Poesias do Leonardo da Vinci
Não tô pedindo muito eu só quero viver,
não tô pedindo muito, só quero esquecer que o amor que eu te dei vc jogou fora.
...Não quero uma vida de ilusão,
quero sonhos, inspiraçâo, respirar sem te tocar uma vida inteira pra lembrar que viver vai ser independente de ti,
não, não,
não posso parar...
Agora veja, meu coração está sangrando e nada posso fazer a não seguir
...mesmo sem ti
...sempre em frente.
Se pra ser feliz as vezes é preciso virar a mesa, vai e vira,
se precisa chutar o balde vai e chuta
se for preciso bagunçar o mundo até ele virar , e o pólo norte parar no lugar do pólo sul, vai e bagunça
só não aceite sua derrota ja declarada porque tão falando que você não consegue
Ás vezes volto a mim mesma e me dou conta de que a vida é como um pedaço de pano, um retalho exposto ao poder do tempo e das coisas externas.
Sabe quando sem querer a gente mancha um tecido com algo que a gente não queria?
...O passado seria mais ou menos isso... a gente não perde o tecido ele continua ali, mas a mancha não sai.
E a gente pode tentar um amontoado de coisas para tentar tirar, mas é como o passado que a gente esquece e fica a história, ele fica pra trás mas continua fazendo parte da gente, ou do que gente foi.
Passado é um fato já determinado, não podemos mudar quantas vezes nos foi dito isso? pois é.... pra lembrar, lamentar, aprender ou se arrepender mas é passado que fica como uma mancha no retalho da vida.
Amores são estranhos vêm e vão
e nosso coração resisti quando sentimos que não faz mais sentido viver,
nem imaginamos que passaremos por isso e tudo serão só histórias passadas...
aí logo aparece alguém
que vem colorir seus dias...
e como você chorou, você também aprende a sorrir
e tudo que você prometeu jamais fazer de novo
você está fazendo...
se apaixonando se entregando por inteiro,
corpo alma e coração amando de novo.
Uma doce dor dói la dentro
E no pensamento fica um sorriso que nunca se desfaz...
Aí me dou conta que você já ficou guardado marcado, em mim
E me imaginar sem você seria estranho
Eu não esperava encontrar alguém que me completasse assim
Eu te amo demais....
"Aprendi que parte do sofrimento que tive na vida foi porque amei demais, mas aprendi também que foi por amar que hoje guardo as mais lindas lembranças que alguém pode ter.
Aprendi que as lágrimas que derramei por alguém que foi embora, foram as mesmas que enxuguei quando tive coragem de abrir meu coração e amar de novo.
Apprendi que ontem fui toda sol e hoje sou tempestade...
Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido nem quantas vezes jurei que não amaria de novo, pois o amor acontece e não escolhe a hora.
Aprendi que a vida dá muitas voltas, a gente encontra muitas pessoas, passa por muitas coisas, mas quem nos marca uma vez marca pra sempre... Uma boa lembraza, uma lição ... uma nódoa de saudade manchando nossa história.
Aprendi que tudo vai acontecendo, mas nos caminhos existem sempre as portas fechadas, os amores impossíveis e as saudades eternas e não importa o quanto isso nos faz tristes, pois dizem por aí que a dor é aprendizado que nos torna forte.
Aprendi que dentro de mim vários sentimentos foram nascendo, se destruindo, se acabando... Mas uma parte do amor que aconteceu aqui dentro, sempre esteve comigo, permanescendo intacto.
Aprendi que muito a gente ama, sofre, chora, mas o mundo continua a existir, as coisas continuam acontecer, as pessoas continuam a partir... Continuam a te esquecer
e quase ninguém percebe se você se machucou e ficou chorando"
Ninguém permanece na zona de conforto, ninguém permanece onde não deve estar, ninguém é melhor que ninguém...
Grande engano de quem se acha a última bolacha do pacote.
Pobre de quem se engrandece as custas da humilhação de outros.
