Poesias Elogiando o Brasil

Cerca de 24253 frases e pensamentos: Poesias Elogiando o Brasil

⁠Sobre o show da Lady Gaga em 03/05/25, em Copacabana/RJ - Brasil

O Brasil, mais uma vez, esteve no lugar de onde jamais deve sair ou ser retirado - O PALCO DA DIVERSIDADE.E jamais deve ser desrespeitado e/ou violentado, pela sua natureza dada a sua diversidade cultural, a diversidade de gênero, a diversidade na cor da pele, a diversidade religiosa, a sua biodiversidade etc.
O senso de humanidade clama por sua perpetuação neste solo. Nesta terra adorada. E ao som do mar e de Gaga.
A democracia, nas urnas, deve ser sempre a aleita como a nossa mãe gentil, na nossa pátria, Brasil.

Sigamos. É diversificando o movimento do mundo que chegaremos à plenitude do respeito e, consequentemente, à paz.

Inserida por Gracaleal







A esperança de um Brasil melhor reside na vigilância constante da sociedade e na coragem de exigir ética daqueles que nos representam.

Inserida por Marceloassis

⁠Roda de Tereré.

Sob o sol abrasador da fronteira, onde o Brasil e o Paraguai se encontram como irmãos, o tereré é mais que um simples mate frio. Ele é o fio que tece a identidade de um povo miscigenado, de terras que trocam palavras em português e guarani sem que se perceba a mudança. Em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, cidades separadas apenas por uma rua, o tereré percorre mãos calejadas, histórias antigas e lendas que se misturam à realidade.

A erva-mate, nativa dessas terras, carrega consigo memórias de tempos que já foram. Conta-se que os antigos povos guaranis a consideravam um presente dos deuses, capaz de restaurar forças e aproximar amigos. E assim permaneceu, atravessando séculos e chegando às rodas de conversa onde os brasiguaios se reúnem para contar causos. Entre goles da bebida refrescante, misturada aos yuyos colhidos no mercado vizinho, passam-se os relatos de tempos difíceis, de conquistas, de saudades e de esperanças.

Aqui, a fronteira é apenas um detalhe geográfico. São países diferentes, mas os mesmos costumes, os mesmos rostos, as mesmas risadas ecoando entre as ruas. A vida pulsa com um ritmo próprio, onde cada encontro é celebrado com um tereré compartilhado. Porque na alma dessas terras, não há divisões que resistam a uma roda de conversa regada a erva-mate e memórias que constroem um povo.

Inserida por yhuldsbueno

⁠14 de Maio

No 14 de maio de 1888, o Brasil amanheceu livre. Ou ao menos, livre o suficiente para se parabenizar diante do espelho.

A escravidão fora abolida na véspera, por um gesto régio, breve e elegante, como convinha à pena de uma princesa. A tinta mal havia secado, e já se cochichavam loas nos salões. O Império, enfim, provara sua humanidade — ainda que com duzentos e tantos anos de atraso. Diziam-se modernos. Civilizados. Cristãos.

Mas, nas ruas, não houve fanfarra. Nem pão. Nem terra. Nem nome.

Os que saíram das senzalas na véspera encontraram, no dia seguinte, o mesmo chão duro, as mesmas mãos vazias, e o mesmo olhar de soslaio da cidade que os libertara com uma assinatura, mas não com dignidade.

Alguns acreditavam que o trabalho viria como recompensa. Outros, que a caridade cristã desceria dos púlpitos e dos palácios como chuva mansa. Mas a chuva não veio. Nem a caridade. Nem o trabalho. A liberdade, como os santos nos altares, era bonita de se ver, mas inerte ao toque.

Os senhores — agora ex-senhores — mostraram-se melancólicos. Alegaram prejuízos, saudades das "boas relações" com seus cativos, e passaram a vestir ares de vítimas. Alguns, mais práticos, converteram antigos escravos em serviçais por salário algum, chamando isso de transição. Outros apenas viraram o rosto, como quem se desobriga de um cão abandonado ao portão.

O Estado, por sua vez, considerou missão cumprida. E foi descansar.

