Poesias de Robert Louis Stevenson

Cerca de 77883 frases e pensamentos: Poesias de Robert Louis Stevenson

“A lágrima da dor aduba a raiz da personalidade, desabrocha a consciência para uma maior evolução interior”

Inserida por carlosreisagni

A minha grande questão era (e ainda é, camarada): a gente está nascendo ou morrendo? Isto é, já viu foto do seu parto? Tudo bem: voce nasceu da sua mãe, ou de um tubinho de vidro, saiu, ficou de pé e pensou: eu estou vivendo. Tudo bem: começa a descida, adeus, amor, vou partir, tumba. É isso. Quando voce esta na subida, você esta nascendo. A descida só começa quando voce esta morrendo? Quando começa a descida? Eis a questão. Ser ou não ser? Não adianta se enganar, fazer plastica, encolher a barriga pra sempre. Eu acho íncrivel quando eu vejo alguém que está sempre na subida. Eu penso: esse ainda está nascendo. Ainda não viu tudo. Aí eu posso ser amigo, faço qualquer coisa para essa pessoa. Não fica questionando se vai ou não chover. É claro que a gente está morrendo. Mas também está nascendo. Você pergunta: o que isso muda? Eu digo: Olha, foi um prazer. Eu suporto as coisas impossíveis, que vem o cara de bom senso e explica: “Olha, gente, não vai dar pra fazer isso”. Ter coisa impossível, tem, mas e daí? Ninguém sabe nada, é tudo improviso, entendeu? É uma grande impostura essa certeza toda. Acriação - é, Deus, mesmo - não terminou, não está completa - tudo está sempre por se fazer, a coisa só termina por cansaço. O escultor parou, mas o vento, a chuva e os pombos estão por aí.

Inserida por juNiicolau

Ao aparecer em minha mente, não me causa mais dores. Me pego rindo e fitando o horizonte, relembrando momentos felizes e carregando-os em meu sorriso.

Inserida por paulohaam

Para definir uma pessoa, não basta apenas observar as roupas que ela veste , nem o corte de cabelo , nem mesmo o modo como anda ! E sim , as atitudes que toma com os altos e baixos da vida , ninguem nasce com rotolos , então nao julgue as pessoas , tente as conheçe-las e as ajudarem se for necessario !

Inserida por biabarros

Existem situaçoes na nossa vida , que apenas as pessoas que nos conhecem conseguem nos ajudar , porque muita das vezes elas cabam nos ajudando apenas com um olhar , um sorisso , um abraço!

Inserida por biabarros

Escrevo para descascar as feridas, não necessariamente as minhas. Mas as das pessoas que estão a minha volta, e precisam de palavras de conforto, esperança, amor , paz (...) ou seja as vezes escrevo p. ajudar a suprir necessidades das pessoas que eu amo , e quero bem ! :))

Inserida por biabarros

E aí, foi que deu tudo errado. O que me surpreendeu foram as coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. Essa é uma questão q me faz pensar; planos "muito bem trilhados", nem sempre são aquilo que iriam nos fazer felizes.. Essa é a verdade.

Inserida por lidoliver

Numa separação o pior é o que está cá dentro, na alma, no coração e não nos bens materiais que foram e podem ser sempre negociados. Agora o nosso interior e aquilo que nós sentimos jamais se negoceiam, e é sempre o pior de gerir.

Inserida por MARISAM

Momentos felizes de um passado distante se completam com momentos felizes de um passado bem próximo.

Inserida por henriquelevi

"Eu sou um homem do imediato, e por isto tenho que ser especialista em transparências. Este tipo de homem, para não se perder, precisa ter uma sinceridade muito grande, muita percepeção, uma sensibilidade à flor da pele, uma intuição sobrenatural."

Inserida por wgparker

"Precisamos Amar, mas, ao mesmo tempo, necessitamos respirar a liberdade do nosso corpo e nosso espírito. Eu pelo menos preciso, mesmo que esta liberdade não me sirva para nada , e me seja completamente inútil."

Inserida por wgparker

"Estamos sempre nos equilibrando na aresta vertiginosa da felicidade possivel ! Nisto é que está o fascínio de viver."

Inserida por wgparker

Sinceramente mude, porque sem mudar você viverá de atitudes iguais que representam pouco você. Inspire-se naquilo que acredita e principalmente viva de uma forma a ser um diferencial.

Inserida por lucaslso

O medo não é apenas um sentimento, mas um escape para uma possível fuga... "Se ele não invadir, não afundaremos"

Inserida por lucaslso

O perfeito foi descoberto, tem que ser verdadeiro. Não adianta desenhar o que não é possível trazer à realidade verdadeira!

Inserida por lucaslso

Aprendo que o amor pode ser transformado em uma eterna apelação trovadoresca, como também pode ser a bela e cega ilusão do romantismo, ou ser bem-sucedido apenas com um toque da visão realista. Aprendo que nada é uma tragédia, passamos por tudo o que temos que passar para aprender a viver, para evoluir o espírito...

Inserida por Tatiene

Não existe amar menos; Nem amar mais... Ou a gente ama, ou a gente gosta. E só ama, quem é capaz.

Inserida por phzinn

Pelos relatos antigos, a semente foi tida como tal - para germinar, só ocorreu 6000 anos antes de Cristo e, a partir dai todo um processo, principalmente o da alimentação dos povos, veio à tona, causando uma verdadeira revolução, milhares de anos antes da Era Industrial.

Inserida por ajotage

... e a vida segue seu curso... e desvia e segue... e desvia e segue... até um dia encontrar o seu ponto de chegada e de equilíbrio.

Inserida por NaraMinervino

Se pretender me deixar, engana o teu coração? Ludibria-o? Quem sabe ele creia que a quem ele pretendia esquecer é, na verdade, quem ainda o mantém aquecido.

Inserida por NaraMinervino