Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Carrego a bandeira da ética e da diplomacia, mas senti na pele que a bondade em excesso é ingenuidade, e que a verdade absoluta pode ser devastadora.
Pelé soldou a glória dele com a glória do Brasil. É como você estar na guerra e ter uma bandeira do Brasil na mão. O mito dele é o nosso mito.
Se todos que defendem a bandeira da política, agisse da mesma maneira com o estandarte do evangelho o mundo inteiro saberia quem é Jesus.
As marcas que carrego no corpo são testemunhas da minha luta; são como uma bandeira hasteada após o combate, dizendo ao mundo: "Eu venci!"
Enquanto empunharmos armas uns contra os outros, a bandeira da evolução humana permanecerá a meio mastro.
Não procure fazer críticas, e nem ficar se lamentando. Levante a bandeira da fé e vá em busca de outros sonhos!
Seja representante das pessoas que pensam como você. Carregue a bandeira daquilo que você acredita. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
Quando toda a atenção das pessoas está concentrada é o momento perfeito para fincar a sua bandeira. Defender as suas cores e a visão de mundo que você, através do seu negócio, pretende levantar como manifesto. (Artigo "Participe das conversas em alta")
Postagens nas quais alguns seres humanos “gentilmente” se arvoram do direito de empunhar a bandeira da bondade, falando em nome de Deus na tentativa de parecerem decentes, são frequentemente acompanhadas de julgamentos infames sobre os outros, como se fossem criaturas piores, inferiores, grotescas. Se realmente desejassem o bem do próximo, não se sentariam em rodas de escarnecedores. Aliás, um recado: Deus não tem Facebook, não usa Instagram e detesta orações em grupos de WhatsApp da família.
À medida que a gente começa a usar a bandeira do Brasil, que a gente bota a bandeira em casa, que a gente fala de valores brasileiros, que a gente acredita nisso tudo a gente vai construir uma geração mais autoconfiante. O que falta nessa geração? Confiança! Confiança em si mesmo, confiança no destino do país. Você não vai zelar por aquilo que você não ama e para uma coisa ser amada, para um país ser amado, ele tem que ser cativado. E esse amor tem que ser regado todos os dias, tem que ser cultivado, para que a gente construa uma árvore muito grande, muito sólida, que vai deixar frutos para a geração que está vindo aí.
Amizade sem um intuito conveniente não têm motivo de ser. Quem levanta a bandeira branca antes da batalha é porque sabe que vai perder. Covardia é vital, mas coragem é saudável.
Vencer as batalhas e cravar a bandeira da nossa verdade pessoal em tudo que fazemos não é tarefa fácil e para qualquer um. É luta e merecimento nosso e de ninguém mais...Cada um com sua história, suas dores, alegrias, caminhos e contradições.
Quando o ideal Humano é sustentado pelo evolutivo nos assemelhamos a uma bandeira em que um lado é sustentada pelo mastro e outro pelo vento e, ambos equilibram o processo.
Viveríamos os sonhos se soubéssemos acatar as duas palavras que estão estampadas na bandeira nacional do Brasil: Ordem e Progresso.
Agarrado à bandeira nacional, à um falso Cristo e representados por um miliciano criminoso, o nazi-fascismo tupiniquim, manipula as massas e desperta idiotas esquizofrenizados que se levantam dos esgotos e dos pântanos podres da nação!
No escuro da vingança, onde a mágoa se alimenta e o desejo de retaliação pulsa, ergo a bandeira do "olho por olho, dente por dente". Cada afronta, cada lágrima, é um combustível para a fúria que arde em meu peito. Não recuarei, navegarei nas correntes turbulentas da justiça que exijo.
Que o VERDE da nossa BANDEIRA seja o VERDE da Mata Atlântica, do Cerrado, da Caatinga, do Pantanal, dos Pampas e da AMAZÔNIA . Seja o VERDE da FLORESTA em Pé e capaz de garantir a BIODIVERSIDADE no PLANETA para as presentes e futuras gerações.
Vão tirar meu satanás, a ciência, a razão, em nome da bandeira do Brasil, em nome de Deus, em nome de Jesus
"Ele cantarolou um trecho do poema de Manuel Bandeira no pé do meu ouvido enquanto me abraçava pelas costas. Ao mesmo tempo, sentia a espuma do mar afogar meus pés e depois deixei-os ali, expostos e salgados. Fechei os olhos num arrepio. Sua voz era grave. A visão daquele azul quase me ofuscava." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Na Venezuela de hoje, os dias começam sem cor, em oposição à sua bandeira vibrante. A luta é obrigatória assim que as pessoas acordam, quando não há mais nada para colher. Lixões se tornam mercados, e a concorrência é contra os ratos. As crises nas ruas são motivo de riso para o tirano, que dança enquanto o povo sofre. Aqueles que se recusaram a ser submissos, agora são vítimas daqueles que deveriam protegê-los. Os olhos murchos perderam a fé, pois não há consolo para o sofrimento. Mas a resistência pacífica a uma ditadura cruel que busca impor uma falsa constituição, é o que mantém a esperança viva. A multidão, ansiosa, continua nas ruas, buscando o que lhes é de direito: a liberdade. As marcas da luta só motivam a nação a continuar lutando por seus direitos.