No dia 14 de maio, portanto, nasceu no Brasil uma nova classe: a dos livres-sem-lugar. Cidadãos sem cidadania. Homens, mulheres e crianças com a dignidade estampada na Constituição e negada na calçada.

Seguimos livres no papel, presos na realidade. As correntes caíram, é verdade — mas com elas não caiu o silêncio, nem a desigualdade. Só mudou a forma da prisão.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠O Brasil segue em frente
Pensando no melhor pra si
Sabendo que o caminho pede
Manter no cargo o Jair.

Inserida por CCF

⁠07 de Setembro: Dia da Independência do Brasil.

Quero aplaudir essa gente do meu Brasil.
Essa terra abençoada.
Onde o amor faz morada.
Povo humilde e trabalhador,
e muito batalhador.
Que merece toda consideração.
Deus abençoe essa nação.

Inserida por LiddyViana

Independência do Brasil.
Em meio a tanto caos,
Ainda sim temos orgulho do Brasil,
Desse povo gentil, que mesmo com dificuldades,
Luta sempre pela igualdade.
E sempre queremos um Brasil melhor!
Melhor na segurança, saúde e educação.
E que cada dia realize essa missão.
Missão de cuidar dessa Pátria com amor,
Pois nela somos todos morador.

Inserida por LiddyViana

⁠(um mentiroso na presidência)

a derrocada final
do quase indômito menino
chamado Brasil...
Vencido...
Vencido por pessoas
Vencido por pessoas hipócritas
Que dizem defender a pátria
Que fingem defender a família
Que nunca conheceram Deus
pobre Brasil
nas mãos dos filhos seus..

Inserida por noi_soul

⁠Tristeza Pelo Brasil

Queria a tristeza,
Afastar do meu coração,
Mas ela se instalou,
E me deixou na prostração;

Não queria me sentir assim,
Tão angustiada,
Mas o cansaço emocional,
Me deixou agoniada,

Uma amargura me bateu,
E eu me senti destruída,
De uma forma que não consigo explicar,
Sem parecer ocluída;

Queria ter um botão,
Para me sentir sempre feliz,
Mas como sinto-me apreensiva,
Com o destino do país;

Não queria me preocupar,
Não queria me afligir,
Mas o rumo que está tomando a história,
Só está a me pungir;

E hoje só peço à Deus,
Que nos traga a salvação,
Que tenha misericórdia de nós,
Que ouça minha oração!

Que as más escolhas,
Não consigam prejudicar,
Essa nação de diversidades,
Que tem se tornado um país,
Onde tem se perpetuado,
Uma grande iniquidade.

Autora: Rafaela Fernanda Lopes de Oliveira Dutra

Inserida por RafaelaFernandaLopes

⁠Para o esquerdismo, o povo é apenas um amontoado de estrume.
---- O Brasil não vai permitir que ladrões voltem a cena do crime.
---- O Brasil não vai aceitar que a vontade de um juiz seja maior do que a lei.
---- O Brasil quer eleições limpas e auditáveis.
Não vamos acreditar em narrativas, nem em falsas promessas, porque nós conhecemos a verdade e a verdade nos libertou.
---- Nós sabemos quem atrasou o Brasil.
---- Nós sabemos quem não protege a vida do inocente no ventre, quem estimula a sexualidade da infância e quem doutrina a nossa juventude nas salas de aula.
---- Nós sabemos quem quer liberação das drogas, quem advoga liberação em massa de bandidos e quem defende os interesses dos criminosos.
---- Nós sabemos quem é contra legítima defesa, quem não respeita a propriedade privada, quem menospreza a nossa liberdade.
---- Nós sabemos quem propõe controlar mídia e as redes sociais, quem alia a ditaduras e protege terroristas.
---- Nós sabemos quem aparelhou o Estado, quem deu prejuízo às companhias estatais e quem assaltou os cofres públicos.
---- Nos sabemos quem subornou congresso, quem comprou congresso, os tribunais e quem comprou a imprensa.
---- Nós sabemos quem trancou o povo em casa, quem tirou sustento dos trabalhadores e quem se recusa abaixar impostos.
---- Nós sabemos quem joga cidade contra agro, funcionários contra empresários, cidadão de bem contra polícia, o negro contra o branco, Filho contra pai.
---- NOS SABEMOS DE TUDO ISSO E PO ISSO NÓS DIZEMOS; NÃO VOLTARÃO A CENA DO CRIME.

