Poesias de Perdão
A noite chegou! Aproveite para descansar, perdoar e esquecer. Use o pincel do perdão para dar uma nova cor ao dia que está por chegar, e sobre a tela de um novo dia desenhe um novo amanhã.
O amor é uma escolha que se feita gera perdão, respeito e solidariedade prática, amor não se reproduz sem ação.
O band-aid da alma ...pra mim é o perdão... perdoar é libertador ... você não carrega mais culpa , mais sofrimento , mais nada .. você crua asas e voa ... a alma fica mais leve, mais livre , liberta ... perdoe !!!!
pensar em pedir perdão é pedir para esquecer, então peço perdão por não querer esquecer só as coisas boas que veio de ti.
Esta dica é muito especial pra todos meus amigos e irmãos: pedir perdão é muito lindo,mas evitar machucar o proximo é mais lindo ainda.
A cruz foi o ápice do projeto de Deus para dar vida, perdão e esperança ao mundo; mas, a vida eterna àqueles que foram manchados pelo sangue do Seu Filho.
"Caminhando pela estrada da benevolência, compreensão e perdão, não se colhem os frutos amargos dos julgamentos e críticas, mas as sementes doces e fecundas do amor, da gratidão e da paz."
O perdão é o inicio da capacidade da compreensão. Diferente da resignação como forma de resiliência, o perdão é o ato de suportar aquilo que pode ser consertado ou remediado a certo tempo. O perdão, pois, tem prazo; reside no tempo em que algo pode ser feito para sua concretude e remediação. Por isso ele sempre urge. A resignação, como capacidade de aceitar o que foi consumido pelo decurso do tempo, vai além dele. Ela dá remissão do tempo não exercido por aquele a quem o perdão aproveitaria. A resignação, como espécie de resiliência é, portanto, a evolução do espírito que concede a paz além do tempo do perdão. Por isso, quando o tempo disser que algo não merece mais o perdão, a paz só advirá da resignação; um ultraperdão, só formatável no coração daqueles que sabem amar; que sabem ver muito além das coisas terrenas. Jesus, acima do perdão nos fez ver por resignação e complacência que não tinhamos noção de tudo que a Ele fizemos: "Perdoai-os Pai, porque não sabem o que fazem!". E nós ensinou o "abc" do seu amor quando nos disse: "Eis que perdoarás 77 vezes x 7". Assim sendo, nosso perdão é sempre limitado a retribuição do estado das coisas, enquanto a resignação como resiliência é a aceitação das coisas em um recomeço com a capacidade de faze-lo. O perdão é reconstrução da relação para afastar a dor, enquanto a resignação é o recomeço. Resignação não é frouxidão, nem covardia nem dependência: a resignação, como capacidade de ir além do perdão, há de ser sempre vista como o primeiro degrau da luz. Mais importante que o perdão, a resignação é sempre o ato necessário para a vida seguir em frente. Deus seja louvado.(Victor Antunes)
Nossa cura física passa por muitas fases: aceitação, perdão, autoconhecimento e principalmente a busca de nossa verdade interior. A partir deste caminho podemos então conectar nossas mais profundas angústias ,nossos medos e nossas imperfeições. É um caminho árduo muitas vezes, difícil, mas com certeza recompensador.
O perdão não deleta a ofensa da memória... Ele apenas neutraliza o sentimento de vingança quando a questão é renovada.
O perdão é um dever e uma escolha, e deve ter como fundamento o amor e compaixão pelas falhas e fraquezas em cada relacionamento. E quando ele e manifesto sinceramente, e espontaneamente isso irá produzir uma paz que excede todo o nosso entendimento.
O amor tem um poder libertador, e curador. E quando, manifestado espontaneamente através do perdão é capaz de curar qualquer trauma, complexo e nos libertar de todos os nossos medos.
Tendências indispensáveis para o ano novo: fé, amor, gratidão, perdão e uma pitada exagerada de humanismo.
O perdão é uma libertação da alma, uma renúncia a carregar o peso, a amargura e o ressentimento, um convite a não perder a alegria da vida e a continuar caminhando livremente.
Aqueles que me machucaram no passado hoje imploram pelo meu perdão, vai depender do tamanho da minha misericórdia
“A intolerância levou as pessoas a extinguirem o perdão, a alimentarem o desamor, a destratarem quem lhe tratou, a converterem conversas em conflitos e a transformarem arrogância em razão.”
Algumas pessoas têm uma facilidade enorme de falar sobre o perdão, mas uma dificuldade imensa de pedoar.
O amor é paciência,o amor é empatia, o amor é respeito e o amor é perdão... o amor é tudo isso a quem não acredita... Para alimentar o coração!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp