Poesias de Pedro Bandeira Mariana

Cerca de 84529 frases e pensamentos: Poesias de Pedro Bandeira Mariana

Tanta coisa bonita eu leio porque não sei cantar. Meu coração que tanto bate sem poder falar queria apenas um minuto de atenção, apenas algum tempo para encontrar-me a andar por qualquer lugar, indo pra qualquer direção.

'O inteligente não é aquele que conhece tudo e sim aquele que esta aberto a novos conhecimentos"

Corre, menina travessa! Venda nos olhos, sorriso na cara. Pega o carro escondido, acerta a pilastra. Derruba o muro, destrói sua própria casa. Arranque os chifres do demônio porque do anjo já roubou as asas.

Eu disse que jamais te namoraria porque você não vale nada, mas é bem verdade, eu preferia que você não valesse nada aqui.

Você tá aí sem saber o que quer, eu tô aqui sem saber o que eu quero e eu ainda acho que a gente podia não saber o que quer junto.

Já tentei ser fria, mas tenho um coração quente, Posso tentar ser amarga mas só sei dar beijos doces, já tentei ser indiferente mas sempre sou diferente, sou tudo o que gosto de ser apesar da loucura e da paixão em mim tenho muita fé, esperança em tudo sempre é aos poucos que os sonhos se realizam.

" Saber Amar é difícil, mas sei que quando se ama alguém sorrimos o sorriso do outro e também choramos a lágrima do outro, ainda que essa alegria seja a tristeza de te-lo longe. Não acredito que a felicidade possa estar distante de quem lhe ama puramente de verdade, mas se acaso algum dia estiver, somente então deixarei que seja saudade o abrigo dos sentimentos, se não for como sei que não é, então só poderá ser de perto amor."(Mariana Mens)

Amanhã pode ser que tudo mude, mas vou saber que por um instante passa pela lembrança, aperta o coração e dá saudade. Nem sempre amamos quem está ao nosso lado, mas sempre amamos quem está em nossos pensamentos.

Nada é em vão, nenhuma pessoa que você conhece é por acaso, nada que você vive é sem sentido. Tudo é aprendizado, tudo é uma lição de vida. Tudo é relativo! A vida é formada por erros e acertos, o segredo é aceitar cada consequência sem ressentimentos.

Amor como tudo se acaba, paciência também, amizades, carinhos, tudo, como nós, nós nos vamos, quem dera os nossos humildes sentimentos. Sentimento pra ser de verdade não precisa ser eterno, precisa ser de coração.

Eu tenho um dom, um dom tão grande de afastar as pessoas de mim, de deixarem elas irem, de deixarem ocupar o meu lugar. Tenho um dom tão grande pra ser fria, calculista e minimalista, de achar que sempre tem algo muito a frente de mim. Um dom tão grande de acabar descontando nos outros minha falta de capacidade, talvez todos nós tenhamos isso uma vez ou outra. Tenho um dom de ter tantas coisas engasgadas e muitas vezes engolir, por medo, angustia, infantilidade, ou orgulho mesmo, e elas dessem a seco, grosso, engasgando. As vezes escorrem em lagrimas, raramente na frente de alguém, meu orgulho, fala mais alto que minha voz. Talvez eu erre em deixar coisas passarem, pessoas passarem, e não ousar abrir a boca, e calar em relento. Sofro dentro de um mundo só meu, sofro por tentar ser sempre melhor, torturo-me por ter errado, e inconsequentemente dito pra mim, que é inaceitável que aconteça novamente, é dificil cobrar coisas dos outros obrigatoriamente, quanto mais de si mesmo. Cobro de mim a todo instante, até em um passo em falso com um salto abalador, quando saiu desse meu mundo, expando sorriso, talvez por ter saido dele, ou pra tentar ser melhor, aqui fora, ou mesmo por que na realidade sou feliz, mesmo assim torturando-me. Tenho o péssimo dom de errar em coisas minimas e colocar-me de castigo. Tenho esse dom de errar, ou mesmo de aceitar muitos erros e engolir a seco, e quando as solto, solto alto, forte, doloroso a eles, mas tão aliviante a mim .

Aprendi com o tempo que ninguém tem nada a ver com os meus problemas, que não adiantaria descontá-los nos outros. Aprendi que desculpe-me os mais queridos, mas desconfio de todos, até de mim mesma, às vezes. A vida me deu rasteiras, não fiquei no chão por muito tempo, mas durei a curar a dor da queda, os arranhões foram graves, demoraram pra cicatrizar. Aprendi a ver que ninguém é totalmente doado ao outro, que ninguém é totalmente verdadeiro e ninguém é totalmente aberto e sem segredos. É, posso ser um tanto dura, um tanto fria, mas é uma defesa própria, uma defesa para os que acham que podem me atingir .

Sabes aquele dia que tu estás muito mal e tens o apoio daquele teu amigo, pois, isso sim é amos. E quando eu digo amor não é paixão, mas sim, aquela amizade que durará para sempre. Seja nos bons e nos maus momentos, qualquer seja a ocasião, nós sabemos que temos ali aquela mão onde nos podemos apoiar para levantar. Assim com um amigo, eu sei que nunca estarei sozinha, por isso deveis dar valor à amizade, porque não há nada mais valioso que isso.

Preste atenção no que meu olhar te diz.Por que minha boca nunca será capaz de dizer essas palavras em voz alta.

⁠⁠Não dar continuidade a uma discussão não significa falta de argumento e sim demasiada sabedoria.

A lua está com um sorriso faceiro, pedindo pra eu fazer arte. Lua linda e charmosa, desperta minhas fases...

Sente-se. Que bom vê-lo outra vez depois de todos esses anos. Como têm sido sua vida, agitada ou monótona ? Ah, não se preocupe com o barulho dos pássaros na janeja, eles só querem comida. Acostumei-os mal. Assim como você fez. Acostumou-me mal. Ninguém poderia imaginar aquele desfecho, foi como num conto fantástico. Eu era a ave pequena que indefesa e você deixou do lado de fora, sem atenção e com a asa quebrada para aos poucos morrer de fome.

É nesses dias secos e frios que as lembranças parecem ter vida própria . Não mais aceitam ficar guardadas no meu íntimo. Aliás, os sentimentos também resolveram se rebelar. Por um bom tempo os mantive intactos, cheguei a pensar que tinham morrido. Mais não são como animaizinhos de estimação, que se você deixa de alimentá-los, eles morrem. Infelizmente, não são..

Pessoas loucas são mais atraentes pelo fato de fazerem coisas que alguém "normal" não faria.

⁠Vivemos no tempo em que o tolo dispensa a oportunidade de sentar numa mesa a prosear, e preza por uma tela vazia a procrastinar.