A vida é assim, como roda gigante, tem dias que você esta lá em cima, outros cá embaixo, ainda bem que é assim, ou não suportaríamos a arrogância de quem permanece no topo.
Tenho ouvido muitas histórias, crianças tão pequenas com vidas tão sofridas. Elas não são o problema, nada fizeram, são vítimas de um mundo cruel, filhos de pais que não sabem como educar, que não conseguem separar os seus relacionamentos amorosos e desamorosos da vida de um presente de Deus.
Nenhuma criança pediu para nascer, talvez os pais também não tenham pedido para ter filhos, mas os filhos chegaram, eles existem, precisam ser amados, precisam de limites, precisam de alguém que lhes transmita segurança, harmonia e esteja presente em suas vidas.
Impossível compreender a falta de sensibilidade do ser humano que deixa a margem da vida filhos que não pediram para nascer e nasceram!
Seres humanos assim, não merecem esse presente chamado vida.
Existem pessoas que não conseguem diferenciar entre "ter amigo e ser amigo," são pessoas que procuram por seus amigos nos momentos de dificuldades mas nunca estão presentes na dificuldade do amigo, passou a crise, passou a amizade, isso é se aproveitar da bondade das pessoas.
Toda vez que alguma pessoa nos faz sentir decepção por suas atitudes, quando você pensa, poxaaa vida, cadê meu amigo, minha amiga? É sinal de que algo não esta sendo recíproco, é sinal que você esta dando mais que recebendo, a decepção, o vazio, o não entendimento de porque meu amigo não esta comigo, é um alerta de dentro do seu coração, tipo, "combustível em reserva." Algo precisa ser mudado, precisa ser sentido. Sem companheirismo, reciprocidade e sinceridade não existe troca verdadeira. Não seja abusivo e não se permita ser abusado, esteja atento as pessoas que estão com você, se inclua entre elas e faça algo por quem realmente mereça seus cuidados e se permita ser cuidado.
Quando um relacionamento provoca mais dores e decepções, tristezas e frustrações, do que alegrias e prazer é sinal que precisa se atentar para essa frase: "será que vale a pena doar sem nada receber?" Será que vale a pena sofrer por quem não valoriza nosso sentimento?" Cabe a cada pessoa refletir, cabe a cada pessoa dar um basta ao abuso, as pessoas que se aproveitam de você e não lhe valorizam.
Pense nisso, se doe, mas saiba receber, receba e se doe, isso é reciprocidade, isso faz bem para alma.
Tenha as mãos abertas para que dela saía tudo que não lhe pertence ou que você precisa deixar ir embora, mas mantenha as mãos abertas, pois mãos abertas recebem e levam direto ao coração.
Então... nunca gostei de ser número para ninguém, não gosto de ser mais uma, eu assumo o meu direito de ser única, é assim que Deus me fez,incrivelmente especial.
E assim eu recebo as pessoas na minha vida, são especiais,únicas, incrivelmente lindas, cada uma na sua singularidade, não são um número na minha vida, são importantes.
Toda luz que nos olhos estampamos; é uma onda eletromagnética que captamos; que prove a alma. Magnetismo sutil e denso que move as nossas emoções secretas; ora harmonizadas, ora fútil e volátil; e por elas somos guiados. Nessa longa viagem oposta
entre a busca e o equilíbrio é que acendemos a vida.
BIOGRAFIA
Antonio Ramos da Silva
Antônio Ramos da Silva
Nasceu em 19 de setembro de 1960 na cidade de Brusque (SC). Vive e trabalha em São Bento do Sul (SC). É Professor, Radialista, Escritor, Ativista Cultural, Historiador e Poeta. Graduou-se em Ciências Econômicas, pela Faculdade De Plácido e Silva – FADEPS – Curitiba (PR) (1984). Pós graduou-se em Gestão Financeira, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR - Curitiba (PR) (1987).
Em suas atividades em exercício é Presidente da Academia de Letras Infanto-Juvenil para Santa Catarina Municipal de São Bento do Sul (SC) e membro da Associação Internacional de Poetas para São Bento do Sul.