Inserida por GERALDOQUINTAO

⁠ "Salve o nosso querido Brasil, meu Jesus!
E que Deus seja adorado na Terra de Santa Cruz!"

Inserida por OtavioBernardes

⁠Quando a sociedade perceber
que a própria força sempre
terá o seu próprio valor...
O Brasil deixará de ser
escravo da política;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Ser obrigado a escolher algo pode-se considerar uma escolha genuína?
Isso é possível? No Brasil, sim! Exemplo? O voto!

Inserida por carlos_dourado

⁠⁠ Salvem o Brasil

O dragão vermelho
Voa baixo
Querendo dominar nossas terras
Colocou uma besta
Em um grande pedestal
Para todos verem o poder
Que tens nas mãos..
Esse
Abriu um selo
E soltou o anti Cristo
Para arregimentar multidões
Que cegos e surdos
Aplaudem suas sandices
E sem perceberem
Caminham para a beira do abismo
E como anestesiados
Não sentem o calor
Do rio de fogo escaldante
Que os esperam...
Povo brasileiro:
ACORDEM
Despertem_se
Se não entenderam
O que está por vir
Orem para Deus:
Para o Messias
Tocar no seu coração
Abrir seu olhos
Com um amor profundo
E fazer você
Escolher o caminho
Que te salvará
Te libertará
Dessas pragas
E fará as novas gerações
Viverem em berço Esplêndido
Em nossa Pátria amada
Salve Salve
Brasil.
Amém

Liberdade antes que tardia

Peregrino Corrêa

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Fake news, o termo modinha que tomou conta do Brasil.
Mas ninguém assume que vive o casamento fake, a amizade fake, o defensor dos pobres fake, enfim, um mundo de mentiras e ilusões reiteradamente compartilhado nas redes sociais. A ostentação do vazio, o engano sabidamente constatado por quem conhece de perto todos os candidatos à ostentação diária de uma vida plena e perfeita completamente embasada na ilusão dos algoritmos da grande rede.

Inserida por Claudiokoda

⁠No Brasil, a síntese da maldade, da violência, da tortura, da desonestidade e do desprezo à vida ganhou status ideológico e chegou ao poder.

Inserida por brunoescritor01

⁠Oração pelo país

Que o Senhor, pela virtude de Seu incandescente amor na cruz, abençoe o Brasil e o submeta ao Seu senhorio, libertando-o de todas as potestades, os principados e as dominações do mal, concedendo-lhe, pela virtude da Imaculada Conceição, o livramento de seus ataques e a graça de Sua governança eterna.

Inserida por brunoescritor01

⁠Hexa Campeão


Brasil
Brasil
Brasil
Brasileiro é guerreiro
O Hexa vai ganhar


Brasil
Brasil
Brasil
Canarinho é o primeiro
A comemorar...


Alegria da nação
O Brasil hexacampeão
Brasileiro traz no sangue
A força da Nação


Brasil
Brasil
Brasil
Brasileiro é guerreiro
O hexa vai ganhar


Brasil
Brasil
Brasil
No Kata nosso time vai
Arrebentar.


Outro time não tem não
Único pentacampeão
Dessa vez vai levar o hexa
Nessa copa ela faz a festa
Seleção canarinho
Do meu coração

Inserida por Bia-Domingues

⁠Viver no Brasil: trabalhar só, única e exclusivamente para pagar as contas e ainda ter a consciência de que se consegue paga-las é um privilegiado nesse país.
Ensinaram-nos a querer muito pouco e a sentirmos uns grandes fdp se realmente questionamos isso.

#brasil

Inserida por LiAzevedo

⁠O sufragio universal tem sido uma bomba na mão dos eleitores apaixonados do Brasil.
O amor e o voto parecem ser inimigos.

Inserida por LeoPoeta