Poesias Elogiando o Brasil
A democracia não é um sistema político inventado pelo Brasil, mas a democracia remunerada, aquela onde a maioria que recebe propina vence eleições e decide as questões importantes para o desenvolvimento do país em votações acordadas conforme as cifras transportadas nas malas, cuecas e meias, ah, esta sim é bem a cara do pioneirismo tupiniquim dada a invejável criatividade deste povo. Assim como o eleitor que recebe agradinhos dos candidatos e decide os seus representantes. Que coisa linda é viver num país com tamanha liberdade de escolha e com este alto nível de respeito à democracia.
Uma nova Constituição é algo urgente para o Brasil e para redefinir os poderes, a prática política, os partidos e modificar pontos essenciais na estrutura do Estado. Essa é a tese e a urgência. O problema é com quais instrumentos nós podemos fazer isso. Do modo como estamos, que partido político terá legitimidade para liderar eleições para uma Assembleia Nacional Constituinte?"
Em entrevista do dia 7 de junho de 2017 à Folha Brasil, o Deputado Federal Francisco Everardo (mais conhecido como o comediante Tiririca) ao responder sobre seu slogan de campanhas 'Pior que está não fica' revela que a atual situação de profunda crise do Brasil se deve ao fato de que "... o Brasil esqueceu de Deus." Como prova ele cita "um projeto que quer tirar todas os símbolos de Deus das escolas.". Concluímos que se o Brasil, e aqui ele tem em mente a maioria dos políticos, esqueceu-se de Deus, não é esta a razão dos políticos também se esquecerem do povo brasileiro?
O Brasil assumiu de vez sua face de oligarquia cujos governantes e juízes permanecem no poder a despeito de qualquer consideração pela vontade popular."
No Brasil, descobri agora, há a corrupção ativa, a corrupção passiva e, a mais poderosa delas, a corrupção granafetiva.
Analisando a atual situação política do Brasil, eu fico pensando: Como deve ser difícil ser Deus...!
No Brasil, em pouco tempo, passou-se do discurso estrambólico, para o discurso mesoclítico. Tudo muito esdrúxulo!
Estamos sozinhos... O Brasil é uma terra sem lei, dignidade ou futuro. A república brasileira virou pó, a escória nos transformou em párias.
Que novo Brasil dos motins é esse?O passado não reconhece o seu lugar.O povo vai as ruas em busca de quê?Era feliz nem sabia
Quando tudo acabar, ficará a memória que no Brasil, como em Lilipute, pequenos homens levantaram um gigante que estava adormecido.
As escolas do Brasil precisam de uma drástica regeneração. É utópico exigir que as pessoas se desenvolvam sem que antes elas tenham a sempar oportunidade de pensarem por si mesmas.
Quem vive muito tempo fora do Brasil, ao voltar para cá, tem a nítida impressão de que para esse povo, o feijão e o arroz são alucinógenos.
Alguém me pergunta como faço para lutar pelo Brasil? Respondo: sou ética, tenho moral, não mato, não furto, não aceito injustiça, não me calo diante de fatos errados, não concordo com frases feitas em bocas sujas, não faço propaganda para políticos corruptos, não defendo vagabundos, não compactuo com nenhum crime, seja ele qual for, não me vendo por nada, não compro brigas políticas que possa prejudicar o oponente, logo se cada um fizer a sua parte, isso se faz mentalizar positivamente para o bem, no mais a democracia é para todos, cada um pensa como quer e é de graça! cada um fala o que quer e paga as consequências.
Moro num país igual não existiu Pra quem não sabe seu nome é Brasil Aqui acreditamos na saída Na esperança, no amor e na vida..
O Brasil é um país autônomo que respeita e colabora com todos os países do globo,independente de suas diferenças e ideologias.
Um Brasil, com personalidade própria, não precisa importar ideologias marxistas.Seja você mesmo, Brasil e seu grande povo!!!
Montaigne conheceu índios vindos do Brasil e os interrogou mediante um intérprete. O filósofo soube então que os índios estranharam a servil obediência dos franceses a uma criança (o rei Carlos IX, que os recebia). E não só: os mesmos "selvagens" indignaram-se ao ver homens maltrapilhos esmolando à porta de senhores opulentos "sem agarrarem os ricos pela garganta e atearem fogo às suas casas".
O Brasil reconhece a minha glória, me incensa, me acha formidável, mas ignora o principal de minha obra. Gostaria de saber o motivo, mas não posso perder tempo em descobri-lo.