Idealizou, planejou e executa o projeto “Diferente Sim, Indiferente Não”, e “Oficina de Poetas” em São Bento do Sul (SC).
Recebeu a Medalha do Mérito Cultural Dr. Arthur João de Maria Ribeiro - 2013, concedido pelo Instituto Montes Ribeiro e o Troféu Escritor Osvaldo Deschamps de Literatura e Artes - 2013.
Publicou: 30 títulos, entre poesias, textos, diálogo e história.
Sua voz
Ouvir-te Oh! Meu amor.
É como o meu ser,
se conectasse a velocidade da luz
em melodias e sons
e sentir meu interior emergir.
Voz que encanta e me seduz
num bailar de silabas soltas;
num entrelaçar
de uma paixão envolta.
Seus sons. Oh! Meu amor.
Aquele que sorrateiro
foge de teus lábios
como brisa leve,
e repousa em meus ouvidos
como labaredas de fogo.
Deixa meu corpo fervido
e me chicoteia suavemente.
Abriga-me em tua doce euforia.
Quero ser melodia;
num arranjo só me inebria.
Faça-me frequência
e única sintonia.
Seu som me capta
e de amor castiga.
Varre as malditas palavras
que não ouso escutar:
Infelicidade, dissabores, desarmonia.
Eu não canto decepção estagnada;
aquela que fazeis dele pranto
e no canto da alma se fez pó.
Não quero mais desamor
disso eu tenho dó.
Vida se canta numa nota só.
Amor!
Banheira sem sais
Chovem lágrimas.
(finas gotas cristalizadas).
O tempo chora lento.
Arrebento; ouço
sentimentos invernais.
Um deserto nas mãos.
Aflição guardada no peito.
Água doce banheira sem sais.
Poesia banha no leito.
Em brasa a saudade arde.
Não há caminho e nem eito
numa busca covarde.
Avessos de mim revirados.
Passado de ti esquecido.
Trago-te no coração tragado.
Desilusão que me invade
sorvem água, impurezas...
dos meus olhos resguardados.
Solitários, derrama na face esquecida.
Frases de poemas amarrotados;
bebida amarga; engolida solidão.
Não há remédio que cure feridas
de uma perdida e picante ilusão.
Ser real
Se pudesse
esfoliar a alma;
rasgar a roupa,
tirar a fantasia.
Desnudar o corpo.
O que será que sobraria?
Voltar ao ventre...
e em nascente silêncio ficasse
sugando o liquido que somos.
Energia realmente.
A essência!
A fragrância.
Sem casca.
Grafado
Disseste que sentes faminta,
quer por que quer
minha pele sorvida.
Habitat onde escreveras o teu amor.
Na duvida despetalei as margaridas.
Escolhi o meu querer.
Nem pensei.
Não me perdi.
Nem quis adivinhar.
Na pele grafei:
"Amor por ti".
Faço o teu para os outros.
O que sobrar é teu.
O berço macio da vida é a nossa paz interior.
Lago manso onde repousa a nossa realidade.
Prometa-me
Uma doce mentira
é melhor que uma
irônica verdade.
Prometa-me.
Diz que sim!
Deixa-me ser o que te sinto.
Ter o que te escrevo.
Moldurar o ter e o ser
ao meu modo.
Sê-lo-ei feliz!
Solitária janela
Aquartelei minha alma a eternidade.
Escrevi o amor nas arestas do coração.
Em perene partida semeei o adeus
num pedaço de chão.
Ah! Quanta saudade.
Olho para trás aquela solitária janela.
Triste e abandonada.
Espelho das horas quietas.
Lenta a vida carrega.
Acendo o tênue pavio em espera.
Trafega, navega nos meus desertos e mares.
De carona na vida
ilha-me os sentimentos tragados.
Elos
O que atrai não é a casca e sim a composição. Uma árvore frondosa se cortada podemos aferir a sua maturação.
Não sou de poupar palavras, nem mesmo omití-las, a vida só faz sentido quando a gente fala o que sente, quando a gente é capaz de falar do que esta esta dentro do coração.
Simples assim!
