Poesias de Vaidade
"Ser visto não é um luxo ou uma simples vaidade, mas uma necessidade visceral que conecta nossa alma ao vasto tecido das relações interpessoais, um desejo inconsciente que, em um mundo saturado de imagens, luta para encontrar significado." – Dan Mena.
Aquele que se apega ao vento, deixa-se levar pela sua própria vaidade. Mas o que se basta a si mesmo, esse é o mais nobre dos homens, pois não depende da aprovação alheia para encontrar sua própria luz. Como a árvore que floresce mesmo sem a chuva, assim é o espírito que se nutre de sua própria seiva, imune aos caprichos da fortuna. Portanto, cuida de ti mesmo, e deixa que os outros sigam seu próprio caminho, pois cada um carrega seu fardo e sua coroa.
Quem dá ouvidos ao próprio ego amplifica o ruído interno da vaidade e ecoa uma versão distorcida de si mesmo.
Quando eu digo: 'Senhor, me usa', não é por vaidade. É porque eu sei que posso ser uma ponte para o milagre de alguém.
Quem alcança o céu, não cede a vaidade das mãos, que intensionalmente, só querem te erguer alguns metros do chão
Pai, guia-me no caminho da sabedoria, para que eu não me perca na vaidade do ego, incapaz de enxergar minhas próprias imperfeições, nem de reconhecer, com justiça, as virtudes dos meus irmãos.
Mais vale o silêncio do justo do que mil vozes que gritam em vaidade, pois Deus exalta aquele que busca o saber no segredo da oração.
O orgulho, se não for humilhado, degenera em desprezo; a vaidade, se não for tolerada, dissolve-se na indiferença.
Se houvesse um Deus, acho muito improvável que Ele teria uma vaidade tão inquieta a ponto de se ofender com aqueles que duvidam de Sua existência.
“Desfaço, pouco a pouco, os grilhões da vaidade e caminho descalço entre as sendas das ideias e os templos dos ideais.”
”Cada vez mais, percebo que a vaidade me prendia. Hoje, penso com mais liberdade entre ideias que nascem e ideais que persistem.”
A extrema vaidade do corpo sufoca o espírito, que é o mais importante. A estética está acima da saúde?
Palavra do Pregador, filho de Davi, rei de Jerusalém: Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
O pior vício é o da vaidade, pois ele sequestra o seu cérebro para te persuadir a fazer tudo o que for necessário em busca de recompensas para um ego que nunca se satisfaz.
Quando o ego e a vaidade são tudo que alguém tem a oferecer, sua essência se torna pequena demais para ser lembrada. A verdadeira grandeza reside sempre na simplicidade de ideias que transformam e motivam, não nas aparências que se exibem.
nos piores dias nem a vaidade pode te salvar, fique perto de pessoas que gostam do seu corpo natural, do seu rosto natural!
Minha boca é livre. Não se pinta por vaidade, mas por escolha. O batom não me adorna, me arma. Uso quando o desejo é meu, quando a festa exige cor ou quando a arte pede impacto. Minha boca não deve nada ao espelho, mas deve tudo à palavra.
Poderíamos poupar toda a nossa ira contra a vaidade da beleza ou a vaidade da janota. Não estão as rugas sempre esperando para castigar um, e a idade, sem honra, para castigar e degradar o outro?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp