Poesias de Vaidade
..Não gaste seu tempo procurando glória em suas conquistas, esqueça a vaidade e busque suas conquistas, as glórias serão conseqüências..
Nos recortes da humanidade, o homem se fez carne, mata para comer carne e os cernes da vaidade humana nos imbecilizam entre nós...!
Olhe o mundo a seu redor sem moda, vaidade, religião ou política. E começará a ser sábio. Pois, onde todos se aglomeram, poucos enxergam
Senhor Deus! Guarda o nosso coração e nos livra do terror da " Vaidade " que chega de mansinho e sem avisar nos rouba a verdadeira simplicidade!
Antes a realização pela paz a eternamente nos ocuparmos em satisfazer a vaidade, pelo poder. (taw ranon)
As páginas da coluna social retratam a futilidade e a vaidade, afrontando a necessidade alheia, talvez esta seja ilusória, mas com efeitos tremendos!
O ser humano é movido a ganância,luxúria e vaidade,mesmo sabendo que depois de fenecido,tornara-se o mesmo pó.
As pessoas se preocupam tanto com o futuro e vaidade aqui da terra, que se esquecem de tentar um futuro, pensando lá no Céu.
Na vida aprendo com vitórias e derrotas; das duas levo ensinamentos; na vitória, orgulho sem vaidades; na derrota, tristeza e impulso para nova jornada. Aos adversários vencedores, respeito; aos trapaceiros o peso da própria consciência.
Tanta disputa por poder, tanta vaidade, tanto nariz empinado... Mas tenhamos conciencia que o que nos une é muito mais forte daquilo que nos separa... O amor de Deus... Não deveríamos lutar por placas, mas darmos as mãos e andarmos juntos, os time não são inimigos, somente adversários, empresas são somente concorrentes, igrejas não deveriam ser tão religiosas e sim de Cristo, as pessoas deveriam dar mais as mãos por acolhimento do que por cobrança... Somos criaturas vindas do pai e cheias de vida para dar vida e não ao contrário, escute mais, aconselhe mais, ame mais, seja gentil um nível a mais, seja presente... E ore e ensine mais...
Já farto de dias, plenamente saciado, ciente de que a vaidade do homem é tentar viver o pequeno lapso temporal com toda intensidade, ante uma eternidade existencial.
Deixe o orgulho, a vaidade de lado. Tudo que você tem, todos podem ter; agora ser, só você pode correr por ti. E acredite, estabeleça metas, tenha fé e faça acontecer... realize seus sonhos e objetivos.
Há momentos em que a vaidade toma conta da gente, mais o mais importe e temos humildade e reconhecer que estamos errados e corrigir nossos erros.
O que acaba nos atormentando mesmo é o excesso de vaidade do outro que tenta engolir nossa felicidade pequena. O exagero é breve como um cometa. Prefiro ainda a minha felicidade miúda em doses homeopáticas, elas duram mais.
Nota de falecimento: Estão sendo velados em local bem distante, a vaidade, o orgulho e o ego, onde se pede para não levarem flores por nunca haverem transmitido a beleza, não acendam velas porque nunca gostarem da luz, não façam preces porque nunca houve fé em seus corações. A saudade só estará liberada para aqueles que ainda carregam essas lembranças dentro de si mesmos
Interessante ver como a vaidade afeta a memória. Para alguns, tão fácil quanto falar e compartilhar suas conquistas é esquecer quem os levou até elas, assim como é difícil reconhecer que nada teria acontecido sem estes, hoje esquecidos, que um dia foram essenciais em suas vidas.
O ser humano é a única espécie que tenta ser superior ao outro da mesma espécie, tudo isso é vaidade, até quando nós homens continuaremos ser tão idiotas?
O verdadeiro líder renuncia à vaidade para cultivar a essência da humanidade e inspirar aqueles ao seu redor.
