Poesias de Perdão
A raiva lhe tira oportunidades, enquanto o perdão lhe dá as chaves para abrires as portas que você jamais imaginaria entrar.
Alcançar o auto perdão das culpas que sabemos ser nossas é um deserto que precisamos atravessar, afim de nos encontramos com nossos próprias motivos pra continuar, pois os nossos "crimes" infelizmente tem mais poderes que deviam quando não vencidos..
O Perdão é o remédio mais barato que não precisamos consumir, mas sim entregar, para conquistarmos nossa glória emocional.
O perdão é uma força poderosa quando é concedido a quem o deseja profundamente e sem ele nem consegue viver direito. Tem ele, na sua criação, o Amor como gérmen, a divina semente.
Pedirei perdão quantas vezes forem necessárias, é melhor confessar meus pecados que ser condenado por ele.
"A vida é um arrazoado de merecimentos. Ter sempre o perdão e a compreensão à porta do coração é o melhor dos caminhos, conquanto o bem e o mal de cada dia são sempre merecidos." (Victor de Oliveira Antunes Nt)
Ninguém foi salvo ou teve sua divida removida quando Cristo morreu pelos pecados de todos. O perdão dos pecados acontece quando os benefícios da expiação de Cristo são aplicados no crente (naquele que crê). A aplicação da obra da salvação depende da fé (crer) individual. Logo, não faz nenhum sentido perguntar: “se Cristo já expiou os pecados dos não salvos, como poderão eles ser condenados ao inferno por pecados que já foram pagos”? Embora eles tenham sido pagos (provisionados), os que se perdem não cumprem a condição estabelecida para a concessão dos benefícios da expiação, que é crer. E sendo assim, sua condenação é justa.
O perdão não é nada mais nada menos que a maneira de dizer que a morte de Jesus na cruz valeu a pena.
A minha alma ficou aflita, pois precisava do meu perdão,assim o fiz e ela recebeu o alívio e encontrou a paz que necessitava.
A lembrança é o preço do perdão. Se deseja perdoar, tem que estar disposto a lembrar e lutar para que não doa, para que não machuque ou decepcione com cada memória. É custoso perdoar. Perdoar é só para quem ama.
O perdão é paz, perdoar quem amamos é vida, a pessoa que erra, quando aprende com o erro, além de ter paz, ganha uma nova vida, uma vida nova e mais fortalecida.
Quando amamos, e expressamos o perdão e a bondade sobre aqueles que nos fazem mal, nos libertamos da prisão emocional que nos oprime, deixando assim toda a justiça e juízo nas mãos de Deus.
O perdão dos nossos pecados é manifestação da graça, e o amor de Deus que flui sobre nossas vidas, quantos estamos vivendo os seus propósitos de santidade.
Nossa cura física passa por muitas fases: aceitação, perdão, autoconhecimento e principalmente a busca de nossa verdade interior. A partir deste caminho podemos então conectar nossas mais profundas angústias ,nossos medos e nossas imperfeições. É um caminho árduo muitas vezes, difícil, mas com certeza recompensador.
O perdão não deleta a ofensa da memória... Ele apenas neutraliza o sentimento de vingança quando a questão é renovada.
O perdão é um dever e uma escolha, e deve ter como fundamento o amor e compaixão pelas falhas e fraquezas em cada relacionamento. E quando ele e manifesto sinceramente, e espontaneamente isso irá produzir uma paz que excede todo o nosso entendimento.
O amor tem um poder libertador, e curador. E quando, manifestado espontaneamente através do perdão é capaz de curar qualquer trauma, complexo e nos libertar de todos os nossos medos.
