Poesias de Tristeza
Deve-se aprender que a maior frustração do ser humano não é a tristeza de não ter vencido uma batalha, conquistado um sonho ou almejado um objetivo, mas sim, a vergonha de não ter lutado. Por isso, lute pelo que sonha, busque o que deseja e acredite que podes, mesmo que as circunstâncias provem ao contrário. Porque no final poderá se alegrar, mesmo na derrota, por não ter se acovardado!
É triste saber que um coração machucado por uma desilusão amorosa pode ser tão ou até mais sufocado que um coração que jamais soube qual o verdadeiro sentido do amor por uma incompreensível incapacidade de não saber amar.
O quão errado eu estaria se eu perdesse alguém nessa vida e não sentir-me-ia triste, e sim feliz por ela se livrar deste mundo?
Todos os meus pensamentos parecem estar enraizados naqueles instantes, é como um melodia triste que não tem fim. Então me pergunto para onde tudo isso irá me levar? A dor no peito, o riso na lembrança, as noites de insônia e os dias sem explicação, depois do fim é como ligar um piloto automático, até que o corpo crie fôlego e saia das profundezas dos sentimentos -ainda não cheguei nessa parte- e só assim, fora do mar, volta-se a respirar. Me pega pelos braços as lembranças nos momentos mais inimagináveis do meu dia-a-dia. Nada tem um fim real porque já foi, já foi e não se toca, não se muda, enquanto todos os sentidos do corpo falam, o coração emudece; não tem mais autonomia, não há mais possibilidades, como todo fim. Não sei aonde estarei ao buscar meu eu, a luta diária me faz perceber que eu não sei exatamente o porque de estar aqui, mas com peito apertado consigo sentir que não haveria lugar melhor para estar além da infeliz oportunidade de viver no mundo psicológico, o material é pura diversão, tudo está a sua volta, eu sou completa. Entretanto a escolha pelo mundo psicológico, a cruel escolha pelo sentir, te joga diante dos seus demônios e te deixa sem argumentos. O que pode ser feito? eu quem designei cada um desses demônios psicológicos, agora é hora de começar rege-los.
Colecione somente as dores e tristezas que te fortaleceram. E não se esqueça de colecionar todos os momentos de alegrias que te felicitaram!
A melancolia - quando é menos tristeza que melancolia; menos melancolia que angústia e menos angústia que vontade -, pode servir à arte.
Se precisar chore, mas não se entregue á tristeza. lágrimas podem lavar a alma, mas o sorriso eleva o nosso existir diante do verdadeiro Amor
Sempre que estou triste, olho para o céu e vejo uma estrela com um brilho forte, me incentivando a continuar.
Às vezes triste, às vezes feliz, às vezes angustiada, às vezes tudo e, às vezes, nada. Sei bem o que eu quero mas não sei como
A felicidade de quem vence, A tristeza de quem perde,afinal ,futebol é isso; uma mistura de dor com alegria!
Sorrir sempre monamores! Pois tristeza é um fardo muito pesado para carregar e custa muito caro para tratar
Triste estava aquele velho homem pensando ter estado a vida inteira regando aquela árvore esperando que desse frutos ou flores e, ela nunca floriu ou brotou. Passou a vida inteira ao lado dela, na sua refrescante sombra e não notou.
“Fico triste toda vez que preciso de algo que ainda não inventaram. Como daquela vez que procurei por uma máquina do tempo para voltar até aquele exato momento do nosso último abraço e dar mais um abraço e falar tudo o que não falei, quando pensei que aquele não seria o último abraço.”
Tentamos frequentemente fugir da dor e da tristeza, mas é preciso passar por momentos delicados para provarmos para nós mesmos que somos capazes de enfrentar e superar qualquer coisa.
Quando estiver triste, com problemas procure se conectar com a natureza. Obterá respostas para resolução de seus problemas e energia para erradicar a tristeza
Transmissões ao vivo... Nunca vi alguma que fosse fora algum show ou festa. Coisa triste quem se baseia nisso.
Não importa o quão triste ou feliz você esteja, quando se está apaixonado o coração dói o tempo todo.
Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.
Cada pessoa lida com a tristeza de uma forma, uns choram, outros silenciam, e os piores de todos fingem. Se escondem entre sorrisos e fazem os outros acreditarem que estão bem.
E eu estava jogado no beco da tristeza, enquanto a vida me batia de um jeito incessante, e eu apenas gritava "bate mais forte... Bata mais" enquanto meu coração chorava e meu rosto coberto de lágrimas sorria
