Poesias de Tristeza
É fascinante a semelhança da tristeza de um girassol em final de vida, tristeza bem sofrida, semblante caído de caule comido.
Não sei a razão pela qual a tristeza insiste em me visitar. Não encontro razão para sair do leito durante as manhãs, e a ansiedade me esmaga até o chegar da aurora. Quero ouvir as ondas do Atlântico, o soar dos ventos e o cair da chuva. Quero vê-la sorrir ao encontrar-se comigo, quero sentir o calor do seu corpo ao meu; comparando com a eternidade, não temos mais que alguns segundos.
É triste vermos brasileiros fazendo dívidas para comprar alimentos básicos e pagar contas básicas como luz, água, aluguel. Ei, você que fica ostentando coisas caras e viagens nas redes sociais, isso é um tapa na cara do pobre. Se liga!
Quando sentires triste e pra baixo, lembre-se que mesmo estando triste, sentindo dor e sendo humilhado Jesus se entregou numa cruz para te dar vida e te ver sorrindo. Seja agradecido.
Não vamos nos prender às tristezas do passado, àqueles que não podem mais estar conosco ou que se recusam. Em vez disso, vamos celebrar aqueles que estão aqui.
Se você não é prioridade na vida de alguém, não fique triste ou preocupada com isso. Dê prioridade só a Deus, ele nunca te abandona.🦋🦋🦋
Tenho uma tristeza que vai e volta. Cada vez que regressa ela leva um pouco de mim; está me deixando sem nada...
o medo de perder uma pessoa é uma coisa horrível e muito triste, quando você ama a pessoa de verdade você não quer que ela saia de perto de você nunca não quer perder-la jamais, mas isso é muito pior quando você errado com ela mesmo amando, isso faz você se culpar pelo resto de sua existência e é um fardo muito pesado, amar tanto e saber que machucou a pessoa
A paz não pode ser jamais o silêncio da tristeza. A paz é o respirar aliviado de quem entende que pode sair de uma fase vergonhosa e, por isso, continua acreditando e sempre em atividade. Não se entrega a uma vida no piloto automático.
"Quando você se sentir triste por algo que se foi, não se esqueça que existe um Deus lá em cima que vê e ouve coisas que não enxergamos e ouvimos. Ele é nosso melhor amigo e como Pai, jamais iria querer que seu filho seja enganado. Então, se Deus tira, aceite da melhor forma possível! Coisas muito melhores virão."
Em momentos de tristeza lembre das maravilhas ocorridas em sua vida, pois nem sempre será um mar de flores..
Jamais devemos criticar o estado de tristeza de alguém, devemos procurar entender quais foram as circunstâncias que fizeram com que esta pessoa chegasse ao estado de solidão, para podermos encontrar a solução.
Hoje é um dia daqueles triste que a gente não quer ver ninguém, não quer conversar.. não quer nem mexer no celular ..hoje simplesmente já acordei assim ... vazia, triste e inquieta..pensamentos a mil .. mas sem vontade fazer nada ...só me desligar de tudo..
É triste ver o ser humano, no século XXI, atribuir tudo a Deus. Sem perceber que ele é o responsável por tudo que acontece.
Deus amigo de todas as horas. Na alegria abençoe os nossos momentos e na tristeza nos conforta e auxilia. Obrigada, pai por existir em tudo, em todos os lugares. Vemos as suas maravilhas a todo o momento. Senhor continue nos abençoando hoje e sempre. Amém!
Quando estiver alegre ou triste, não tome decisões. Sempre decida, no estado normal, com plena consciência do que está fazendo.
Servi dois copos de margarita, era um brinde com a tristeza. Fizemos um trato, nunca mais que iria doar meu coração. Me arrependi depois do ato de apertar as mãos. Ela me disse: - Eu até cuspi para selar o acordo! Dei de costas. Seria injusto deixar de pregar amor por apenas nove disparo de uma arma, ou melhor, alma vazia.
Será que nos realmente precisamos viver nossas vidas deste jeito continuo de tristeza e incerteza, será que essa é a graça da vida, será que nos só não podemos cair em algum lugar confortável e descansar, ou será que isso só ocorre realmente na morte.
Dê calor ao que sente frio, dê alegria ao que sente tristeza, mas jamais dê amor ao que apenas sente tédio.
Não há nada mais alegre na vida do que uma bola quicando na área. Nem nada mais triste do que uma bola vazia.
