triste da Bíblia foi escrito em um palácio(Eclesiastes) e o livro mais feliz foi escrito em uma prisão(Filipenses), não é o lugar e sim a sua cabeça
Em 1729, comecei não apenas a ler, mas a estudar a Bíblia, como único padrão de verdade e o único modelo de religião pura. A partir daí vi, com clareza cada vez maior, a necessidade indispensável de ter "a mente de Cristo" (1° Co 2.16) e de "andar assim como Ele andou" (1° João 2.6).
O que adianta postar foto de um culto que você não cultua, e foto de uma Bíblia que você não lê? A foto no culto não significa cultuar, assim como, a foto da Bíblia não significa meditar nas Escrituras.
A Bíblia nos ensina a verdade, a condenar o erro, a corrigir as faltas e nos ensina a maneira certa de viver.
Há quem diga que a Bíblia é falsa. Argumentam desta e daquela maneira contra a Bíblia. Mas tudo é em vão. Aí deles.
A Bíblia é o único livro no mundo que torna o homem mais ignorante em um mais sábio, o homem mais pobre em um mais rico e o homem mais fraco ou abatido em um mais forte ou exaltado, porque ela promete a todos a presença da glória, da honra, da força e do poder de Deus em sua vida.
Três coisas prejudicam muito no entendimento da Bíblia: a falta de sinceridade, a falta de humildade e a crença mais em outras doutrinas do que na Bíblia, ou seja, falta de fé na Bíblia como único livro inspirado pelo Espírito de Deus.
A Bíblia aconselha as esposas, de forma que sugere, que através do comportamento, poderiam ganhar para Cristo seus esposos. Se pastores aprenderem este conselho, vão tagarelar menos e mostrar em suas vidas o quanto amam a obra de Deus.
Falar sobre a Bíblia não me envergonharia. Já que é bem mais fácil encontrar a paz no bíblico, do que no bélico.
Por isso eu amo a Bíblia: a gente aprende a ser o melhor e do pior aprende também a não imitar o seu exemplo.
Como o tempo está incluso no curso bíblico de quem estuda a BÍBLIA é chegar avançado, instruído e abençoado por Deus no mundo dos mortos.
"A tradição foi o berço da bíblia que a gestou, e o Sagrado Magistério foi a autoridade que a confirmou no atual Cânon"
Um livro segundo a bíblia foi escrito por dentro e por fora, por fim, trancado com sete selos, imagine a proporção de bençãos que podem ser adquiridas no dia do Criador no qual é o sétimo dia da semana, o sábado!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp