Poesias de Vaidade
O pecado mais abundante no jovem e no velho é a vaidade. No jovem, a vaidade de aparência; no velho, a vaidade de carater.
Se o dinheiro,o poder e a vaidade te deixam arrogante,lembre se que a doença e a morte provam que tudo isso é inútil
Sou desprovido de soberba mas tenho vaidade como principio, para alcançar vários patamares de saberes em universos, que por simplicidade e humildade me eram inalcançáveis e inatingíveis.
A arrogância e a vaidade exagerada são próprias dos mentirosos e vigaristas. Pois aqueles que vivem a verdade e a justiça, sempre são humildes e simples.
Nós poderíamos estar mais atônitos nos dias atuais em fazer adormecer nossa vaidade do que nos preocuparmos em exorcizar demônios
Quando nos despirmos da nossa vaidade e orgulho interior, e enxergarmos com amor a nós e ao nosso próprio, nossa vida será muita mais simples, amena e teremos mais alegrias do que frustrações.
Você pode ser bonito ou feio, ter o guarda roupa cheio, com vaidade e pompa, mas a felicidade não se compra.
Embora a vaidade ansiedade ambição confrontam o mesmo propósito, ambos fanáticos acuados procuram a alma para sugar e destruir.
A idade chega para muitos é um pesadelo embrulhado em vaidade, o cabelo são tingidos com a névoa do tempo, a beleza conhece as marcas dos anos vividos, você não se importa mais com buchichos são apenas migalhas passageiras.
Evite fazer parte de grupos que vivem acostumados com o errado, não induz a fome vaidade orgulho brilhar mais que o teu caráter.
Só a vaidade é constante em nós; em tudo o mais a firmeza nos molesta: com o tempo e a razão vimos a perder uma grande parte da sensibilidade no exercício das paixões; porém o exercício da vaidade não se perde com a razão nem com o tempo. O nosso gosto debilita-se, altera-se, muda-se, e também se acaba; a vaidade sempre persiste e dura.
O ser humano por orgulho vaidade ambição ganância desejo de poder acatou esquecendo que, ele é descartável, o teu dinheiro não vai te salvar na doença e morte, o carro não vai te proteger do acidente, a joia é um enfeite visível vaidoso, a casa é apenas uma moradia passageira, com todas as quedas e derrotas ser humano não evoluiu o caráter moral, no final pensam que é Deus.
"Ser visto não é um luxo ou uma simples vaidade, mas uma necessidade visceral que conecta nossa alma ao vasto tecido das relações interpessoais, um desejo inconsciente que, em um mundo saturado de imagens, luta para encontrar significado." – Dan Mena.
Aquele que se apega ao vento, deixa-se levar pela sua própria vaidade. Mas o que se basta a si mesmo, esse é o mais nobre dos homens, pois não depende da aprovação alheia para encontrar sua própria luz. Como a árvore que floresce mesmo sem a chuva, assim é o espírito que se nutre de sua própria seiva, imune aos caprichos da fortuna. Portanto, cuida de ti mesmo, e deixa que os outros sigam seu próprio caminho, pois cada um carrega seu fardo e sua coroa.
Do que vale ter fortuna arrogância orgulho vaidade ambição, logo após a morte o indivíduo só pode uma muda de roupa na verdade ele nem escolhe o que vai vestir na morte.
Poderíamos poupar toda a nossa ira contra a vaidade da beleza ou a vaidade da janota. Não estão as rugas sempre esperando para castigar um, e a idade, sem honra, para castigar e degradar o outro?
Na escalada rumo à sabedoria, a vaidade sempre preferiu elevador enquanto a humildade não dispensa as escadas
Palavra do Pregador, filho de Davi, rei de Jerusalém: Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
O pior vício é o da vaidade, pois ele sequestra o seu cérebro para te persuadir a fazer tudo o que for necessário em busca de recompensas para um ego que nunca se satisfaz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp