Poesias de Vaidade
" Meus filhos,jamais deixe a porta do perdão trancada entre os abismos do orgulho e da vaidade a quem quer que seja,pois a qualquer momento você também poderá precisar dela amplamente escanrada para tua própria paz. "
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Verdadeiro ensino vem do Espírito Santo, quem prega por dinheiro e reconhecimento humano, vaidade, é o mercenário, quem em seu ensino subjuga e oprime, é o Diabo, Cristo é o Bom Pastor. Imite o Cristo!
"A vaidade é como um jardim de flores artificiais, onde a beleza é efêmera e a essência é ausente."
Teu enfermo é meu, mas não tua enfermidade, vaidade e arrogância são flagelos que vos consome a alma.
Gastamos muito tempo alimentando nosso ego com vaidade e buscando estar certos, quando a verdadeira nobreza está em ter paz de espírito!
Vaidade que nasce do zelo pela excelência enobrece; a que vem da soberba, ao menosprezar o outro, empobrece.
Com um gesto orgulhoso, um homem ergueu-se, contemplando seu vasto domínio, e proclamou com vaidade: "Eu sou o senhor de toda essa terra!" A terra, contudo, reverberou uma resposta calma e certeira: "Pobre criatura, pois chegará o momento em que serei eu a te possuir, dissolvendo em mim o que restar de ti.
Poderíamos poupar toda a nossa ira contra a vaidade da beleza ou a vaidade da janota. Não estão as rugas sempre esperando para castigar um, e a idade, sem honra, para castigar e degradar o outro?
Palavra do Pregador, filho de Davi, rei de Jerusalém: Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
Quando o ego e a vaidade são tudo que alguém tem a oferecer, sua essência se torna pequena demais para ser lembrada. A verdadeira grandeza reside sempre na simplicidade de ideias que transformam e motivam, não nas aparências que se exibem.
nos piores dias nem a vaidade pode te salvar, fique perto de pessoas que gostam do seu corpo natural, do seu rosto natural!
Quando defendemos a Vaidade Saudável, tiramos o preconceito daqueles que criticam quem valoriza a si mesmo.
A vaidade e a soberba produzem sucesso efêmero, todavia, a humildade sempre será o pilar do êxito perene.
"A vaidade não conhece a contemplação: ou olha e não vê, ou vê apenas o que olha, sem jamais vislumbrar o que se insinua".
Quando nos despirmos da nossa vaidade e orgulho interior, e enxergarmos com amor a nós e ao nosso próprio, nossa vida será muita mais simples, amena e teremos mais alegrias do que frustrações.
Na contemporaneidade, a vaidade se torna uma virtude, com a exposição de detalhes triviais nas redes sociais sendo celebrada como símbolo de autoconfiança e relevância.
No autocuidado, você quer se sentir bem e isso é feito para você. Quando há vaidade você quer se mostrar esperando que a aparêcia seja reconhecida ou admirada pelos outros.
