Poesias Elogiando o Brasil
O fato da corrupção ter sempre existido no Brasil, nada justifica eternizá-la. É preciso extirpar esse mal o mais rápido possível. A evolução deve ser o caminho.
Se pensam e querem melhorar o Brasil, digam NÃO A CORRUPÇÃO. Façam o que for possível, dentro das possibilidades de cada um. Escrevam artigos em jornais, façam críticas entre amigos, familiares e reuniões sociais. O que não podem fazer é silenciar diante de tantos políticos criminosos de plantão. A nossa atitude é que mudará o país e não a tolerância doentia. Portanto, mãos a obra. Façam alguma coisa. O mínimo que se faça pode ser pouco, mas quando os mínimos se somam se chega ao máximo.
O Brasil foi meticulosamente planejado pelo capeta para que aí todas as vidas deem errado, exceto as que não merecem dar certo.
É uma ironia: as empresas que comercializam linha telefônica no Brasil são as que mais dificuldade oferecem em receber um telefonema.
Pelo andar da carruagem e da forma rápida como estão entregando o Brasil aos estrangeiros, logo, logo os brasileiros estarão pagando aluguel para ter direito a viver no próprio País.
Os brasileiros estão redescobrindo o Brasil nestes últimos dias. Ao contrário das belezas narradas por Caminha, quando da primeira descoberta, os brasileiros verificam que o Brasil de agora está podre e exala um mau cheiro muito grande que chega a atravessar o Atlântico.
O Brasil precisa de uma reforma ética. Se queremos uma nação governada por pessoas integras, a nação precisa ser reconhecida por sua integridade e retidão, nada disso será feito sem antes aniquilarmos com o "jeitinho brasileiro"
Há uma tendência no Brasil de se amenizarem os crimes por sua longevidade: quanto mais antigos, menos condenáveis.
Os politicos no Brasil governam para os grandes capitais internacionais e nacionais sempre pensando em seus próprios interesses. O povo é apenas massa de manobra para satisfazer organismos internacionais quanto a liberdade e democratização. Nossos políticos não tem ideologias. Não existe nem direita e nem esquerda. Querem o poder para roubar e pilhar. Orgulham-se da alienação e desinteresse do Brasileiro.
No Brasil, a mulher tem mais longevidade que o homem. No entanto, na hora de refazer a Previdência Social, elas reclamam e são atendidas para se aposentarem com menos tempo de contribuição que os homens, embora defendam que os direitos entre homens e mulheres sejam iguais.
Mais de meio milênio se passou desde a colonização portuguesa no Brasil e os indígenas permanecem em estado de sujeição. Nem tudo evolui.
"Brasil é um país oligárquico, nele os partidos também se organizam de maneira oligárquica, defendendo, sobretudo, os interesses dos chefes de famílias poderosas ou dos ajuntamentos dirigentes regionais. Aqui o programa serve apenas para legalizar a legenda junto à justiça eleitoral e nada mais. Os oligarcas (ou sua família) são longevos no poder."
"O Brasil se coaduna com tal lado do poder absoluto: nele, valores não contam, apenas poder e dinheiro. E privilégios".
“Não existiu e não existe espaço público no Brasil para ser reinventado. Estamos ainda nas projeções de uma possível vida pública livre”.
"No Brasil, o PT e o PSDB chegaram a tal ponto… quando eles terminarem de destruírem uns aos outros, o caminho estará aberto a um candidato de direita. E lembre-se de que a direita não conversa com ninguém; ela manda. O meu medo é que a direita se aproprie das novas tecnologias de marketing".
"O Brasil vai sair da UTI à medida que a população se manifeste, se precaveja, se prepare e exerça seu papel".
´"É sempre bom lembrar que a direita, no Brasil, detém o poder. Às vezes, acontece de o governo escapar de suas mãos, mas o poder não".
O Brasil continua aturando um legislativo retrógrado que solta os bandidos ao invés de segura-los nas cadeias; quem manda aqui é o crime!
Qual foi a maldade, crime ou crueldade sem perdão imposta aos cidadãos pela pátria Brasil de ontem para desencadear em seus natos servidores, representantes eleitos e oficiais, políticos e homens públicos ligados ao poder um ódio voraz perante a própria terra que os viram nascer, maldizerem tanto a sua própria gente que lhe deram a legal representatividade.Que ganancia tamanha pode ser esta, que cega seres mortais e temporais finitos contra toda honra, gloria, moral e humanidade perante seus semelhantes. Que tentação pode ser forte para os afastarem de toda ideia e possibilidade digna de serem lembrados ou esquecidos como heróis de suas terras no caminho certo do desenvolvimento educacional e social, na riqueza dos valores éticos, artísticos e culturais e o fortalecimento da soberania nacionalista brasileira.Que riqueza e cobiça ordinária pode ser esta, sem limite que desfiguram o perfil do homem publico honesto brasileiro e submete o a um dos mais baixos e nefastos patamares pouco social de uma ameba sobre humana, um paria, um neo parasita social, com maldita essência e infeliz natalidade e alma atormentada por toda vida nos Vales das Sombras e na mortalidade nos Caldeirões do Inferno.
